Filipe Pacheco

.Membro Ausente
  • Content Count

    47
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About Filipe Pacheco

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 04/11/1989

Contact Methods

  • MSN
    filipepacheco_10@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Funchal (Madeira)
  • Localização
    Funchal/Madeira
  1. Filipe Pacheco

    Filipe Pacheco

  2. Filipe Pacheco

    Camarões Sulawesi

    Então vejo aqui pessoal com estes camarões...eles não podem cair do céu...é que nas lojas de animais de portugal não os vejo apenas nas do estrangeiro. Quanto a isso do difícil vou arriscar lol...já tive peixes que supostamente seriam fáceis e não correram nada bem e outros muito difíceis e acabou sendo fácil...é questão de arriscar...agora quero é saber onde arranjar esses bicharocos que vejo por aí.
  3. Filipe Pacheco

    Camarões Sulawesi

    Olá, sou da Madeira e não tenho experiência em camarões de água doce (apenas de água salgada), mas tenho visto alguns e tenho gostado bastante, e como tenho aqui um aqua vazio gostava de colocar alguns neles...alguém sabe onde posso arranjar estas espécies e qual o preço delas? Caridina cp. spongicola Caridina dennerli
  4. Filipe Pacheco

    como tirar a biobox?

    Quando comprei o meu último aquário (da Jewel) nessa marca eles metem bio-box enormes mesmo a única forma arranjar para tirar foi enfiando e esforçando uma faca bem comprida e afiada entre a bio-box e o vidro e também tentando arrancar pedaços de silicone...aos poucos a bio-box soltou-se mas claro depende do tamanho da tua.
  5. Filipe Pacheco

    Aquário: Nova Guiné

    E por fim a geral do aquário...podemos ver móveis da sala na parte esquerda do aquário lol...e não dá pra ver a luz brilhante que o aquário realmente transmite na realidade...talvez filmando seja mais fácil...a sua montagem ainda vai a metade...falta a parte esquerda...levará mais Valisneria a tapar o tronco e alguma valisneria ana (2 ou 3 pés no meio junto do areão vermelho onde irei plantar mais umas 5 ou 6 cryptocoryne...gostava de ter pedras de xisto vermelho...mas neste momento tenho medo que suje a água.
  6. Filipe Pacheco

    Aquário: Nova Guiné

    Deixo aqui algumas fotos, muito más desde já do aquário...não sei porquê mas aquele reflexo do vidro não permite boas fotos...de qualquer forma...lá vão as fotos. Pseudosesarma moeshi Melanotaenia boesemani Vallisneria gigantea Cryptocoryne beckettii
  7. Filipe Pacheco

    Aquário: Nova Guiné

    Equipamento: Aquário: 120x55x50=330 litros Calha T5 (2 actinicas e 2 10000k) Filtro EHEIM Classic 2215 620 l/h (esponjas azuis e algodão) Filtro interior 220 l/h (algodão e um pedaço de carvão quando é necessário) Utilizo carvão carbon quando é necessário depois de uma tpa (tpa's de 15 em 15 dias) A icitiofauna da Nova Guiné tem mais semelhanças com a ictiofauna da Austrália. A água é límpida e incolor, com corrente moderada embora os peixes arco-íris gostem de correntes algo fortes. O substrato será de areia de de quartzo que levará areão vermelho de forma a imitar o solo argiloso. A iluminação será muito boa com 4 T5 ou de preferência 2 HQI. Será utilizada também troncos de madeira e plantas aquáticas Vallisneria gigantea e Cryptocoryne beckettii. No caso da Cryptocoryne beckettii, apesar de não ser nativa da Nova Guiné, foi utilzada como substituta da Cryptocoryne ciliata, que cresce demais e não poderia ser usada neste layout. Em relação à química da água o pH deve estar entre 6,5 e 7,2, a dureza da água 4-8, e a temperatura 26º-28º Plantas: Vallisneria gigantea Cryptocoryne beckettii Peixes: Melanotaenia boesemanix8 Glossolepis incisusx8(só tenho pra próxima semana) Tateurndina ocellicaudax4(não sei onde arranjar, se alguém souber...) Mogurnda mogurndax2(nem sei se existe em portugal Outros: Estes caranguejos não são da Nova Guiné, mas também são muito interessantes. Pseudosesarma moeshi Parathelphusa pantherina Por enquanto está tudo, eu colocaria umas fotos o problema é que quando fotografo o aquário o vidro funciona de espelho e eu apareço também...se alguém der uma dica para fotografia agradecia...mas também espero comentários bons ou maus lol.
  8. Filipe Pacheco

    Usar carvão activado...

    Posso usar Seachem Matrix Carbon de água salgada num aquário de água doce?
  9. Filipe Pacheco

    Ajuda a comprar plantas...

    Boas, precisava de umas plantas (blyxa aubertii) para colocar no biótopo que estou a montar. Mas já reparei que é uma planta rara, porque só encontro a japonica, alguém sabe onde arranjar ou pode vender essa planta? Também gostava de saber os cuidados necessários com ela e se cresce bem.
  10. Filipe Pacheco

    Biotopos Geral

    Tudo sobre biótopos...Vejam lá... www.natureaquarium.it
  11. Filipe Pacheco

    Arranjar caranguejos Uca

    Como o título diz...alguém sabe como posso arranjar caranguejos Uca sp. e o preço deles.
  12. Filipe Pacheco

    Onde arranjo estes peixes...

    Boas, sou da Madeira e gostava de saber se algum de vocês sabe de alguma loja que envie peixes e plantas para as ilhas. As espécies que tava interessado eram: Dos peixes arco-íris: Chilatherina campsi Chilatherina crassispinosa Glossolepis multisquamatus Melanotaenia affinis Melanotaenia goldiei Os outros eram: Butis amboinensis Mogurnda mogurnda Mogurnda nesolepis Tateurndina ocellicauda Se alguém já os manteve, que diga a experiência sobre eles. Obg
  13. Filipe Pacheco

    Como comprar livros...

    Obrigado, andei a procurar e não tinha conseguido encontrar nenhum deles
  14. Filipe Pacheco

    Como comprar livros...

    Boas, gostava de adquirir este livro Back to Nature Tanganyika Cichlids Ad Konings.......alguém sabe como podemos comprar livros destes??
  15. Filipe Pacheco

    Ilha da Madeira-Região Autonoma da Madeira

    bem mais um pra lista eh eh Filipe Pacheco Santo António-Funchal filipepacheco_10@hotmail.com já tive vários tipos de aquários, a última montagem foi um aquário de água salgada da costa madeirense. Agora irei prós ciclideos africanos, provavelmente tanganica