LAGO MALAWI
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários específicos deste Lago, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes deste Lago
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 178 posts

- "Espécie? Não me disseram..." AJUDA AÍ GALERA :D
- Last reply by Vera Santos,
736 topics in this forum
-
- 14 replies
- 3.2k views
Olá amigos, aqui ficam as fotos de algumas espécies do meu aqua, por sinal mbunas bem interessantes Tropheops sp. "Red Fin" (Lundu) - Macho Tropheops sp. "Red Fin" (Lundu) - Fêmea Tropheops macrophthalmus (Kirondo) - Macho (à espera de uma menina) Labeotropheus trewavasae (Chilumba) Um abraço,
-
- 9 replies
- 1.3k views
Boas pessoal, Aqui estou eu mais uma vez a pedir a V/ajuda. Tenho um aqua aqui em casa a precisar de ser remodelado e vai ser malawi. Dimensões do aqua: 100x40x50 - 200 litros brutos A minha duvida é em relação à fauna... Pensei na seguinte: - Metriaclima estherae "Minos Reef" - 2F+1M - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" - 2F + 1M - Labidochromis caeruleus - 2F + 1M O que acham em termos de compatibilidade entre as especies? Tendo em conta a dimensão do aqua acham que posso adicionar outra especie? Ou já me estou a esticar! Abraço
-
- 1 reply
- 1.3k views
Boas, Após algum tempo de a ponderar qual o biotópo a reproduzir, optei pelo Malawi. Para já algumas fotos da evolução: teste de estanquicidade com areão, pedras e agua com plantas falta mesmo é os peixes... mas para já está a ciclar. O papel autocolante no fundo está para ser alterado. Setup: Aqua - 2000©X600(A)X500(L) Filtros - 1 X JBL Cristalprofi e1500, 1 X Eheim (s/h) 2227 Termo - 300w jager Luz - 3 X 80w Areão - praia Santa Cruz Pedras - Pedreira aqu ida zona Plantas - Vallisneria, Anubias Quanto aos peixes, a possível lista é: - Cyrtocara moorii - Fossorochromis rostratus - Sciaenochromis Fryeri - Electric Blue…
-
- 9 replies
- 1.5k views
boas, em dois dias e apos entrar na area dos ciclideos, resolvi despachar os peixes que tinha antes e iniciar um novo projecto - Malawi!!! a minha duvida principal prende-se com a utilização ou não de areão ( tamanho medio ). pelas fotos e pelos conselhos que já me deram, a escolha cai sempre sobre areia da praia ou outra similar mas eu gosto bastante do meu areao (branco e preto) que em contraste com as plantas e as pedras que la pus ficam uma maravilha a meu ver. de momento tenho 12 peixitos com cerca de 1cm no meu aquario. aconselham a retirar areao e colocar areia?? o areao trará consequencias negativas para os peixes?? estou numa de ir ha pra…
-
- 0 replies
- 530 views
Muito obrigado a todos Marcelo Pinto
-
- 36 replies
- 6.5k views
vou exibir um pouco do meu malawi. ai vai: o k axam? cpts a.t.
-
- 6 replies
- 1.2k views
Boas pessoal, venho aqui para ver se de uma vez por todas fico exclarecido, tenho ouvido dizer que a artemia (viva) apenas se deve dar aos peixes quando sao ainda pequenos, pois em adultos ja nao comem esse tipo de alimento. A minha duvida e a seguinte no meu Malawi tenho alguns peixes adultos e outros ainda mais jovens, sera que se eu colocar la a artemia eles a vao comer ou n lhe ligam e ela fica a andar por la aguardo resp. Abraços
-
- 1 reply
- 712 views
boas recente adquiri 3 peixes Labidochromis caeruleus com 3 cm contudo ao pesquisar mais na Internet apercebime que não sabia exactamente quais é que tinha se Labidochromis caeruleus (Lion's Cove I) ou Labidochromis caeruleus. Alguém me pode dar um ajuda tanto na destinação de espécies como no género (macho fêmea) tanto numa especie para a outra, e que reparei que existe diferenças. obrigado
-
- 2 replies
- 889 views
gostaria de saber qual a melhor iluminaçao para o meu aqua de 120 *50*50
-
- 24 replies
- 3.3k views
Boas pessoal! Estou com uma dúvida, tenho a minha fêmea Labido Yellow a encobar, o que acontece é que não quero perder a ninhada, o que faço? Posso tirar a fêmea já para a maternidade ou deixo-a estar no aquario até os alevins nascerem? Não sei o que fazer!! Há uns meses aconteceu o mesmo, mas não fui a tempo, quando i só já tinha um alevim, que acabou por desaparecer. Agradeço comentários. Obrigado.
