ruioliveira Posted September 22, 2010 Posted September 22, 2010 Bom dia! Vou mudar-me para a ericeira, que tem uma água com pH de 8/8,5. Estou a pensar montar um aquário de pseudo. saulosi. O aquário tem 120x30x40. É suficiente? o Filtro é um eheim ecco 2234. Que sugestões têm em relação a número de espécimes? É melhor comprar pequenos ou já com o sexo definido? Plantas e decoração? Penso que é a espécie ideal para montar um mono-espécie. Tenho medo que seja um bocado apertado. Fico à espera das vossas sugestões e ideias. Fotografias de mono-espécie com saulosi também são benvindas rui
michel79 Posted September 23, 2010 Posted September 23, 2010 olá Rui, fazes muito bem montar um Malawi, se tens agua assim tão dura. Os Saulosis são peixes fantasticos, o tamanho ideal é 3-4 cm, arranjas 5 ou 6 e depois de sexados ficas só com um trio. faz umas pesquisas acerca do CA's , são de facil manuntenção, muito bonitos e com um comportamento interessantissimo. É uma pena esse aqua ter só 30 de profundidade. cumprimentos, Michel Ramos
jvidia Posted October 7, 2010 Posted October 7, 2010 (edited) Tb vou montar um malawi só com saulosi's Gostei muito da combinação do azul do macho com o amarelo da fêmea, e são por isso os meus escolhidos tb. Tenho 90x45x45cm para "gastar" e a minha água aqui na zona está a sair da torneira a > 7,6 que é o máximo do meu teste de pH. Estou a pensar por 1M+3F. O meu problema vai ser onde os encontrar já sexados. Não queria estar a comprar juvenis para depois ter de os dispachar. Alguém sabe de criador fixe de sailosi's na area de LX? Onde vais comprar Rui? Já sabes? O resto já tenho tudo para a montagem : - areia de coral 1mm (Tropical Marine Sand da TMC) - seixos cinzentos escuros comprados numa horto em Sintra (não álcalinos mas a areia de coral compensa) - filtro Eheim Pro II 2026 - bomba Hydor Koralia Evolution 2800 - calha 4 x T5 39W (1 delas actinia) - termostacto 'inline' Hydor ETH 300 Edited October 7, 2010 by jvidia
hesteves78 Posted March 15, 2011 Posted March 15, 2011 Bom dia. Eu tambem vou montar um aqua mono especie com Saulosis. O setuP: AQUARIO 90 X 37 X 42 139L. Filtragem:Eheim Ecco Comfort Filter 2232 - 480L./Hora Aquecimento: Rena Basic 200 Iluminação: 2 Lampadas Aqua Glo 25W T8 Ja fui buscar a areia a praia da Figueirinha (Setubal) encontra se de molho para lavar e tirar o sal, tambem trousse umas rochas dessa mesma praia, mas não é bem aquilo que eu imaginava... Queria arranjar rochas redondas (seixos) escuras. E vcs? sempre avançaram com os saulosis? Como se deram? Criações, não há? Fotos? Obrigado... Boa Aquariofilia... Henrique Esteves
Recommended Posts