joptoaz

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://.
  • Mail
    jopitw@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Aveiro (Aveiro)
  • Localização
    .

joptoaz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

2

Reputação

  1. Confesso que li esta resposta 3 vezes e não encontro uma única linha que demonstre que eu dei uma resposta errada. Fiquei com a sensação ao ler isto: "Quando mando Pesquisar..." que "enfiaste a carapuça" ? Estás a individualizar e o meu comentário não foi nem para ti nem foi uma afronta direta a nenhum membro em particular... Achei piada a esta em particular: "...Caso não saibas (não deves saber)..." Mas conheces-me de algum lado lado? Deves ser uma pessoa difícil de lidar no dia-a-dia...esta sim é diretamente para ti. Para um "Moderador" a tua resposta foi um bocado básica. Não disseste absolutamente nada de útil ao user ao não ser reforçar os pontos que eu já tinha indicado usando outras palavras na tentativa de querer apontar alguma falha no meu comentário. Pode indicar-me "joptoaz" para ser banido, não há problema nenhum, não faço questão de voltar pois se um "Moderador" deste fórum é isto... Adeus, até um dia.
  2. Estamos a falar de menos uma semana entre a montagem e a colocação das plantas. Nem toda a gente é rica? o ideal não era sermos todos? Era fantástico colocares as plantas desde o início? Resposta óbvia: sim. Não o fizeste? como disse tem calma, não está tudo perdido. Se fosse assim ninguém colocava plantas posteriormente as montagens..ou porque umas morreram..ou porque é necessário replantar, etc, etc Se leres atentamente vários tópicos neste fórum encontras muita gente a ajudar, confesso, mas também encontras muita gente que apenas utiliza "chavões" que cegamente faz disso a "VERDADE".... não é que sejam mentira, mas cegamente? então e o espírito crítico? Seria interessante ver quantos utilizadores do fórum prosseguem com o hobbie graças a dicas aqui dadas, mas também seria interessante ver quantos desistiram após levarem com "chavões" que os fizeram pensar que a aquariofilia em breve deixaria de ser um hobbie agradável e passaria a ser uma cruz nas suas vidas. Sim é necessário ter cuidados e respeito pela vida que colocas no teu aquário, mas acima de tudo goza e diverte-te com o teu aquário. Isto é apenas a modesta opinião de quem tem contacto directo com a aquariofilia a 24 anos e sendo filho de um proprietário de uma PetShop a 35.
  3. Não é grave com essas plantas. Plantas isso relativamente fácil com alguma perícia. Já tive montagens feitas com 3 meses e decidi plantar cuba... Não é necessário dramatizar. O pior cenário é quanto já tens peixes... aí é que mexer muito pode provocar stress nos mesmos. De resto calma e boa plantação.
  4. joptoaz

    xisto

    Em principio sim mas! Ferve as pedras primeiro com um pouco de sal. Sendo de xisto não são calcarias mas quando tiveres dúvidas põe umas gotas de vinagre nas pedras e ve se faz efervescência. .se sim vai aumentar o teu ph. A melhor receita é colocares as pedras em água num balde, medes o ph...deixas as pedras uns 2 dias lá e voltas a medir o ph. Se continuar igual são pacíficas.
  5. Para não dar a resposta que vais ter aqui por outros membros que é: ve nos topicos de ajuda do forum! Posso dar aqui os meus 2 centimos... se nao estou enganado esse cabeça de leão é mais aconselhado em água fria...camarões e muitas plantas necessitam de água quente. Esse peixe adapta-se a agua quenta mas as plantas não se adaptam a ele...vai arrancar plantas e talvez comer algumas. Bombas de ar tira fora. Termostato de 25 a 50w. Plantas...depende..muitas ou poucas? De tapete? De qualquer forma substrato fertil no fundo, substrato inerte em cima...o resto depende do que queres fazer pois ai irá ditar a quantidade de luz necessaria, co2 e fertilização. Ve exemplos de aquarios que gostes, coloca aqui uma foto que assim é mais fácil teres respostas objectivas.
  6. boas, obrigado pela resposta. Sim usei fitas
  7. E a receita desse mix fantástico arranja-se ou é segredo do autor?
  8. A minha opinião é que para plantas de tapete o manado é melhor. Depende do que fores fazer
  9. Não me parece mal embora obtava pela adição do bicarbonato...os neons gostam de ph de 5.8 a 6.9...tentava centrar esse valor. Experimenta como indicaste, se correr mal troca um pouco da agua e adiciona sera nitrivec ou semelhante.
  10. Acho melhor não sabermos heheheh
  11. Vais atrasar um pouco o processo mas sem stress. Adiciona aos poucos bicarbonato de sodio para aumentar o ph. O problema podera estar na dureza da tua agua que não garante um efeito de tampão suficiente. Tem calma com o bicarbonato e não exageres na dose.
  12. A aquariofilia é mesmo assim...é necessária muita paciência!