-
- 6 replies
- 1.4k views
Boas pessoal Esta e a minha acei, o qual esta a incubar... Agr a minha duvida é deixo-a ficar aqui ou colocoa num aqua separado? Penso que o melhor e pola sosinha num aqua...pois ela esta com mais peixes e estao num aqua pequeno para eles...é temporario mas por enquanto tem de ser... Deixo aqui uma foto do aqua...para darem a vossa opiniao E entao axam que a devo tirar...? Ja agora se a tirar ela larga os alvins sosinhos? Abraços
-
- 4 replies
- 1.8k views
Boas Montei um Malawi, e apesar de me terem várias vezes aconselhado o contrário, acabei por pôr areia branca como substrato... Como é que limpam a areia?...disseram-me para a esfregar, e tenho feito isso...mas não dá muito resultado.... Sifonar é impossivél....como é que o pessoal faz para ter sempre aquele aspecto impecávél..??? desde já obrigado.
-
- 17 replies
- 2.9k views
Boas, Passo a a apresentar o meu aquário, tal como está actualmente: Aquário: 432 litros brutos (120x60x60) Filtragem: 1 Eheim prof II 2026 + 1 Eheim prof II 2028 Iluminação: 2 x 54 W, T5 Decoração: Basaltos rolados, areia da praia, uns fetos de java manhosos e valisnérias spiralis. Fauna: Cyrtocara moorii (casal) Cynotilapia afra “Cobwe” (1M,2F,2juvenis) Labidochromis caeruleus (casal) Labeotropheus trewavasae "Thumbi West" (1M, 2F) Pseudotropheus flavus (casal) Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” (casal) Ancistrus sp. Red (1) Fotos:
-
- 10 replies
- 1.9k views
Amigos, após algum tempo com o meu primeiro aquário de 120x50x50, decidi substitui-lo por um de 160x50x50. Ainda faltam mais pedras e plantas, mas já dá para terem uma ideia do aquário. BIÓTOPO: - Ciclideos do lago Malawi Dimensões: 160x50x50 vidro de 10 mm Volume de Litragem: 400 Litros / 350 úteis Susbstracto e Decoração: - Areia de praia cerca de 20 kilos, rochas apanhadas na Ericeria. Background: - Cartolina azul CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Iluminação: - Calha SunSun 120 --> 2 x 40w T8 (a trocar) Aquecimento: - 2 x Fluval 200w Sistema de filtragem: - Fluval FX5 Powerhead: - Resun sp-2500 1400 l/h (circulaç…
-
- 12 replies
- 1.7k views
Olá a todos, para meu espanto a minha femea Labidochromis caeruleus esta de papo.Eu sou novata e estive a pesquisar... e fiquei assustada com o facto de ter de a ajudar a ter os bebes?? Eu nem a consigo agarrar..quanto mais! Temos mesmo de a ajudar? Já agora quando sei que estao prontos a nascer? cumps
-
- 2 replies
- 724 views
Boas Nos meus Malawi eu principalmente dou-lhes spirulina e muito raramente sera vipan... Gostava de saber sem serem aquelas receitas elaburadas se ha algo que se possa dar e que tenhamos em casa...Por exp. ja ouvi falar em poder dar bocadinhos de alface...? Alguem sabe de algo? Abraços
-
- 3 replies
- 996 views
Bom dia. Sou novo aqui, ja possuo um Aqua de ciclideos a uns 2 meses, com o seguinte Setup: Aqua de 200Lt PH 7.0 Amonia baixa mas ñ zerada. Filtragem 6 x o volume do tanque. (AquaClear). A questão é o seguinte: Tenho um Labidochromis caeruleus ele é amarelo de crista preta, mas de um tempo para ca ele está ficando azulado por baixo começou pela cara e agora ta pegando o peito tambem. quando ele come ele fica sentado na areia (Jiboiando), depois volta a circular pelo aquario normalmente. Não sei o porque ele está ficando azul em baixo senqdo que ele é todo amarelo e tambem não achei na Net nada a respeito disso. Por favor me…
