LAGO MALAWI
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários específicos deste Lago, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes deste Lago
Subforums
736 topics in this forum
-
- 0 replies
- 985 views
Boa tarde, Necessito da vossa ajuda na identificação destes 3 CA, que penso serem aulonocaras. Nesta imagem podem ver o que penso ser de espécie diferente, tendo a barbatana dorsal mais acentuada, e uma risca escura a meio que percorre todo o seu corpo. http://img8.imagesha...69/69689135.jpg Aqui está o que penso ser a fêmea http://img855.images...82/29955312.jpg E nesta última foto estão 2 , por cima o que aparece igualmente na primeira foto, e mais abaixo o que penso ser o macho que emparelha com a fêmea amarelada. http://img17.imagesh...52/65634830.jpg Peço desculpa pela qualidade das fotos, e agradeço desde já as vossas opiniões sobre q…
-
- 59 replies
- 9.7k views
Olá a todos os amigos dos ciclídeos!! Sou novo nestas aventuras dos post e dos ciclídeos, e por isso, só depois de muita pesquisa é que resolvi criar o meu Malawi Resort. É o fruto de muitas horas em frente ao computador, muitas idas a lojas de animais e muitas leituras de opiniões e conselhos de todos vocês. Portanto agora, estão à vontade... toca a comentar! Mas atenção: já sei que não devia juntar os Aulonocaras com os Mbunas... fêmeas iguais...alimentação diferente...mas não resisti... Abraços a todos. Biótopo Malawi Dimensões (CxLxA) Aquário Scalare 150x40x50 vidro 8mm com travessas francesas Volume real/útil 300 litros/260 litros Filtragem …
-
- 0 replies
- 856 views
Será possível alguem do forum me indicar a pessoa (s) certa para me fornecer as seguintes especies de peixes: Pseudotropheus sp. Elongatus "Chewere" Pseudotropheus Polit Labidochromis freibergi Labidochromis Caeruleus Labeotropheus Trewavasae "Chilumba" Para qualquer espécie procuro a quantidade de 3 peixes (2 fêmeas + 1 Macho) e preferencialmente de qualidade F1 ou F2. Os meus melhores cumprimentos.
Last reply by Angerseed, -
- 1 reply
- 863 views
Estou me a iniciar no fascinante mundo dos ciclideos. Pouco tempo tenho de pesquisa ainda na vasta infomação que existe po esta net fora, mas hoje fui a uma loja de animais e para meu espano falaram-me num areão especifico para os ciclideos, que ajudava a subir o PH da agua e a mante-lo assim. Confirma-se este facto ? nunca tinha ouvido tão coisa.
-
- 1 reply
- 1.3k views
um video no YouTube de um mergulho no Lago Malawi no Recife Membe bastante interessante para fazer um biotopo Malawi, com colocações naturais de pedras, algumas muito interessantes, isto para quem gosta de brincar com pedras num aquário... se alguém tiver uma foto que em termos de pedragismo seja interessante postem também.
Last reply by Gremlyn, -
- 26 replies
- 6.5k views
Boas Pessoal !! Como eu sei que voçes gostao de ver uns aquarios novos de vez em quando ( como eu ), aqui vai o meu: Caracteristicas do Aqua Dimensoes do aquário: 120x60x75 Volume: cerca de 540 litros Temperatura: 27º Aquecimento: 300 W Filtragem: EHEIM 2078 1850 l/h + AquaClear 70 1500l/h Iluminação: 4x 39 watts ( T8 ) Decoração:80kg de areao +pedras e algumas plantas Flora: Não me perguntem os nomes que não sei :D Fauna:18 malawis ,4 taganyika ( não me perguntem os nomes .........) :D Alguns espadas que me sobrarão do outro aqua que se partiu ( eu sei eu sei vou tira-los de lá o mais rapidamente possivel antes que seijao…
Last reply by otagarcia, -
- 34 replies
- 4.8k views
Boas, Quero aqui a ajuda dos experts para distinguir este exemplar: Uploaded with ImageShack.us Obrigado.
Last reply by jcd_aqua, -
- 1 reply
- 1.7k views
Olá pessoal! Criei um novo tópico, porque ando com uma ideia maluca e gostaria de saber as vossas opiniões! Como sabem tenho um aquário com 150cm de comprimento * 0.60cm de altura * 0.50 de largura. Adquiri mais um só que em vez de 1 metro e meio é de 1 metro. Estive a falar com a minha mulher e a ideia seria mudar o aquário de zona, dai que surgiu-me a ideia de juntá-los num só. Ou seja era feito um buraco numa lateral dos 2 aquários e colado ficava num só! O que acham disto será que vai resultar? Será que não haverá problemas de perdas de água? Fico a guardar respostas vossas! Um abraço: Valério Teixeira
-
- 2 replies
- 839 views
Boas. Podiam dizer-me se existe algum problema em manter ciclideos africanos com akadama? Coloco a questão porque eles como tem a mania de mexer o areao de um lado pro outro, dai a minha duvida. Coloco tb esta questão porque de momento tenho um cubo com akadama e assim deixaria ficar com a akadama na mesma, e porque gosto de ver o contraste com as pedras que tenho para Malawi e a cor da akadama... Fiquem bem
-
- 5 replies
- 942 views
Olá a todos. Vou montar um aquário virado para o lago malawi. Vai ser por etapas uma vez que o dinheiro não abunda e como já vi em muito lado a pressa não é amiga da aquariofilia. Então comecei pelo móvel, já o mandei fazer na carpintaria à 2 ou 3 semanas, não sei se já está pronto mas deve de estar quase. A etapa seguinte é o aquário, devo de o receber em meados de Junho. Ainda não mandei fazer, ando a recolher preços etc... vai ter as medidas de 120x45x55cm. Logo de seguida virá o filtro externo eheim classic plus 2217 + filtro interno (a definir ainda) e por último uma calha de iluminação(também por definir). Espero em Agosto ter o aquário completamente pron…
-
- 3 replies
- 858 views
Boas, Apresento-vos o meu aquário, estando no entanto despido de população. Venho assim pedir a comunidade que me ajude a escolher a fauna ideal para o meu layout. O layout foi desenhado para populações do lago Malawi, no entanto estou bastante indeciso qual fauna escolher e o numero de exemplares.Agradeço desde já a ajuda.As fotos estão na minha galeria.ainda não percebi como as posto aqui. João Pinheiro
Last reply by aquaben, -
- 9 replies
- 2.4k views
ACTUALIZAÇÃO EM BAIXO
Last reply by nelsomsdias, -
- 19 replies
- 3.2k views
Boas companheiros e amigos, tal como alguns já sabem, estou a iniciar-me no Malawi apesar de ter 3 meses de aquariofilia e continuar sem perceber quase nada sobre aquariofilia, surge mais este projecto. Para já tenho o Aquario com as medidas: Comp. 2.00 metros Largura 50 cm Altura 60 cm também já fiz o móvel com estrutura em ferro e forrado a madeira, já tenho o fundo do aquario forrado por fora a vinil azul escuro, joguei 75kg de areia branca (Filtros das piscinas) para o aquario, tenho algumas pedras cedidas por o amigo Rui Eduardo, quanto a filtragem estou a pensar em 2 FLUVAL fx5, 2 termostatos de 300w e uma bomba de circulação de 5000lh. o qu…
Last reply by sluiz, -
- 7 replies
- 3.2k views
Boas No site ciclideos.com vi que há alguns invertebrados na listagem deles. A minha questão é se é possível ter algum deles num aquário Malawi? Marisa cornuarietis link Neocaridina denticulata sinensis link Pomacea bridgesi link Thiara tuberculata link Tylomelania sp. "poso" link
Last reply by Gremlyn, -
Boas, depois de varios biotipos neste aquario chegou a vez de ciclideos do lago Malawi Aquario - 150x55x65 (336,25lt brutos) filtagem - fluval403+fluval404 aquecimento- 2x300w neste momento desligados iluminação - 2calhas de 4x18w cada(3x floraglo, 2x actinicas, 3x aquaglo) decoração - pedras varias desde xisto, basalto, rocha vulcanica e pedras apanhadas por ai. areia fina fina branca cerca de 80kg Flora - anubias (caffeefolia,afzelii,barteri e nana) - echinodorus tenellus - vallisneria (gigantea,natans e spiralis) Fauna - pseudotropheus acei Msuli 3(aparentemente parece 1 trio) - pseudotropheus sp. acei Ngara 3(aparen…
Last reply by popov, -
- 0 replies
- 766 views
Boas Recebi dois peixes pequenos muito amarelos, pensei em duas fêmeas Melanochromis auratus, mas com o tempo ficaram azul/cinza, penso que sejam Melanochromis dialeptos machos, estarei correcto? http://ge.tt/2hMqvtB/Peixe%20n%C3%A3o%20identificado.wmv?type=download
Last reply by OneBadPig, -
- 3 replies
- 2k views
Bom dia! Vou mudar-me para a ericeira, que tem uma água com pH de 8/8,5. Estou a pensar montar um aquário de pseudo. saulosi. O aquário tem 120x30x40. É suficiente? o Filtro é um eheim ecco 2234. Que sugestões têm em relação a número de espécimes? É melhor comprar pequenos ou já com o sexo definido? Plantas e decoração? Penso que é a espécie ideal para montar um mono-espécie. Tenho medo que seja um bocado apertado. Fico à espera das vossas sugestões e ideias. Fotografias de mono-espécie com saulosi também são benvindas rui
Last reply by hesteves78, -
- 0 replies
- 2k views
2 filtros 1800 ltr hora 2 termostatos 300w comprados no chinês eheheheh 100kg areia branca pedras de todo o lado, Arrabida, Sesimbra, serra da estrela e da rua etc as plantas são todas de plástico coladas ás pedras com silicone adicionei mais um video espero que gostem http://s194.photobucket.com/albums/z200/maudri/?action=view¤t=SAM_0705.mp4
Last reply by maudri, -
- 0 replies
- 1.7k views
2 filtros 1800 ltr hora 2 termostatos 300w comprados no chinês eheheheh 100kg areia branca pedras de todo o lado, Arrabida, Sesimbra, serra da estrela e da rua etc as plantas são todas de plástico coladas ás pedras com silicone adicionei mais um video espero que gostem http://s194.photobucket.com/albums/z200/maudri/?action=view¤t=SAM_0705.mp4
Last reply by maudri, -
- 4 replies
- 6.9k views
Olá a todos, Este fim de semana vou dar inicio á montagem de um Malawi... tenho uma duvida que gostava, se possivel, de ver esclarecida. Então cá vai...he he he. O que colocam voces entre o fundo do aquário e a areia para evitar que alguma pedra que deslize nas escavações dos nossos meninos, vá bater directamento no vidro de fundo do aquario? Será aconselhado colocar uma placa de esferovite fininha? Esta não ira contaminar a agua do aquário? Desde já agradeço as vossas dicas e prometo que tenho muitas mais perguntas para fazer, pois este é o meu primeiro Malawi. Fica também prometido que coloco umas fotos com a evolução do aquário aquando da sua montagem. V…
Last reply by kaervek, -
- 8 replies
- 2.3k views
Olá a todos, Ando á uns tempos para iniciar um aquario Malawi, e como devem calcular tenho algumas duvidas, que agradeço a vossa amabilidade para as resolver. A primeira duvida que me assalta é se posso colocar como substracto JBL MANADO? Adquiri o Manado com a finalidade de criar um aquario comunitário, mas entretanto apaixonei-me pelos ciclideos do Malawi. E queria evitar de mandar dinheiro á rua... Atentamente Nuno Correia
Last reply by pescas1976, -
- 6 replies
- 964 views
Boas, Tenho um aquario de 60l com poucos ciclideos do lago malawi lá dentro e tinha um filtro interno aquaball da eheim mas como os ciclideos sujavam muito a agua resolvi trocar o filtro por um externo da eden 511. A partir da primeira noite que o filtro começou a trabalhar os peixes começaram a morrer. Todos os dias tenho estado a tirar peixes mortos lá de dentro. Esta situação já se repete a 3 dias. O que será que se está a passar? Neste momento já so tenho um malawi e um pleucostumus. Agradecia ajuda. Cumps
Last reply by compoc05, -
- 27 replies
- 3.4k views
