tiagoagfaria

Membro
  • Content Count

    156
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About tiagoagfaria

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 09/30/1988
  • Age 32

Contact Methods

  • MSN
    tiagoagfaria@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  1. tiagoagfaria

    tiagoagfaria

  2. Muito bons peixes mt obrigado Tiago comprimentos

  3. Obtive o orçamento de um dos patrocinadores: Aquário 150x55x60 - 290.00 € Isto apenas com travessas francesas. Não acho caro mas há a possibilidade de ainda assim eu construir o meu aquário, já o fiz anteriormente e com alguma paciência faz-se bem. Julgo que se o construir em 10/12mm será suficiente e vou começar a pedir orçamentos para vidro.
  4. Também acho 20 ou 30 peixes um exagero, a não ser que tenhas em mente a sobrepopulação, mas se os colocares vais perceber porque é uma má ideia da pior maneira, e infelizmente quem sofre são as criaturas. A questão não se prende pelos litros, é mais pela área disponível para territórios e para fugas. No inicio vai ser tudo bonito, mas daqui a uns meses estás a abrir tópico na secção de classificados ou a atirar carcaças pela sanita. Eu não metia aí mais que 4 trios, mas claro é só a minha opinião baseada na minha curta experiência de 3 ou 4 anos com os Malawi. As rochas tenho quase a certe
  5. Muito bem, o aquário está com muito potencial, mas permite-me dizer que não gosto da disposição das pedras, está muito arrumadinho, eu tentava fazer algo mais natural e com mais esconderijos, mas também não sei que espécies vais colocar. Um abraço e boa continuação de projecto!
  6. Li mais que uma vez e fiquei na dúvida se seria isso ou preço, esperamos que o amigo Joao felix nos esclareça ambas as situações. Uma coisa que reparei que é utilizada para o cálculo é o factor de segurança, sendo 3,8 o utilizado para locais públicos podendo utilizar-se um de 2/2.5 para aquários em locais particulares não significando isso que o aquário vá rebentar ou que se torne perigoso uma vez que actualmente os métodos e qualidade do vidros são muito superiores à altura em que se calculou esse factor de 3,8.
  7. De acordo com a calculadora o aquário 150x50x55 eu podia construí-lo com vidro de 10mm. Mas a minha ideia é, uma vez que o seguro morreu de velho, fazer por exemplo o fundo e os lados em 10mm e a frente e a traseira em 12mm + travessas francesas, acho que seria viável? PS: Já enviei mails a pedir orçamentos à aquavitro e à Scalare, a ver o que dizem.
  8. Acho que te esqueces-te de meter o preço? De acordo com a calculadora o aquário 150x50x55 eu podia construí-lo com vidro de 10mm. Mas a minha ideia é, uma vez que o seguro morreu de velho, fazer por exemplo o fundo e os lados em 10mm e a frente e a traseira em 12mm + travessas francesas, acho que seria viável?
  9. Olá, o aquário está engraçado mas precisa de mais plantas, podas e organização, assim acho que está um pouco despido e artificial. Se precisares de algumas plantas já sabes...compra
  10. A questão é mesmo essa, poupar uns euros e não necessariamente afectar a qualidade e a segurança. Ainda nem tenho ideia dos valores que vou gastar a fazer o aquário por isso se alguém me conseguisse uma tabela do preço do vidro por m2 para fazer alguns cálculos agradecia. O móvel vai ser uma estrutura em aço-inoxidável de 4x4x2mm que um familiar me vai construir.
  11. Olá pessoal, ando com ideias de mudar os meus ciclídeos para um aquário maior, e queria ser eu a construí-lo. O aquário que pretendo construir é de 150comp x 50prof x 55alt com travessas destas: Isto é certamente um tópico recorrente mas acho que o que vou tentar apurar ainda não foi debatido aqui pelo fórum, ou seja, as espessuras do vidro serem diferentes conforme o 'vão', uma vez que o vidro da frente terá que suportar mais tensão que por exemplo as laterais e o fundo. A minha ideia seria de fazer algo como isto: 2x laterais 10mm espessura 2x frente + trás 12/15mm 1x fundo 10mm
  12. Não entendi bem que era para uma divisória, sendo assim de facto o ideal é mesmo o acrílico.
  13. Daniel essa invenção não é de todo segura mas tenho umas dicas para ver se consegues meter isso a funcionar: 1º - Tapar os furos todos com Silicone! 2º - Cortar uns rectângulos nas caixas o máximo acima que possas aí de uns 12cm x 2cm 3º - Colar rede de plástico por forma a deixar passar a água mas não os camarões, na última gaveta não mexes é claro. 4º - Deixas tudo secar... 5º - Enche o aquário de cima e deixa a água chegar até ao aquário de baixo aí até meia altura. 6º - Coloca a decoração e os bichos. 7º - Liga a bomba não te esquecendo de fazer uma caixa bem grande para que os c
  14. Eu uso vinil preto colado com a ajuda de um borrifador e uma espátula de colocar películas automóveis, nos primeiros dias dá a sensação de não ficar muito bem colado mas quando seca fica impecável, e certamente mais económico que o acrílico preto.
  15. Já comprei algumas coisas ao cable-man e tudo correu bem, aconselho. E só compra quem quer...