xixamokujdombo

.Membro Ausente
  • Content Count

    36
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About xixamokujdombo

  • Rank
    Super Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vendas Novas (Évora)
  • Localização
    Vendas Novas
  1. Alguem sabe se é possivel manter nenufares num aquario? Estou a começar a montar o meu aqua novamente e tenho na ideia de por um nenufar juntamente com outras plantas. Sabem alguma coisa sobre isto? Enviado do meu SM-A310F através do Tapatalk
  2. boa noite, Ana acho que com os camarões não vais evitar as algas, só vais remediar. Tens é de saber o que te provoca as algas e resolver o problema e então ai os camarões para acabar com o que já lá está. Penso eu que seja assim.
  3. É pessoal como é que é, está tudo bem ou não? Eu estou só aqui a passar para dizer aqui à malta, para comentarem aqui qualquer coisa, saber as vossas criticas para aprender mais sobre este hobby fascinante que todos nós gostamos. Vá lá, tudo a ajudar aqui o artista..... Noitada a trabucir, inspiração subir!!!!
  4. Boa tarde aqui para o pessoal do forum, Venho então deixar aqui uma foto e um video do estado actual do meu aquario.
  5. Boa noite a todos, Já há novidades, a semana passada chegaram algumas das plantas que foram plantadas há 2 dias. Continuo à espera do resto e de um adaptador din/cga para o sistema de co2 para poder ligar tudo e começar a bombar a serio. O que chegou e já foi plantado: -Cabomba caroliniana -Cabomba furcata -Heteranthera Zosterifolia -Hydrocotyle Leucocephala -Vallisneria asiatica -Echinodorus Reni -Hydrocotyle Verticillata O que falta chegar: -Nymphaea Lotus -Echinodorus Tennelus -Eleocharis sp. Mini Por agora é esperar que o ciclo do azoto esteja completo e que corra tudo bem, para depois começar a povoar. Deixo tambem os parametros dos testes que fiz: Temperatura-24.6º PH-7.5, Espero que vá baixando com o estabilizar da coisa. KH-5 GH-7 PO4-2.0 NO2-0.0 Por agora são estas as novidades, amanha se tiver tempo ponho umas fotos para ver o que o pessoal diz da coisa. Preciso da vossa experiencia para me ajudarem e alertarem para alguns erros que possam surgir entretanto, isto se não estiver já alguma coisa mal, espero que não.
  6. Boa noite Janeca, eu com 5euros comprei 15l de substrato fertil e desses 15l nem 5l vou gastar na montagem do meu aqua (190l). O que vou usar e humus de minhoca tratado. Na secçao de plantas esta um topico com tudo esmifrado, da la um salto.
  7. Boa noite, Atenção que esse problema pode não ser falta de luz mas sim de algum nutriente ou outra coisa?! Põe ai o setup completo para te podermos ajudar.
  8. Olá a todos... Qual é o problema de ter areia? Ainda vou por húmus por baixo da areia....não percebo o que está mal!!! Não punhas a cabomba caroliniana nem a furcata? A lotus está nos planos e juntar mais uma Nymphaea qualquer, uma echinodorus reni também está no esboço, mas esta não vai sair para fora porque é das mais pequenas senão mesmo a mais pequena, e mais qualquer coisa.
  9. Ninguem da um palpite de como devo por as plantas? Va la pessoal, uma dica!!!
  10. bom dia a todos, Em principio não é calcária, é areia de filtro de piscina, não há problema. Bom, a ideia é mesmo essa e o termostato em principio fica escondido atrás da flora. Por falar em flora, estou com duvidas. Ponho HZ atrás do tronco pequeno e cabomba caroliniana até ao tronco grande com a cabomba furcata a sair um pouco para a frente pelo meio dos dois troncos ou ao contrario? Preciso das vossas opiniões!!!
  11. Dentro de 2 semanas vou por em pratica isso mesmo, substrato fértil vai ser húmus e vou juntar também laterita, substrato inerte vai ser areia de filtro de piscina. Com uma boa iluminação, uma boa fertilização e co2 espero bem que isso de estrangular as raízes não seja problema. Vamos ver no que dá.
  12. Boas, Obrigado Rui, o termostato em principio vai ficar tapado com umas plantas, daí veres o difusor, mas que não está ligado por ainda faltar a flora. Se mesmo assim ficar à vista vai para trás do tronco. Quanto aos peixes, estou a pensar em algum tipo de apistograma, cardinais, bentosi e equipa de limpeza incluindo corydoras. Ainda pensei em altuns a pedido da minha mulher mas aconselharam me a desistir da ideia.
  13. Como tinha prometido vou deixar aqui uma actualização. Ponto da situação: hardscape montado para analisar a evolução dos parâmetros da agua. O dito cujo. Comentem, critiquem e deem as vossas opiniões que todos precisamos de aprender.