LAGO MALAWI
Aqui deverão ser colocadas todas as mensagens relativas à montagem e manutenção de aquários específicos deste Lago, bem como relativas a questões específicas sobre os peixes deste Lago
Subforums
ESPÉCIES E COMPATIBILIDADES
- 178 posts
- "Espécie? Não me disseram..." AJUDA AÍ GALERA :D
- Last reply by Vera Santos,
736 topics in this forum
-
- 0 replies
- 3.5k views
Aqui ficam alguns videos que evidenciam a extrema beleza deste maravilhoso Lago Espero que apreciem! Um abraço,
-
- 0 replies
- 14.4k views
Olá amigos, frequentemente surgem inúmeras dúvidas relativas à montagem de um aquário para ciclídeos africanos do Lago Malawi, principalmente aos iniciados nesta área tão fascinante. Por forma a dissipar algumas dessas dúvidas e tornar mais simples a montagem e futura manutenção desses aquários, deixo aqui algumas dicas relativas a este biótopo: Aquário Os ciclídeos do Lago Malawi são peixes cuja sociabilidade (factor comportamento/agressividade) aliada a uma forte personalidade não pode de forma alguma ser desprezada. Para combatermos da melhor forma esta questão, é aconselhável um aquário com um mínimo de 120cm de frente, sendo igualmente importante a…
-
- 0 replies
- 10.1k views
Há cerca de 35 milhões de anos, com a separação das placas tectónicas africanas e arábicas surgiu o Grande Vale do Rift (Great Rift Valley), um complexo ou sistema de falhas tectónicas com uma extensão aproximada de 5000 km. Os consequentes fenómenos sísmicos e vulcânicos provenientes deste tipo de transformação resultaram em inúmeras fendas no solo, modificando ao longo dos tempos a crosta terrestre. No seio destas modificações, origina-se então na parte meridional de África um dos maiores lagos africanos, o Lago Malawi. Considerado o terceiro maior lago do continente africano, o Lago Malawi (ou Nyasa) é rodeado por três países, (Malawi, Tanzânia e Moçambique) e carac…
-
- 1 follower
- 8 replies
- 4.6k views
Viva! Tenho uma fêmea de Labidochromis caeruleus que anda com a boca aberta e não come. Suponho que tenha a boca cheia de ovos... Devo isola-la? Eu sou iniciante nestes peixitos e nao sei o que devo fazer para que os alevinos tenham sucesso. Se poderem deixem umas dicas. Muito obrigado!!
-
- 0 replies
- 450 views
Bom dia. Uma dúvida que sempre tive e visto ser novo nestas andanças foi relação ao número de espécies diferentes que podemos ter dentro de um aquário de ciclideos africanos. Tenho um aquário com 150x50x50 com filtro fx6 e 2 bombas de circulação 4000 l/h . Sei pelo que tenho lindo que há incompatibilidade entre algumas espécies e também claro há limites para o número de peixes que um aquário assim pode levar, e como sendo novo nestas andanças á sempre a tentação de querer um bocadinho de tudo. O ideal seria manter quantas espécies? Desde já o meu obrigado pela ajuda.
-
- 1 follower
- 1 reply
- 506 views
Boas. Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar. Tenho um macho Pseudotropheus acei ngara que infelizmente não tem fêmea. Pelo que tenho pesquisado pelas lojas parece complicado de arranjar. Se as vezes alguém tiver alguma dica agradecia.
