Labidochromis caeruleus Macho ou Femea


Saitou

Recommended Posts

eu mudei de opiniao para femea. :S

 

tens o peixe nesse aquário há quanto tempo?

 

@jcd_aqua ve bem se é hibrido... ou se é um problema da foto, se andares a vender as crias de hibrido, andas a espalhar maus genes.essa femea parece um travesti.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@jcd_aqua ve bem se é hibrido... ou se é um problema da foto, se andares a vender as crias de hibrido, andas a espalhar maus genes.

A definição de hibrido implica que o mesmo seja infertil. Neste caso já foi pai 2 vezes e já é avô. Portanto, julgo que ai não haverá problemas.

Tenho mesmo de tirar uma foto melhor :? lol

 

essa femea parece um travesti.

Sim, a fêmea a mim enganava-me memo bem, quando aparecesse a incubar até me assustava lol :P

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não me parece que a infertilidade faça parte da definição do que é ser híbrido...

 

Pois... um hibrido é uma mistura de duas espécies! E se nada lhes acontecer são ferteis!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Permitam-me que não concorde com vocês.

A infertilidade em híbridos é algo elementar na biologia. É uma mistura de duas espécies, de facto, mas incapaz de gerar descendência.

Uma mula (cavalo + burro) é estéril. Um ligre (leão + tigre) é estéril. Na aquariofilia, o ciclídeo papagaio também sabemos que é estéril.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, fotos de treta. A qualidade do fotografo não melhorou em 8meses lolo

 

dscf0456l.jpg

dscf0441ua.jpg

dscf0428c.jpg

dscf0427l.jpg

dscf0419y.jpg

dscf0418zo.jpg

dscf0401u.jpg

dscf0398a.jpg

 

Hoje o Zézito deve ter andado à pancada, tem a barbatana ratada, mas nada de mais.

Como se pode ver, as barras laterais da foto anterior deviam-se a stress :)

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é sempre desagradavel saber que temos um hibrido, caso esse seja. Mas um hibrido pode ser fertil... nem sempre é infértil. Eu fiquei desolado quando soube que os meus synodontis do tanganyika eram hibridos... já tinha suspeita, mas não aceitava isso para mim mesmo.

 

Não sei se sabes mas existem mbunas e utakas que têm modos de vida diferentes. As espécies no vale do rift divergem pela coloração, e é a selecção por parte da cor dos machos que estará na origem na explosão de espécies nesses lagos, é possivel que dois peixes de espécies diferentes com coloração identica possam tentar procriar... a divergencia de espécies nos ciclideos africanos foi explosiva, mas muito recente.

 

os mbuna são raspadores de pedras e vivem entre as pedras. Mantendo-se oportunistas, a sua alimentação-base são as algas, se bem que muitos são omnivoros como é o caso dos Labs. Os ciclideos utaka do malawi (como os seus parentes haps da bacia do Vitoria) vivem em águas abertas e têm uma alimentação mais carnivora, insectos por exemplo. A diferença entre os dois tipos de ciclideos é na boca e no aspecto pelo corpo. Um genero utaka são os Aulonocara spp. http://www.aquaticcommunity.com/cichlid/aulonocara.php repara na forma da boca, pesquisa por Aulonocara ou hap e repara na boca dos peixes, depois pesquisa por mbuna e labidochromis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto já é quase uma invasão do tópico do Saitou, peço desculpa.

 

Mas em relação ao meu, Quo, fiz uma pesquisa e não vejo grandes diferenças entre o meu e os que se encontra online. Nem vejo grandes diferenças entre os 4 labidos que tenho (provenientes de 3 sitios diferentes) :? secalhar são todos hibridos lolo Tenho de começar a cortar nas reproduções :snipersmile: lol

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais