Sugestões de fauna para Biotopo Africano de rios africanos


Recommended Posts

Boa Tarde venho perguntar sugestões de fauna para aquário de 200L .

 

já me sugeriram tetras do Congo e borboletas africanas, mas a oferta é pouca portanto é difícil arranjar o que seja... :?

Estive á procura de info e encontrei que os ctenopomas resultam também mas pelo que ouvi são de água salobra é verdade???

 

Nesse aquario tenho peixes arco-iris , peixe-jóia, kribensis, e sinodontis.

 

Se alguém tiver peixes que sejam de África mas sem serem dos Grandes Lagos enviem MP

 

Cumprimentos

GC

Editado por gongas_pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boa Tarde venho perguntar sugestões de fauna para aquário de 200L .

 

já me sugeriram tetras do Congo e borboletas africanas, mas a oferta é pouca portanto é difícil arranjar o que seja... ;)

Estive á procura de info e encontrei que os ctenopomas resultam também mas pelo que ouvi são de água salobra é verdade???

 

Nesse aquario tenho peixes arco-iris , peixe-jóia, kribensis, e sinodontis.

 

Se alguém tiver peixes que sejam de África mas sem serem dos Grandes Lagos enviem MP

 

Cumprimentos

GC

 

Boas,

 

Pesquisando no subtopico de outros ciclideos africanos encontras a evolução do meu aquario. Esse aquario tem 250L e é dedicado ao ecossistema de rio de floretas tropical africana de águas calmas e ligeiramente acidas. A fauna actual é a seguinte:

 

1 trio de Nanochromis parilus

4 Anomalochromis thomasi (cilcideo borboleta) (a aguardar para formar um casal :animal_fish: )

8 Tetras do congo

5 Barbos bandados (Barbus fasciolatus)

3 Killies que não sei o nome

2 "Pit Bull" (LDA25) e 5 caridinas para tratarem das algas

 

Nas fases anteriores pelo que o aqua passou tive um casal de Killie de gardner e uma Ctenopoma acutiroste.

 

Cumprimentos,

José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde venho perguntar sugestões de fauna para aquário de 200L .

 

já me sugeriram tetras do Congo e borboletas africanas, mas a oferta é pouca portanto é difícil arranjar o que seja... ;)

Estive á procura de info e encontrei que os ctenopomas resultam também mas pelo que ouvi são de água salobra é verdade???

 

Nesse aquario tenho peixes arco-iris , peixe-jóia, kribensis, e sinodontis.

 

Se alguém tiver peixes que sejam de África mas sem serem dos Grandes Lagos enviem MP

 

Cumprimentos

GC

 

 

Olá

Dos Anabantideos podes utilizar os Ctenopoma.

Os Ctenopoma acutirostre ultimamente tem aparecido.

toma atenção que é um peixe que cresce +-12 cm e tem um bom apetite para pequenos peixes.

A aprecia aquarios com alguma movimentação de agua.

Mas é um peixe que tem um comportamento giro cheers

Neste momento tenho esta especie e a fasciolatum (apenas à 2 dias, mas está a ser uma agradável supresa, é muito mais bonito do que aparenta ser através das fotos).

Cumpr.

antónio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas respostas

O problema a meu ver é a dificuldade de encontrar esses peixes, já que nunca vi tais peixes nas lojas e esses são os Anomalochromis thomasi e os Nanochromis parilus.

 

Neste aqua gostava de ter umas 2 ou 3 borboletas Africanas e mais um Ctenopoma :discuss_gathering:

 

A fauna é a seguinte:

 

1 Ciclideo-joia

4 kribensis

2 peixe-banjo

1 Ctenopoma Leopardo

3 Sinodontys nigriventris

1 Oranda :transport027::kissroadkill::bad-words:

2 peixe arco iris praecox

 

quais as compatibilidades destes peixes?

o jóia implica em quase todos menos no ctenopoma que passa por ele invisível :blink:

 

A flora é a seguinte:

 

2 anubias heterophila

fetos de java Windelov

fetos de java pteropus

valisnérias

 

e estou pensar fazer um tapete de eleocharis parvula e por mais umas nimphea lotus .

ou os synos iram estragar o substrato?

Editado por gongas_pt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Eu tenho a mesma dúvida que o gongas_pt ...onde arranjo estes peixes?

Cumps

fala ae rapaziada,

sou novo no forum, e acho q posso ajudar, o Aderbal da maxim´s fish no Rio de Raneiro tem tanto o tetra do songo quanto o borboleta africano!

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais