Quais as melhores plantas?


lfrbranca

Recommended Posts

Montei agora o meu aquario novo e tenho algumas plantas do aquario que tinha anteriormente.

Gostaria que me indicassem quais as plantas mais resistentes e que tenham menos cuidados?

 

e3kt.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho estas plantas das imagens abaixo e necessito de plantas resitentes e faceis de ter.

 

sirz.jpg

3n7u.jpg

Desta só me resta estas pequenas folhas

kle4.jpg

o Musgo de Java pouco desenvolve

qqgc.jpg

As plantas apodrece o caule mas como mudei agora de aquário espero que melhorem isto porque coloquei como substrato o humus de minhoca tratado e areão utilizo aqgora tambem o ferropol 24 da JBL e montei um reator que fiz como mostra a imagem abaixo para CO2 caseiro

Digam me o que devo melhor e as plantas que devo meter!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá lfrbranca.

As mais faceis serão mesmo os fetos, as anubias, os musgos atados a troncos ou pedras, coloca aqui o teu setup: tamanho filtro iluminação... etc

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá lfrbranca.

As mais faceis serão mesmo os fetos, as anubias, os musgos atados a troncos ou pedras, coloca aqui o teu setup: tamanho filtro iluminação... etc

o filtro é interno de 700L as lâmpadas são 4 economizadoras de 20w cada de 6400k o aquário é de 130L.

é necessário o que?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro interno parece-me pequeno para esse aqua 130 L coresponde a que medidas comprimento, largura e altura quais são, o filtro está tapado pelas pedras?

Em relação ás lampadas economizadoras não sei se tem a mesma performance que as t8 e t5, se tem então os 80w parece muito bem mas noto o aquario escuro de longe parece que tem 80w, observa sites de plantas para tirares mais alguns exemplos de plantas faceis de manter.

o site da tropica ,

e este é muito bom até nas tuas dúvidas segue o link

http://www.aquatic-plants.org/articles.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro interno parece-me pequeno para esse aqua 130 L coresponde a que medidas comprimento, largura e altura quais são, o filtro está tapado pelas pedras?

Em relação ás lampadas economizadoras não sei se tem a mesma performance que as t8 e t5, se tem então os 80w parece muito bem mas noto o aquario escuro de longe parece que tem 80w, observa sites de plantas para tirares mais alguns exemplos de plantas faceis de manter.

o site da tropica ,

e este é muito bom até nas tuas dúvidas segue o link

http://www.aquatic-plants.org/articles.html

Sim esta tapado pelas pedras.

O Filtro em si tem 12cm de altura e é circular com um diâmetro de 7cm mas a bomba tem muito debito e provoca muita corrente agora pus a compressão da bomba para uma mangueira com furos por forma a diminuir a corrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tem pouca capacidade de filtragem, não conta a velocidade nem a quantidade de água que passa mas sim a capacidade da filtragem(materias filtrantes) e isso num aqua de 130L é importante, embora muitos utilizem e queiram usar eu acho que para haver uma boa filtragem, a partir dos 80L devia-se sempre usar um filtro externo.

Mas ainda não referiste as medidas , é preciso ir eu aí com fita métrica :tapfoot::naughty::roflroll2:

 

EDIT: reparei agora ao ler que dava a entender que era o filtro lol, mas o que pedia era as medidas do aqua

Editado por Paulo SS Conceição
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas tem pouca capacidade de filtragem, não conta a velocidade nem a quantidade de água que passa mas sim a capacidade da filtragem(materias filtrantes) e isso num aqua de 130L é importante, embora muitos utilizem e queiram usar eu acho que para haver uma boa filtragem, a partir dos 80L devia-se sempre usar um filtro externo.

Mas ainda não referiste as medidas , é preciso ir eu aí com fita métrica :tapfoot::naughty::roflroll2:

 

EDIT: reparei agora ao ler que dava a entender que era o filtro lol, mas o que pedia era as medidas do aqua

as medidas do aquário são 78compx36larg.x45altura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ás vezes encontra-se por aqui nos classificados algumas coisas interessantes é estar alerta, ou pesquisa nos DIY, pode ser que encontres algo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Será que posso plantar e se colocar Cabomba caroliniana, Elodea densa, Nitella, Sagittaria subulata subulata e Riccia fluitans?

o CO2 caseiro é de 1 Bolha a cada 2 segundos

A iluminação agora é de 4 lâmpadas T8 de 18w 6400k e 1300lm cada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais