O que colocar no fundo do aquário???


pescas1976

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Este fim de semana vou dar inicio á montagem de um Malawi... :yahoo: tenho uma duvida que gostava, se possivel, de ver esclarecida.

Então cá vai...he he he.

O que colocam voces entre o fundo do aquário e a areia para evitar que alguma pedra que deslize nas escavações dos nossos meninos, vá bater directamento no vidro de fundo do aquario? Será aconselhado colocar uma placa de esferovite fininha? Esta não ira contaminar a agua do aquário?

 

Desde já agradeço as vossas dicas e prometo que tenho muitas mais perguntas para fazer, pois este é o meu primeiro Malawi.

Fica também prometido que coloco umas fotos com a evolução do aquário aquando da sua montagem.

Vou montar um aquário de 120x60x60 com um filtro SunSun de 2000 L/h com lampada UV incorporada.

Fundo: Areia de filtro de piscina com cerca de 1mm e alguns basaltos

Flora estou a pensar por vals grandes

Vinil preto para o background

calha com 4x39w (2 power glow e duas arcadia que agora não me recordo do modelo)

 

Bem depois desta breve descrição só me resta aguardar pela vossa ajuda para levar este projecto avante.

 

1 abraço a todos

 

Nuno

Editado por pescas1976
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem coloque rede de plástico ao quadradinhos com 1cm X 1cm. Vende-se num Aki, Leroy ou outra loja qq de materiais de construção.

 

Eu não pus nada. Não acho que o problema que descreves seja um risco. As pedras nunca caem em cima do vidro inferior. Muitas vezes podem ficar sobre o vidro inferior, mas vão escorregando à medida que os peixitos vão escavando sob elas.

 

Tens é que por bastante areia (eu pus uns 6-7cm) de modo eles nunca consigam chegar ao vidro.

 

Não aconselho areia muito fina senão torna-se complicado para as raízes das plantas crescerem.

 

Boa sorte com o projecto.

Editado por Gremlyn
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Pois é este sábado foi o grande dia.

Montei finalmente o meu 1º Malawi :pompomgirl:

 

Deixo aqui uma foto para vocês verem como ficou e para que possam criticar e dar algumas dicas para me ajudar a melhorar.

 

Pic_19652_1.jpg

 

Espero que gostem e cumprimentos a todos

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tá muito fixe, as plantas são de folhas duras certo? mesmo assim acho que vão aparecer roidas... agora em relação á areia não importa a altura que tenhas, eles chegam sempre ao vidro, tenho um cynotilapia afra que numa noite conseguiu abrir uma cratera no centro do aqua com alguns 8cm de diametro (e eu tinha 5 Cm de altura de areia)e cobrir completamente o vaso/ninho de um bico de papagaio que tenho :roflroll2: isso é que ele ficou danado, he he. bem em relação ás pedras, desde que não as ponhas sobrepostas e em perigo de desabar não há crise, mas se quiseres fazer uma torre de pedras cola-as com silicone(próprio para aquário). Se vais por africanos, está-te a faltar ai algo muito importante, as tocas e refugios, se o aquario ficar assim os machos vão andar sempre á pancada e stressa muito os peixes por não terem o seu esconderijo...

Editado por kaervek
Victor Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais