Filipe574

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Filipe574's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Filipe574

    Plantas a morrer

    Eu no outro nao tenho plantas foi mais facil e os ciclideos comem tudo o que aparece à frente lol é bom que a calha seja razoavel é que o preço não é razoavel lol, as medidas do meu aqua plantado é 60 de cumprimento por 30 de largura e 30 de altura, decidi começar tudo de novo e com mais calma desta vez =) No final da semana vou buscar o fertilizante e os medidores, plantas de crescimento lento e de facil manutenção e um temporizador =) e passo ás 10 horas de luz por dia, obrigado mais uma vez, mal que possa meto fotos dos meus ciclideos.
  2. Filipe574

    Plantas a morrer

    o vidro esté cheio de larvas, agora quando voltar a montar o aquario com as plantas vou prestar mais atenção, "Renato" caso eu compre plantas elas trazem sempre caracois como faço? obrigado a todos
  3. Filipe574

    Plantas a morrer

    Renato "O "óleo" que mencionaste, está á superficie? na linha de água? Quando tocas com o dedo, separa-se? É esbranquiçado?" Sim está à superfici, sim está na linha de agua sim quando toco com o dedo separa-se e tambm é esbranqueaçado. RobinTiago e Vasco Matos, pois voces têm razao é poucas horas, vou comprar um temporizador assim tenho o problema da iluminação resolvido, mas entretanto estive a pesquisar na net e Li num site que existem parasitas, e andei a olhar melhor para o aquario e ele está cheio de parasitas, vou ter que começar tudo de novo e com mais cuidado, em relação ao areão eu gosto dele preto ou branco mas está foi o que vinha por isso coloquei, eu vou mandar fotos os ovos que estão nas plantas, alguem me pode dizer o que posso fazer para eliminar os parasitas "alem de ferver a agua"??
  4. Filipe574

    Plantas a morrer

    eu so tenho os testes do ph e da dureza, que mais testes e que eu preciso de comprar?
  5. Filipe574

    Plantas a morrer

    reparei tambem que a planta está com pintas brancas, tambem meto a hipotese da causa ser das pedras, mas como quando comprei o aquario veio tudo junto excepto as plantas e o substrato, eu sempre pensei que estive-se tudo bem, mas neste momento já estou a colocar uma data de coisas em causa, obrigado pela ajuda e paciencia.
  6. Filipe574

    Plantas a morrer

    o que eu fiz no aquario dos ciclideos fiz neste só que neste a unica coisa que é diferente são as pedras e as plantas e o substrato agora a preparação da agua fiz igual aos ciclideos, e no aquario dos ciclideos correu tudo bem neste nao :s
  7. Filipe574

    Plantas a morrer

    Eu estive o fds fora e por isso só agora vou mandar as fotos, mas o aua está estranho acho que vou tirar tudo e fazer uma limpeza geral novamente, e que a agua parece ter um oleo qualquer é estranho não sei explicar eu mando foto, mas este fds deixei a luz sempre acesa e as plantas já estao com outra cor, o ph subiu consideravelmente, o que eu acho estranho e que as plantas vieram com caracois e eles estão vivos.
  8. Filipe574

    Plantas a morrer

    consegui arranjar as especificaçoes da calha; Calha odyseia Leds c\ 51 leds brancos e 3 azuis Consumo 6watts o substrato é da JBL manado, penso que isso sirva de fertilizante. O PH 7. as fotos só consigo mais logo quando chegar a casa.
  9. Filipe574

    Plantas a morrer

    As trocas de agua nao existiram ainda, pois eu montei o aquario e meti agua nova, o fertelizante é só mesmo o substrato, as caracteristicas da calha nao sei de momento mas eu à noite quando chegar a casa confirmo a calha e mando as fotos, está ligado umas 5 horas por dia.
  10. Filipe574

    Plantas a morrer

    Boa noite pessoal, Ando com um pequeno problema com as minhas plantas, e visto ser novato em plantas penso que esteja a fazer algu de errado e preciso da vossa ajuda, eu tenho: Aquário 60l; Filtro Fluval 206; Uma calha de Led's; Substrato JBL Manado; Tenho 2 Anubias e 2 Egeria densa; Eu montei o aquario à 2 semanas meti os produtos biologicos e o produto para os metais pesados, entretanto coloquei substrato para plantas areao por cima e pedras, no final coloquei as plantas, deixei ficar a fazer o ciclo da agua e como tinha lido as platas iriam ajudar no ciclo, ontem quando olhei para o aquario as Egeria densa estavam todas partidas e a desfazer-se, quando fui ver melhor e as tirei para fora reparei que elas estavam podres e a desfazer-se, só 2 caules da planta e que ainda estao vivos, o resto tirei, nao sei o que se passa pois as anubias estao de perfeita saude, alguem me pode ajudar? Obrigado.