Fabio Domingos

Membro
  • #Conteúdo

    54
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Fabio Domingos

  • Aniversário 08/01/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Moita (Setúbal)
  • Localização
    ´moita

Fabio Domingos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas,o meu filtro perde agua entre o copo e a cabeça do motor, se abrir totalmente a torneira de entrada de agua ao filtro! sera os vedantes de borracha? É que assim nao estou a usar a total capacidade do filtro.
  2. Boas,o meu filtro perde agua entre o copo e a cabeça do motor, se abrir totalmente a torneira de entrada de agua ao filtro! sera os vedantes de borracha? É que assim nao estou a usar a total capacidade do filtro.
  3. Uma ajudinha vinha mesmo a calhar... Não tenho mesmo sorte com os Guppys
  4. Boas , ontem comprei 3 Guppys que estavam muito bem de saude mas assim que os pus no aquário foram para a superfície e não saíram de la até agora... O aquário é de 50 litros, tem algumas plantas, ph neutro. Durante a noite adicionei uma bomba de ar com difusor mas de manhã estavam iguais así que a retirei... Pois o filtro já vem com uma mangueira que faz o mesmo efeito .... No aquário tenho um botia palhaço uma coridora e um limpa vidros.. Alguém me pode ajudar com os Guppys? No fim de semana fiz tpa com água que repouso durante uma semana..
  5. Ainda hoje vou por fotos mas não têm grande qualidade. Acho que ictio não é
  6. Boas, uma nova doença apareceu no meu aquário, um dos meus guppys está doente e penso que já o comprei assim, tem as barbatanas e cima e a e baixo fechadas e também é visível uma mancha branca na cauda entre as duas barbatanas, também se nota que o peixe esta magro... Apenas queria ajuda a identificar a doença pois já tentei fazer alguns tratamentos mas até agora sem resultado. Estou a usar esha 2000 ( mas penso que apenas lhes da um sabor diferente a agua Aparte desse medicamento também já dei banhos ao peixe com betadine liquido e sal grosso, até agora mal não fez mas também não notei melhorias !!!! Alguma sugestão ??
  7. Bem obrigado por a ajuda. Vou comprar as cerâmicas porosas biopur da marca sera , não sabia que as podia partir, mas já analisei melhor o filtro e essa caixa de plástico que tem o carvão pode ser retirada e assim ganho mais espaço para as cerâmicas. Já agora o carvão pode-se guardar para voltar a utilizar para quando for necessário retirar medicamentos e outros químicos do aquário??
  8. Boas, tenho um aquário de 50 litros a cerca de um ano, hoje comprei um novo filtro interno pois o que tinha ainda era mais fraco que este!!! O filtro em questão tem uma esponja em baixo ( filtração biológica ) e mais encima tem uma caixa de plástico com carvão activo ( filtração química ) . A minha duvida é se devo e posso substituir o carvão por outro tipo de filtração??, pois por o que já li o carvão não deve de estar sempre presente no aquário!!!
  9. Boas a turfa é mais eficiente que um tronco de madeira??
  10. Sim a verdade é que se parece muito com esa da foto!!! Bem tenho que continuar a pesquisar.. aqui no forum está difícil saber a resposta.! Obrigado por a dica
  11. Ninguém que consiga dar ai uma explicação???
  12. Boas Gostaria de saber se esta planta que tenho é uma Anubia Barter var. caladiifolia ou outro tipo de anubia, a minha dúvida é devido a que tenho outro tipo de anubia e que tem rizoma o que me parece que esta não o tem!! Se conseguirem ajudar ao ver as fotos agradeço.
  13. Boas.. confirma-se o basalto não é o que me altera o ph... Depois de agarrar em todos os elementos que tenho no aqua e por cada um num taparuer por separado com agua da torneira(neutra tirando para acido ) verifiquei que nenhum dos objectos alterou o ph..Ou seja não faço ideia de que se passa no meu aqua para a agua estar a ficar alcalina!!! A pedra que deita bolhas que liga ao compressor não pode ser certo??? Penso que ao ser material próprio para aquários deve ser inerte!!! Ta a ser complicado pois gostaria de meter neons mas sem corrigir o ph vai ser dificil