• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

José Cruz Silva

Registo Particular de Lojista
  • Content Count

    2,437
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

37 :)

About José Cruz Silva

  • Rank
    Gerente Loja FishRoom
  • Birthday 11/19/1968

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Leiria (Leiria)
  • Localização
    Leiria

Recent Profile Visitors

4,237 profile views
  1. José Cruz Silva

    Pregos em aquário.

    Pá! Já podias ter dito isso há mais tempo...eu sempre cheio de fosfatos no aquário e afinal era só meter uma cavilha naquilo
  2. José Cruz Silva

    Fetos windelov a morrer

    Mais do que fertilização,precisas de água alcalina para manter os fetos saudáveis
  3. José Cruz Silva

    Catacrese

    A botia quando crescer vai predar os camarões
  4. José Cruz Silva

    Palaemon Elegans

    Eu tenho um num aquário de corais moles e lps. Está a 26º sem problemas. Está aqui há pelo menos um ano. come de tudo, artémia e mysis principalmente. Julgo que mata outros camarões.
  5. José Cruz Silva

    Green Islands

    Boas Tiago, Com que então de volta aos doces!! Está muito porreira a montagem, parabéns! A planta que identificaste não é uma bacopa mas sim uma rotala.
  6. José Cruz Silva

    .: T r e e o f l i f e :. 2014

    O tronco carbonizado sempre libertou fosfato?
  7. Sim esse problema já está resolvido há alguns anos.
  8. José Cruz Silva

    The Forsaken World

    Se tiveres algas no aquário, ao podar as plantas estás a libertar também os esporos das algas na coluna de água. A TPA vai ajudar a retirá-los.
  9. José Cruz Silva

    Atenção Aquariófilos!

    Não quero de maneira nenhuma estar a defender a loja A ou B, nem me interessa isso minimamente. Interessa-me bem mais saber como manter os peixes o mais saudáveis possível. Quer para dar bem estar aos bichos como óbviamente por razões económicas. Tal como o cliente quando leva um peixe para casa e ele morre se sente mal, qualquer loja não terá prazer nenhum em ter os peixes a morrer, e nesse caso não há fornecedor que os reembolse. Antes de ter loja também me fazia confusão os bettas separados em pequenos vasilhames. Mas com a prática cheguei à conclusão que quando os misturo nas baterias dos peixes a percentagem de mortes é altissima. Não sabendo explicar porquê. Quando os deixo separados mantém-se todos práticamente sem mortes. Daí que passei a ver a situação de outra prespectiva diferente. Além disso, também já constatei que eles são muito mais sensiveis que outros peixes a mudanças bruscas dos parametros da água. Daí que muito provávelmente a causa da morte poderá estar relacionada com isso. Na minha opinião, a loja poderia ter tido outra atitude tentado que ambos percebessem porque morreu o animal. Aprendias tú e passavam eles de futuro a aconselhar melhor os clientes.
  10. José Cruz Silva

    Passage to woods

    Está com bom aspecto. Essa hydrocotyle está a crescer? Tinha ideia que sem o Co2 se ia embora.
  11. José Cruz Silva

    CovaMoura

    Está brutal, parabéns!! Gostava de ver aí um bom cardume de Espei
  12. José Cruz Silva

    AquaDream - 54 L

    Já fizeste alguma TPA? De que %?
  13. José Cruz Silva

    Valentines

    Não acho que o Tiago deva aumentar o foto-periodo, mas olhando agora para essas plantas é nitido que a falta do seu desenvolvimento tem alguma influencia da iluminação. Como todos sabemos plantas sem crescimento = algas. Daí que as sugestões de acerto da fertilização estejam correctas, mas há também que considerar os restantes nutrientes. Neste caso, é óbvio que a luz está de alguma maneira em falta. Se fosse eu, punha na equação a alteração da iluminação. Hipóteses: - Começar a ligar a 3ª lampada algumas (poucas) horas no meio do foto-periodo das restantes. - Chegar a calha mais para trás para ficar em cima das plantas que apresentam carencia - Trocar uma ou mais lampadas se forem velhas ou com espectro desadequado.
  14. José Cruz Silva

    Valentines

    Isso está a ficar com bom aspecto. :D Realmente a rotala está a precisar de mais luz ou de lâmpadas com um espectro mais azul
  15. José Cruz Silva

    Old aQuarium

    Esta última está espetacular. Mas o facto de os troncos irem mesmo até à superficie, torna a coisa um pouco estranha. Venham mais fotos