-
- 1 follower
- 2 replies
- 548 views
Bom dia a todos. Tenho uma pequena dúvida sobre qual a melhor acção a tomar. Tinha um casal caeruleus do qual morreu a fêmea. Antes da morte dela cheguei a tirar criação e ainda tenho alguns juvenis. A minha dúvida reside em saber se devo adquirir uma nova femea, aproveitar uma da criação ou formar um novo casal da criação. Obrigado desde já pela ajuda
-
- 1 reply
- 666 views
bom dia eu gostaria da vossa opinião em relação a usar um filtro UV para prevenir ou diminuir o aparecimento de algas no meu aquário do lago Malawi as algas acabam sempre por cobrir por completo as rochas e eu estava a pensar utilizar um filtro UV, o que é que vocês acham? obrigado
-
- 2 followers
- 14 replies
- 1.7k views
Bom dia a todos, Depois de muitos anos com aquários de água doce, estou neste momento a pensar em iniciar um projecto Malawi. Material tenho tudo. Aquário: 120x60x40 (CxAxP) Filtro: JBL Cristalprofi E901 Green Line Termostato: 2x300w Calha LED Já andei a estudar algumas espécies e, parecendo-me compatíveis, o que iria colocar como fauna seria: - Labidochromis caeruleus - Cynotilapia sp. "hara" - Maylandia sp. "zebra long pelvic" - Chindongo saulosi Aceito outras ideias e opiniões. Vamos às dúvidas: 1º O areão. Sílica? Areia da praia? Aragonite? Dolomita? Coral? Algumas destas areias serve: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/C…
-
- 1 follower
- 8 replies
- 1.5k views
Boa noite Montei um aquário para ciclideos africanos lago malawi, será de mono espécie, queria meter uma bomba de circulação porque ha muitos pontos mortos na circulação e também sempre ajuda na limpeza da água, o aquário tem 128litros (100 litros reais) o filtro é um Fluval 207 Qual bomba me aconselham? Estava a pensar nas da Voyager Nano mas estou na dúvida entre a 1000 ou a 2000L/h Obrigado
-
- 18 replies
- 1.7k views
Boa noite pessoal! Após alguns meses de ter desistido de ter um aquário plantado veio-me o bichinho novamente e desta vez optei por os ciclideos africanos lago Malawi Já fiz a montagem do aquário, está ciclar ha 1 semana, só que estou com o problema de fazer aumentar o Ph da água, comprei o buffer da Seachem Malawi, coloquei a dosagem recomendada e não me subiu o ph, o Ph da torneira sai a 6.5, o do aquário sem ainda ter colocado o buffer está a 7.5, depois de ter colocado a primeira vez o buffer o ph ficou na mesma, só subiu o kh, adicionei várias vezes mais buffer (no total já adicionei 50gr. de buffer!!!) e o ph subiu aos 8, o problema é que o Kh de todas as …
-
- 2 replies
- 611 views
Olá a todos! Podem-me ajudar a identificar esta espécie? Obrigado
-
- 1 follower
- 0 replies
- 909 views
Boa tarde pessoal. Sou um aquarista com bom tempo de experiência já, tinha um aquário plantado e estou migrando para, pela primeira vez, tem um aquário de ciclídeos, de forma que, tenho algumas dúvidas e queria contar com a ajuda de vocês. Peço que, por favor, somente deixem o achismo de lado. O aquário da foto tem 100x45x45, com vista para os dois lados. Descontando equipamentos, cascalho e rochas, tem 150L de água. Dois cannister com vazão de 440l/h, tendo aproximadamente 6x a vazão do volume total. Sem adição de nenhum produto, ele tem os seguintes parâmetros: PH: 7.6 KH: 3 GH: 2 Está no fim do processo de ciclagem e tem: NH4: 0,25…
-
- 1 follower
- 2 replies
- 1.4k views
Exmos Srs E frequente utilizar vegetais frescos para complementar a dieta de mbunas? Ja alguem experimentou courgete?
