RIOS AFRICANOS E OUTROS LAGOS
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários destes Habitats, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes dos mesmos
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 51 posts
- Kribensis Dinamorfismo Identificar
- Last reply by Ricardo Casinhas,
331 topics in this forum
-
- 10 replies
- 1.5k views
Hoje fui a uma loja trocar um boca de fogo q estava a ficar agressivo para com os escalares. Como li aqui no forum q os kribensis eram muito timidos e sensiveis estava com receio de trocar por um casal destes. Mas resolvi traze-los. Qual nao foi o espanto, que,qd os coloquei no aqua eles ficaram na maior, parecia q sempre viveram neste aqua, a nadar de um lado para o outro e ao fim de 5 minutos já comiam.e continuam a vasculhar tudo procurando comida. Posso-vos dizer q estao num aqua só com plantas atificiais, rochas vulcanicas e xistos. Leva aproximadamente 85l e está com certeza superlotado(3 escalares medios,2 escalares pekenos,4 tetra buenos aires,6 viuvas, 2 guaram…
-
olá a todos sou um pouco novato neste forum mas espero vir cá aprender muitas coisas. Para começar gostaria que me respondessem a umas questões em relação aos kribensis, é o seguinte: vou adquirir um casal de kribensis porque gosto muito das cores deles só que na loja onde vou estão lá 3 casais segundo o dono mas ainda são juvenis segundo ele tb. o que se passa é que não têm qualquer tipo de cor isto é são iguaizinhos,li por aí que quando estão nas lojas os kribensis não têm cor por causa do stress penso eu ou algo parecido.como poderei distinguir os machos das femeas sem ser pela cor????
-
- 5 replies
- 1.9k views
Alguém sabe informar-me quais são as condições ideias para um casal de Thomasi criarem. Obrigado?
-
- 3 replies
- 1.3k views
Boas, Aquiri um casal de Kribensis formado à menos de 1 mês e hoje foi a 2ª vez que tive novamante alevins destas feras. Na 1ª postura os alevins duraram cerca de 1 semana depois os pais os comeram e agora nesta 2ª a femea espantou-se e andava a espancar o macho até a morte isto se eu n o tira-se de lá. Acham isto normal????
-
- 2 replies
- 1k views
Tenho um casal de thomasi q pretendo reproduzir, mas tou com um pequeno problema (penso eu) tenho o ph do aqua onde eles tao a 7.5, aproximadamente. Pensava q era um ph deste genero q tinha q obter. No entanto tava a tentar obter mais informação sobre este peixe e reparei q havia uma enorme diferença entre varios valor de ph q diziam ser ideais...li q ph 6.5 seria ideal, mas tb li q 7.4seria o ideal... Alguem m pode ajudar?
-
- 7 replies
- 2k views
Boas ppl! Como já escrevi em tópicos anteriores estou a tentar reproduzir kribensis. Comecei por colocar apenas um macho e uma fêmea num aqua com cerca de 100L, plantado, com muitas rochas, 2 troncos e 2 côcos. A minha ideia era tentar formar um casal com estes 2 kribensis k estão no aqua há cerca de uma semana. A minha namorada resolveu fazer-me uma surpresa e deu-me outro macho e outra fêmea. Como foi oferta e n podia recusar introduzi os peixes no aqua. Não demorou um minuto para k as 2 fêmeas andassem à panacada e os 2 machos fizessem o mesmo. A minha questão é a seguinte: eles vão entender-se e viver cada casal no seu cantinho? Eu tenho outro aqua plantado de 1…
-
- 5 replies
- 1.7k views
ja adquiri varios kribensis machos e femeas q lutam ,matao,e morrem e nunca consegui ficar com casal formado. neste momento fiquei com um macho e uma femea q nao se ligam nenhuma . o q fazer para formar casal de procriaçao? obrigado pela vossa atençao
-
- 10 replies
- 1.7k views
comprei há pouco tempo um casal de hemichromis thomasi, na esperança de criar...Tao num aqua com 60L sozinho. Acham q lhes devo colocar companhia para induzir a reprodução? O q devo por? O aqua é pequeno para outro casal, não é?
-
- 5 replies
- 2.8k views
Hoje adquiri dois Kribensis (6/7cms.), a dona da loja disse-me que era dificil distinguir os sexos, a maneira que ela utilizou para distingui-los foi atravez da barbatana dorsal, segundo ela o macho tem uma barbatana ponteaguda e a femea a barbatana boleada. Depois de os colocar no aquário, tive a olhar para eles com mais atenção e não consegui descobrir nenhuma diferença. Será que existe alguma maneira mais fácil para os conseguir destinguir? Desde já obrigado!
-
Cor Kribensis
by Guest- 7 replies
- 1.9k views
Já vi muitas fotos de Kribensis brancos com uma faixa preta, em vez de esverdiado com mancha roxa e mais coloridos no geral. É uma cor normal em Kribensis, ou sao Kribensis mais novos ou com problemas por ser "picado" por outros peixes?
-
Hemichromis thomasi
by Guest- 1 reply
- 909 views
Alguém me sabe dar umas dicas sobre o peixe Hemichromis Thomasi...???
-
Kribensis
by Guest- 9 replies
- 1.8k views
oi comprei um suposto casal de Kribensis mas nao sei distinguir entre eles qual é o macho e qual é a femea. um deles (mais agressivo) é muito mais colorido, tem a barriga magenta muito forte, tem 2 pintas pretas e anda sempre atrás de qualquer peixe, principalmente do outro Kribensis, este que se esconde entre a barra do termostato e a parede do aquário, nao tem muita cor, tem a barriga magenta mas muito fraco, e tem 3 pintas pretas. se puderem ponham fotos para ficar mais esclarecido! obrigado
-
- 24 replies
- 4.8k views
Tenho um casal de Kribensis ke teve criação há uma semana atrás quando devo separar os filhotes dos pais ???
-
- 6 replies
- 3.3k views
Nome cientifico - Pelvicachromis pulcher Nome vulgar – kribensis Família – ciclidae Descrição – Os contornos dorsal e ventral do Kribensis são semelhantes, apresentando as fêmeas um ventre mais arredondado. As cores são divididas em duas metades distintas por uma faixa escura que ocorre ao longo do corpo, desde a extremidade da cabeça até aos raios centrais da barbatana caudal. No macho a metade inferior do corpo é rosa - violeta prateado, enquanto que o ventre da fêmea apresenta um púrpura - vivo. Os olhos da fêmea são dourados nas partes superior e inferior, e ambos os sexos possuem barras escuras na cabeça. A barbatana dorsal do macho é pontiaguda, com um…
-
- 4 replies
- 1.5k views
OLÁ !!!! Vim de férias e tive uma surpresa o casal de Kribensis tiveram criação. Pergunto eu ke devo dar de comida aos alevins????
-
- 3 replies
- 1.2k views
Venho perguntar se existe problema em fazer criação de kribensis entre irmãos banana rock
-
Members
No members to show