-
- 7 replies
- 1.3k views
Boas Neste Malawi tenho 2 Labidochromis caeruleus (penso ser um casal) com cerca de 3cm...Pensei em colocar mais 3 mas ja maiores havera problemas? Aguardo resp. Abraços
-
ajuda
by carloSilva- 1 reply
- 641 views
boas precisa de ajuda em relação aos peixes k posso juntar,tenho umas crias de metriaclima(penso k seja assim k se escreve)são de cor laranja e gostava de juntar outros de outra cor e k fossem compativeis. se poderem ajudar agradecia. um abraço carlos silva
-
- 3 replies
- 1.1k views
Estou com uns zebra super red com um papo mais avantajado queria saber se poderia ser ovos ou uma possivel doença ou se esta tudo certo. Um deles esta com a nadadeira de tras roida e não sei se estão mordendo ele ou se pode ser algum tipo de fungo ou bacteria. A principio esta com sintomas de desova de ovos, pois não comi muito, fica a maior parte do tempo na superficie e fica mechendo a boca direto. Porém este edema parece não ser da papada e sim da barriga e ai que fico na duvida se pode ser doença. Tirei umas fotos http://cicliceos.blogspot.com/ http://ciclideos2009.blogspot.com/ preciso de ajuda, pois se for doença posso colocar eles em um aqua me…
-
- 8 replies
- 1.3k views
Boas a todos.... venho desta feita apresentar a minha mais recente pseudo montagem. a ideia aqui neste aquario é após as especies a introduzir serem completamente definidas, não alterar a lista.... e manter-me fiel aos principios que estou a elaborar para esta montagem. Passado este quase 1 Ano desde que conheci os ciclideos... resolvi fazer uma escolha elaborada de algumas especies que vou introduzir somente com tamanhos entre os 2/3 cms... para que possa observar o seu crescimento .... e para que possa ficar com os registos fotograficos das várias etapas da sua vida o aquario em questão será este: Dimensões (CxLxA): 1.50*50*75 Volume Real/Útil: 560 / …
-
- 23 replies
- 6.7k views
Setup data de montagem : 04/04/2008 Aquario Bioplast 150cm x 50cm x 55cm 1 Lampada Ultrasun 32W 120cm 1 Lampada DayLigth 32W 120 cm 2 Termostatos Rena 300W 1 Placa Electrónica LAE, para controlar os termostatos (max: 26º ;; min 25.9º ) filtragem : Rena XP4 (1550 Lts/h) 2 Fluval 4Plus 1 bomba de circulaçao SunSun ( 1200 Lts/h) Substracto: +/- 60 Kgs de Areia de Silica Decoração: 45 Kgs de Rocha do Nilo Cartolina Preta Flora Vallisnerias Gigantes o futuro dono
-
- 23 replies
- 3.9k views
tal como o nome indica criei este aquario para me ocupar a parede livre que ainda existia no meu EscritorioFishRoom Setup Medidas : 180x40x50 Filtragem : 1 Fluval FX5 ; 1 Fluval 4Plus ; 1 Bomba de Circulação 6000 Lts/Hora Fundo: Vinil Preto Iluminação: by Ramirezi... 3x80W T5 Decoração : Rochas do Nilo.. somente 3 Calhaus Substracto: Areia de Silica com a preguiça não tirei fotos nenhumas do processo de montagem Melanochromis cyaneorhabdos - penso que a femea talvez 1 Macho os Black o Cobwe Metriaclima sp. "Msobo" ... incrivel não tem mais do que 3/a cms e ja de boca incha…
-
- 10 replies
- 1.6k views
Como adiciono foto?!