Ola a todos aqui vos apresento o meu projeto gostaria que comentassem e opinioes para poder melhorar Ciclídeos Africanos - Lago Malawi Dimensões (CxLxA): Aquatlantis 200 x 50 x 60 -------------------------------------------------------------- Substrato: Areia branca Decoração: rochas algarvias -------------------------------------------------------------- Sistema(s) de filtragem: EHEIM 2075 Professional 3 Débito da bomba: 1250L/h Potência: 16W JBL 1500 Debito da bomba: 1500l/h Bomba de circulação: 5000 l/h Iluminação: Aquecimento: 2 x termostatos 300W -------------------------------------------------------------- Fauna:…
Last reply by MPMX, -
- 1 reply
- 760 views
Boas tenho um peixinho destes que ganhei num leilao isto é um Labidochromis? ja agora compatibilidades com outras especies? sou um leigo com malawis e um principiante na aquarofilia...
Last reply by digolx, -
- 4 replies
- 1.7k views
Magic MALAWI 240L Após uma longa espera tenho finalmente um aquario montado de CA, há alguns anos que chegei a conclusão que este é o peixe para mim. Já tive um pouco de tudo em agua doce ao longo de vários anos mas este é o tipo de peixes que mais gosto e que também da menos trabalho a manter já que a agua que sai da torneira na nossa zona é optima para eles. Já tenho os labidocromis caraeleus há cerca de 3 anos num aqua pequeno onde cresceram junto com um botia palhaço e um pleco e achei que já mereciam um lar como deve ser. Portanto aqui vai a minha obra, fiz tudo o que podia em DIY com a excepção do aquario (vidros) que comprei já colado (era de uma loja…
Last reply by Cliffdude, -
- 5 replies
- 1.5k views
Aqui vos deixo umas fotos dos meus peixes adquiridos recentemente de uma importação da Redfish. São um trio de Cynotilapia afra "red dorsal" com cerca de 3.5 - 4 cm! Macho Macho perto da femea, no seu território (não costuma ser normal) As meninas (penso eu que sejam duas menina, e não 1 M e 1 F) Por fim, a melhor que tirei do trio (bastante dificil apanhar os três) Tou bastante contente com os peixes, têm um comportamento bastante giro de ver, têm escavado por tudo quanto é lado Cumps, Rui Carvalho
Last reply by ruiseta, -
- 13 replies
- 3.3k views
Boas Estou a desmontar um Reef. Posso aproveitar a areia de coral para o novo aquario de ciclidios do lago Malawi ?
-
- 6 replies
- 1.4k views
Boa noite, gostava que me ajudassem na identificação de dois peixes que tenho no aquário aqui em casa e que me interessa identificar, o primeiro é um um Aulonocara que está cá por casa desde que nasceu, é filho de um casal de aulonocara baenschi mas que por alguma razão saiu com um tom mais azulado e bastante menos amarelado que o pai. A minha dúvida é se esta variação é normal ou indica directamente que a fêmea que estava com ele seria de outra sub-população? Infelizmente não poderei meter fotos da mãe por já ter falecido e o macho vendi-o, aqui fica o filho em questão: O outro que me tem causado algumas dúvidas há já alguns tempos é este Labeotropheus fuelleborni …
Last reply by firedevil, -
- 18 replies
- 1.5k views
Boas pessoal! De volta aos mundo dos ciclideos Depois de ter um aqua de ciclideos durante uns 2 anos, acabei por cair na paixão dos salgados! Surge agora a oportunidade de voltar aos ciclideos, pois aquando da remodelação da sala dos meus sogros, optamos por acrescentar como adorno um aquário que inicialmente seria de água salgada. Mas depois de refletirmos bem, optamos pelos ciclideos, pois em termos de custos de material, peixes e conta da luz irá ficar bem mais em conta, para além de que não exige tanto tempo de manutenção como os salgados! Aquário feito por mim com travessas francesas e com as medidas 108x52x68 com móvel em pinho que será forrado a w…
Last reply by helderp77, -
maternidade
by satam- 2 replies
- 699 views
boas tenho uma das minhas femias com ovos ou peixes na boca nao sei bem. sera que para me precaver d supresas a mudo para uma maternidade ou deixo-a ainda no aquario junto com os outros por enquanto? pois ela deve os ter desde que fui de ferias e ja vai para 13 dias sera que é cedo a mudanca? gostava que me ajudacem pois eu sou novo nesta coisas e estou um pouco atrapalhado. mt obrgada.