-
- 1 follower
- 8 replies
- 1.7k views
Depois de 28 dias.... https://www.youtube.com/watch?v=wE_qJOcl93w
-
- 1 follower
- 14 replies
- 2.8k views
boas ando por aqui há tempos a reunir informação diversa para montar um aquario dedicado a ciclideos africanos que pretendo colocar só machos, sei que vai criar opiniões contraditórias entre alguns membros por ser um aqua só de machos, mas é por aqui que vou começar, o que não invalida futuramente outra opção... passei de um de 250 lts para um quase de 700lts um pulo grande para mim... espero obter ajuda quanto a fauna, pois vou querer as cores mais diversificadas que houver dentro da familia das aulonocaras e haplocromis talvez alguns do lago vitoria... midias para o FX6 além do que traz, aconselham substituição das mesmas ou reforço com outras mas vamos ao que inte…
-
- 10 replies
- 2.4k views
-
- 2 replies
- 1.3k views
Boa noite, Tenho um aquário de 150x50x50 que está a fazer o ciclo de azoto desde à 3 semanas. Amanhã vou medir todos os parâmetros da água para saber como está. A minha dúvida prende-se com que tipo de peixes (malawi) devo começar por introduzir? Quantos peixes de cada vez? Abraços e obrigado pela ajuda
-
- 2 replies
- 2.9k views
Boa noite a todos, Sempre optei pelo aquário de 300L e pelo filtro Fluval FX4...Montei o aquário em meados de Fev.2017 e introduzi os 1ºs habitantes 15 dias depois.... Setup: _aquário 300L; _aquecimento 2x200w; _iluminação Led 44w; _Ph: 7.8 _Areia de coral e rochas sansibar. _Filtro Fluval FX4 2650L/h Fauna: _1 Labidochromis caeruleus; _1 metriaclima estherae ou callainos: penso que será macho; _1 pseudotropheus socolofi; _1 Melanochromis auratus; _1 Astatotiapia latifasciata (macho); _casal :Metriaclima Estherae, Minus Reef Macho O-Morph e femea Ob. _casal: Pseudotropheus Zebra Long Pelvic Mdoka. _1 Pterygoplichthys joselimaianus (pleco) _1 Ancistrus;…
-
- 3 replies
- 2.8k views
Olá a todos, chamo-me Nuno e tenho à cerca de um mês um aquário de 200L com ciclídeos africanos. O aquário era do meu cunhado que foi trabalhar para um sitio distante e não pode ficar com os ciclídeos. Tenho 3 machos (1 dominante) e três fêmeas Pseudotropheus saulosi. Sei que não é o ideal ter tão poucas fêmeas, mas era o que ele tinha no aquário. Também não os vejo a andar a cabeçada e o meu cunhado diz que já os tem há cerca de dois anos. Tenho também dois Sciaenochromis Ahli que supostamente seria um casal, ou seja, o macho seria azulado e as fêmeas mais para o cinza mas são os dois cinza. Estes são mais recentes. Dão se todos bem. Está um …
-
- 19 replies
- 3.3k views
Aquário - 100*30*40 Areia sílica branca Pedras - pretas não sei que tipo Temperatura - 30° Ph-8 Fauna - 4 caeruleus [juvenis, ainda não sei os sexos] - 3 hongi também juvenis Boas pessoal, Já não vinha aqui a algum tempo, não sei bem se é assim que se começa um tópico. Mas comecei um novo projecto com ciclideos, estou também a iniciar com esta espécie, o que preciso de vocês é feedback do aqua, opiniões para alterações, quanto tempo leva até eles mostrarem as suas cores, e para já estou um pouco aborrecido pois praticamente não os vejo, estão sempre escondidos, será por haver muitos branquinhos ou por serem ainda pequenitos???? Bom vou por algumas fotos. …
-
- 4 replies
- 1.3k views
-
- 5 replies
- 2.1k views
Boas pessoal, uma pergunta, de modo geral nunca consegui baixar o ph da água mesmo quando tinha discus com troncos de modo natural sem produtos. Posso colocar troncos no meu aquário com labidochromis caeruleus e labidochromis hongi se o ph não baixar?? Obrigado pela vossa colaboração
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boa tarde, Tenho um tópico que infelizmente já não consigo fazer update. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=174379&page=6#entry1377730 A minha pergunta é simples! Uma vez que o aquário possui como espécies os ciclídeos africanos. Posso fazer o tópico aqui ou é mais apropriado noutro espaço? Abraços
-
- 6 replies
- 1.8k views
Welcome to Nassau Data de Montagem: 17/05/2016 Aquário: 120x50x60 12mm Ultra-Claro GAD Iluminação: DIY Led's em Vidro Filtragem: Fluval FX6 + UV 24W Aquecimento: Aquecedor Externo Hydor ETH300W Fauna: Ciclideos do Malawi (Mbunas)
-
- 8 replies
- 2.8k views
Malta este é o meu aquario, ainda estou a começar e sei que tenho poucos peixes, de futuro quando houver dinheiro compro mais. Para já habitam 70 grandes e algumas crias nos cubos. Aceito opiniões
-
- 0 replies
- 981 views
ola boa noite em setembro vou me iniciar num malawi com um aquario de 1,20*40*50 andei a ver e escolhi estas especies : fuelleboni polit cynotilarapia sp hara estherae trewavase gostava que me dessem uma opiniao em relaçao a estas especies obrigado
-
- 32 replies
- 4.4k views
Aquario Ciclideos Africanos ja com 6 Anos ....... Sent from my Aquaris E5 HD using Forum Fiend v1.2.8.
