Vang

Membro
  • Posts

    239
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

1 Follower

About Vang

  • Birthday 10/18/1983
  • Age 39

Contact Methods

  • MSN
    andreccbasilio@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Agualva

Recent Profile Visitors

2,474 profile views

Vang's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

1

Reputation

  1. Vang

    Vang

  2. Não acredito que tenham caído. Alguma coisa provocou isso. Pode ter sido algum elemento afiado, como uma pedra, tal como já foi referido. Ao menos não é doença Sent from my ST23i using Forum Fiend v1.1.5.
  3. No meu post anterior queria dizer barbilhos e não trabalhos é do dicionário... Realmente a amonia não está alta. Mas deveria ser 0. Há quanto tempo está o aquário montado? O ciclo foi concluído antes de colocares os peixes? Sent from my ST23i using Forum Fiend v1.1.5.
  4. Seria aconselhável medires a amonia. Um pico de amonia pode originar pelo menos a danificação das barbatanas. Relativamente aos trabalhos propriamente ditos não tenho a certeza mas pode estar relacionado. Sent from my ST23i using Forum Fiend v1.1.5.
  5. Talvez seja uma infecção bacteriana. Não verificas mais nada estranho no peixe? Quais os parâmetros da água? Sent from my ST23i using Forum Fiend v1.1.5.
  6. Olá, O aquário está montado desde 2009 e foi feito pela antiga Aquavitro (creio que um dos membros da Aquavitro é o proprietário da atual GAD). Cumps, André Basílio
  7. Olá Sabuguense, Até agora, perfeito. O aquário está como novo com a travessa bem colada. Obrigado!
  8. Boas, Já colei a travessa e agora estou à espera que o silicone seque. De início pensei em colar só a extremidade que estava solta mas rapidamente descobri que era missão impossível ... portanto retirei a travessa por completo e colei-a como deve ser. obrigado, abraços, André Basílio
  9. Boas, Uma das minhas travessas francesas descolou-se do vidro frontal do meu aquário de 1,20m. Agora não sei como hei-de voltar a colar com silicone sem desmontar o aquário. Alguém tem ideias? Cumps, André Basílio
  10. Boas, Para alguém te poder ajudar deves colocar o setup do aquário e os parâmetros da água (principalmente pH, NH4 e NO3).
  11. Olá Fábio, Parabéns pelo aqua. O layout foi muito bem conseguido! Relativamente ao comportamento dos escalares, pela minha experiência, esses dois que dizes parecerem dominantes devem ser macho e fêmea a formar casal. Dentro em breve deves ter alguma desova desses dois
  12. Vang

    Rio 240

    Boas, O meu aquário principal tem exatamente as medidas do teu e também utilizo CO2 caseiro com uma garrafa de 1,5 l. A única questão em relação à litragem da garrafa é a duração da mistura. No meu caso dura cerca de duas semanas. Já vi quem faça num garrafão de 5 litros e a mistura dura cerca de um mês e pouco, mas claro, leva mais água, mais açúcar... Regra geral, quanto mais açúcar e menos fermento tiveres, mais a mistura dura. Mas também depende da receita que se utiliza. Dizem que, por exemplo, utilizando gelatina prolonga a atividade da fermentação. Nunca experimentei com gelatina... Os ottos são ótimos para equipa de limpeza. Fica a sugestão.
  13. Vang

    Rio 240

    Boas, Parabéns pelo projeto. Parece-me muito bem. Gosto muito do hardscape exceto da disposição do tronco da esquerda. Pelo menos na foto parece-me estar numa posição algo "forçada". Mas é tudo uma questão de opinião e gosto pessoal. Convém pensares no CO2 o quanto antes, nem que seja caseiro, para dares um empurrão ao desenvolvimento das plantas, evitando ao mesmo tempo as algas.
  14. Olá Susana e bem-vinda. Parece-me muito peixe para um aquário de 80 cm. Qual é a litragem? Os escalares precisam de muita altura, no mínimo 40 cm. De um modo geral devemos assumir um litro de água por cada centímetro de peixe adulto. Eu não juntaria guppys e mollys com os restantes. São espécies que requerem parâmetros da água diferentes, principalmente o pH. O ideal para estes é um pH entre 7 e 7.5. No caso de escalares e restantes, o ideal é entre 6 e 6.5. Mas mais importante do que o valor, é manter o pH estável. Relativamente à reprodução dos escalares, quando estão prestes a desovar começam a proteger e a limpar uma determinada área, "enxotanto" os restantes peixes. As cores também ficam mais intensas. Se queres ter sucesso com a reprodução de escalares, o ideal é manter o casal separado, sem mais habitantes. Havendo mais habitantes, a melhor hipótese é retirar os ovos e colocá-los noutro aquário, com bomba de ar e azul de metileno para que os ovos não funguem. Os ovos eclodem 2 dias após a postura e os alevins ficam mais 5 dias agarrados aos ovos (alimentando-se do próprio ovo). Após os 5 dias eles soltam-se dos ovos e a partir deste momento devem ser alimentados com artémia recém-eclodida. Há outras comidas que podem ser utilizadas (como JBL Nobil Fluid) mas a qualidade é inferior e consequentemente a taxa de mortalidade dos pequenos aumenta e o crescimento é mais lento.
  15. Olá Bruno e bem-vindo. Devias ler sobre o ciclo do azoto. Quem te disse isso de esperar uma semana para "gerar habitat" devia querer dizer-te isso mas aparentemente não te chegou a explicar tudo. É preciso teres algum peixe ou adicionares comida ao aquário para gerar amónia, que por sua vez arranca o ciclo. Durante espe periodo deves testar amónia, nitritos e nitratos para controlar o ciclo. O ciclo só termina quando a amónia e nitritos estão a zeros e nitratos têm algum valor (preferencialmente não superiores a 20 mg/l, mas vais controlando com TPA's). Os problemas que estás a ter com os peixes devem-se à falta do ciclo. Se o filtro faz realmente 500 l/h, é insuficiente. Devias arranjar um que fizesse pelo menos 1000 l/h. Por agora aconselho-te a medires os parâmetros, principalmente a amónia, para ver se consegues salvar uns peixes.