Last reply by satam, -
- 15 replies
- 1.8k views
Olá a todos Já tenho esta femea caeruleus ha quase um ano, adquiri-a ainda muito pequena e cedo reparei que volta na volta ficava de papo, mas acabava sempre por engolir os bebés. Por isso ha coisa de 3 semanas, quando reparei que estava de papo nao liguei muito porque nunca passava mais de uma semana sem os engolir... eis se nao quando... o tempo foi passando, ja estamos a entrar na 3ª semana, e ela está extremamente magra e ainda com os pequenos no papo...a minha questao é...nunca fiz " um parto" mas sei como se faz e ja vi fazer, só tenho 3 caeruleus ( a contar com ela) e um casal de saulosi juvenil ainda, faço o parto ou deixo-a fazer por si? Os outros nao…
Last reply by satam, -
- 5 replies
- 748 views
Boas, Ontem deparei-me com a espécie cynotilapia, que desconhecia. O problema foi que eu estava convencidíssimo que tinha um pseudotropheus elongatus, e foi assim que me foi vendido, mas agora que vi cynotilapia, já não sei mais o que pensar, pois são mesmo muito semelhantes... Logo a tarde meto uma foto do meu especimen, mas até lá, alguém consegue dar-me umas luzes sobre as maiores diferenças entre as duas espécies, para ver se perco esta dúvida? Obrigado e Cumprimentos
Last reply by feskinho, -
- 0 replies
- 536 views
ora viva,
Last reply by jofigafi, -
- 0 replies
- 1.6k views
Titulo: Malawi blue resort informação: depois de muito trabalho e muita pesquisa fica aqui o meu projecto já em fase final, foram feitas algumas modificações e espero que para melhor. Fica também o agradecimento ao membro newmie que me ajudou bastante na execução deste projecto, espero que gostem e comentem obrigado. Classificação: Lago Malawi Dimensões(CxLxA): 150x50x60 Filtragem: 2 filtro de cantacao sunsun 900l cada. filtro sunsun 2000l Aquecimento: trixie aqua pro 300w Alimentação: será granured Sera Granugreen gamma blistercichlid diet Gamma blister vegetarian diet Iluminação: 2 x 55 watts – T5 – SUN SUN 2x24watts –T5azul-…
Last reply by feskinho, -
- 5 replies
- 1.5k views
Boas, venho partilhar com todos o meu 1º projecto, após ter tido varios aquarios em casa a nivel de comunitários e ciclideos, decidi montar um Tanque em casa lol . A dias comprei este aquario a um membro do forum e decidi remodelalo mais uns amigos para instalar na minha sala onde tinha 3 aquas 120l,agora está em fase de ciclagem dentro de dias entram os seus habitantes na nova casa (Vão Ficar Malucos ) Vou colocar aqui as fotos da remodelação e a nova casa dos meus Ciclideos. Gostava das vossas opiniões. Antes de comprar: Remodelação (Infelizmente não tirei fotos á montagem das madeiras) : Já no local com o areao e com agua dos outros 3 a…