-
- 0 replies
- 1.2k views
Boas. Iniciei-me nos aquários à 7 anos tendo começado com um comunitário de 90l, 2 anos depois avancei para um de 250L com Ciclideos Africanos do lago Malawi, mas decidi voltar aos comunitários e como o tempo não é muito optei por um low tech. Foram 5 anos de Malawi onde aprendi muito e espero um dia voltar a este biotopo pois é sem dúvida o que mais me fascina. Então no dia 10 de Dezembro de 2015, e aproveitando o layout do Malawi iniciei o comunitário, coloquei uns pés de Valisnéria nana, uma Anúbia em tronco dois pés de foxtail e uns pés de Egeria Densa, junto com estas plantas vinha um pé de uma planta que não sei o nome, pois também ainda não procurei, mas també…
-
- 2 replies
- 1.4k views
Boa Tarde Vou iniciar um aquário de ciclídeos africanos Malawi e precisava de ajuda na compatibilidade de espécies, em termos de hibridização e agressividade entre ciclídeos. O aquário vai ter 60cm de altura e vai haver uma boa área de nado para os HAPs. Peço a vossa opinião em relação às escolhas. Espécies escolhidas: MBUNAS: -Metriaclima sp. zebra chilumba"(Maison Reef) -Pseudotropheus demasoni ou enlogatus "chewere" -Labidochromis caeruleus -Lebeotropheus trewavasae albino red HAPs: -Cyrtocara Moori Obrigado Pessoal Enviado do meu Aquaris E5 através de Tapatalk
-
- 7 replies
- 1.4k views
Bom dia pessoal, Um colega meu tem este ciclídeo, mas não sabe a sua espécie. As fotos não são as melhores, mas será que conseguem ajudar a identificar? Se for possível, é macho ou fêmea? Está sozinho num aquário de 100L e queremos arranjar companhia do sexo oposto.... Obrigado desde já. Cumptos João Pereira
-
- 24 replies
- 3.6k views
Apresentação O meu nome é Ricardo Duarte e tenho 32 anos. Sou da Charneca da Caparica. Em tempos já tive um aquario (com 100l) comunitário. Voltei agora com um plano de Ciclídeos Africanos do lago Malawi (Mbunas) até porque a minha origem é mesmo africa! E algumas vezes andei nestes lagos. Nesta fase tenho as ideias principais, e depois de andar 2 semanas a ler, estou em condições de colocar a minha ideia já formada mas com muitas duvidas. Pedia a vossa ajuda para tentar reduzir o erro ao máximo. Desde já o meu obrigado! Titulo: Aquário Malawi Mbunas Aquário (CxLxA): 150x50x60 – Feito à media na Discofilia (Carlos Sena). Aguardo entrega final. Bomba de Circul…
-
- 2 replies
- 1.5k views
Boa noite e Bom 2016 a todos Alguém pode dar ajuda quanto à duvida em assunto? A fêmea em questão Obg PL
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boa tarde. Poderiam ajudar-me a saber se é macho ou fêmea ? Foi a melhor foto qe consegui tirar. Pelo que o vendedor disse era macho mas ainda não tinha desenvolvido as cores porque era dominado pelos outros.. Mas depois de ler algumas coisas tenho as minhas dúvidas. Obrigada
-
- 1 reply
- 1.3k views
Espero que gostem.
-
Members