-
Malawi
by Joao Ramos- 1 reply
- 706 views
Boas Tenho um casal de ciclidios yellow eles tem cerca de 4,5cm mas ja os vi a faserem aquela tradicional dança do acasalamento... Sera normal com esse tamanho? Apartir de que tamanho se começam a reproduzir? Abraços
-
Caros amigos, Depois de alguns anos dedicado aos comunitários sul americanos, decidi arrancar um novo projecto dedicado aos CAs. Depois de muito ler e aprender, principalmente neste fórum fantástico, decidi-me por um biótopo Malawi. data de montagem : 08/02/2009 Aquario aquapor 100cm x 40cm x 30cm 1 Lampada DayLigth 100cm 1 Termostato aquaopr 200W filtragem : Eheim professional 3 250 (950 l/h) Substracto: 12 kg areia da praia fina em baixo 8 kg "cascalho marinho" Decoração: +- 20 Kgs de Rocha calcária Fundo: cartolina preta ou azul escura ou aquele papel que se amarrota para criar sensação de relevo Flora: Estou a pensar numas vallisnerias…
-
- 5 replies
- 973 views
Boas, tenho ouvido e lido algumas opiniões diferentes entre isto, será necessário usar bomba de oxigenação no aqua de ciclidios africanos (Malawi) Qual a vossa opinião?
-
- 4 replies
- 939 views
Olá pessoal tenciono montar um aquario onde possa colocar um triu de labidocromis caeruleu. Ja arranjei a areia e algumas pedras calcárias, o meu probolema são mesmo os peixes visto que por mais que tente ainda não consegui distinguir um macho de uma femea desta espécie e visto que o meu aquário e relativamente pequeno 100 comprimento por 35 de altura por 30 de largura não convem que sem querer arranje dois machos ou caso contrario um deles não iria sobreviver por muito tempo, sabem me dizer como destingui-los?
-
- 0 replies
- 513 views
boas gostaria de saber para quem não tem familiares ou amigos que possam alimentar manualmente mbunas: - quanto tempo podem ficar sem ser alimentados? - que alimentador automático aconselham ( o meu aqua tem tampa é um sunsun hrx) ps- actualmente alimento 2x/dia cumps
-
New Malawi 120L 1 2
by enhoco- 36 replies
- 6k views
boas hoje montei o meu primeiro malawi. Cá vai as fotos e Setup. Setup: Aqua - 100x30x40 - 120 Lts Brutos Aquecimento: Jagger 100W. Filtragem: 300 L/h Eheim 2210 irei adicionar um interno de 600 l/h para tratar da parte mecanica. substrato: Areia da Praia. Decoração: Rocha do tejo (basalto preto) Fauna: Ainda não há certezas. inicio do ciclo. Flora. Valisnerias espiral. Valisnerias gigantes (ainda para serem adicionadas) fotos: umas gerais: Daquelas fotos que eu gosto Já agora algumas dicas sobre o ciclo da agua? adicionar 1 peixe ou não? obigado.
-
- 5 replies
- 1.1k views
Olá malta, Estou a tentar montar um aquario de 190L com Pseudotropheus saulosi mas estou com alguma dificuldade em arranjá-los. Queria 1 macho e três femeas para começar. O aquário está montado à um mês e queria agora colocar os peixes. Alguem me sabe dizer onde arranjar uns de boa qualidade? Obrigado a todos, HP
-
- 10 replies
- 1.5k views
Olá já muito tempo que não passava por aqui .Agora voltei as origens .Umas fotos para o pessoal dar da sua opinião.Espero que gostei como eu . Habitantes -Cynotilapia sp. Lions Cove -Metriaclima sp. Msobo -Pseudotropheus sp. Red Top Ndumbi -Metriaclima Estrerae OB -Labidochromis Hongi -Labeotropheus Fuellborni Red Top Makanjila- Wildcaught
-
- 1 reply
- 722 views
o meu proximo aqua com tanto verde será possivel ou será só pra foto http://www.pbase.com/plantella/inbox cumps
-
- 0 replies
- 612 views
....
-
- 4 replies
- 3.4k views
Porque acho que merece ser partilhado: Abraço
-
Members
No members to show