Angerseed

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Angerseed

  • Aniversário 03/08/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Viseu

Angerseed's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Será possível alguem do forum me indicar a pessoa (s) certa para me fornecer as seguintes especies de peixes: Pseudotropheus sp. Elongatus "Chewere" Pseudotropheus Polit Labidochromis freibergi Labidochromis Caeruleus Labeotropheus Trewavasae "Chilumba" Para qualquer espécie procuro a quantidade de 3 peixes (2 fêmeas + 1 Macho) e preferencialmente de qualidade F1 ou F2. Os meus melhores cumprimentos.
  2. Obrigado a todos pela ajuda disponibilizada!!
  3. Humm....Será que no fórum com maior nº de entendidos nesta matéria em Portugal, ninguém me consegue esclarecer esta questão?!
  4. Boas, Necessito saber, por parte dos entendidos na matéria, as vossas opiniões acerca da compatibilidade e convivência no mesmo aquário das seguintes espécies: Se a nível comportamental não se verificar nenhum entrave de maior, gostaria também que me indicassem o volume mínimo para manter estas espécies. Pseudotropheus sp. Elongatus "Chewere" Labidochromis Ewarti (freibergi) Pseudotropheus Polit Labeotropheus Trewavasae (Chilumba) Labidochromis caeruleus Cumps.
  5. Olá a todos! Mais um membro dessa bela cidade que é Viseu! Nascido e criado! Estou neste momento em Luanda, Angola, por motivos de trabalho, mas regresso definitivamente a Viseu no inicio de Julho. Conto voltar em força a este hobby que tanta satisfação me tem dado ao longo dos anos. Não sei se já existe ou está em criação algum grupo ou associação de Viseu e estou muito interessado em fazer parte ou ajudar seja qual for o caso. covaacs, se puderes dar-me mais alguma informação ficarei agradecido. Cumps. David
  6. Mas dirias que não vale a pena arriscar? É que tenho um gosto especial por estas duas espécies... De qualquer forma, não sendo de todo possível, será que alguém me poderia dar algumas alternativas viáveis aos Kribensis para juntar aos Caeruleus? Obrigado.
  7. Pois claro que estão!! Vou corrigir isso, obrigado. Quanto às necessidades diferentes a que se refere, podia explicita-las melhor? Serão necessidades de alimentação, parâmetros da água, da flora existente, do hardscape adequado?... Obrigado.
  8. Então pessoal, será que não há ninguém que me possa dar uma ajuda? A espécies a que me refiro são estas: INFO:Pelvicachromis Pulcher - "Kribensis" INFO: Labidochromis Caeruleus - "Electric Yellow"
  9. Boas! Estou a pensar em montar um aquário que comporte estas duas espécies. Será possivel a sua coabitação? Se sim, qual a litragem mínima aconselhada para manter um casal de cada espécie? No caso da viabilidade não se verificar, será possivel indicarem-me outros ciclideos passiveis de habitarem as mesmas águas dos kribs? Desde já o meu obrigado. Cumps. David Ferreira (Este tópico deveria ter sido colocado no sub fórum dos Africanos, se alguém o puder mover para lá agradecia...)
  10. Boa noite a todos! Cá estou eu de volta... Após me terem sido amavelmente oferecidas, algumas plantas pelo membro Mário, ao qual deixo desde já, o meus mais sinceros agradecimentos, tanto pela disponibilidade demonstrada, como pela simpatia como me tratou, fiquei com o meu aqua, bastante mais apelativo! As anubias acrescentam uma classe muito própria à flora existente...Mesmo com toda a informação que me foi fornecida, estou a ter uma dificuldade que não me parece que consiga superar sozinho...trata-se de musgo! Não consigo pura e simplesmente "fixar" o musgo convenientemente...Amarrei-o a uma pequena placa de xisto, a qual coloquei por cima do tronco que possuo, na esperança de que com o tempo o musgo lá se fosse "agarrando" à madeira circundante...Mas até agora, nada! Está apenas no mesmo sitio, porque está amarrado à dita placa de xisto. Já se passaram 4 dias desde que foi colocado. Não sei mais o que deva fazer. Será que ainda não se passou tempo suficiente para que tal aconteça? Estou a fazer algo que não devia? Ou deveria tentar algo que ainda não referi? Cumps. a todos. David
  11. Angerseed

    ola

    Boa noite a todos e bem vindo Pastor! Já que se está a falar de grupos, aproveito para perguntar se existe algum aqui da zona de Viseu? Cumps.
  12. Luis, pelas imagens que acabei de visualizar não me parece que seja a japonica (as folhas da minha parecem mais estreitas...), mas amanhã passo pela loja para confirmar. Quanto à possibilidade de introduzir CO2, quanto mais tópicos vou lendo, mais certezas tenho quanto à vantagem de o adicionar à água. Penso mesmo que me vou meter num DIY, já que tenho tubo capilar aqui em casa que se adequa perfeitamente ao projecto. Faltaria-me apenas a pedra difusora e claro está, a receita caseira, bem "engarrafada"! Vamos lá ver o que isto dá!! Ah, e obrigado pela dica de Penedono! Mesmo que não encontre por lá o que foi sugerido, pelo menos ganho num dia de passeio a uma zona lindíssima... Relativamente à fauna, parece-me então que o sonho falou mais alto que a razão...as incompatibilidades são gritantes! A Platydora está então fora de questão. É pena, acho-o um peixe extremamente interessante. Bem como as Colisas... Sendo assim, alguém se atreve a sugerir aí um setup completo e compatível para um aquário desta volumetria?! Não se coíbam de dar largas à imaginação neste exercício de escolha! Um abraço a todos .
  13. Boa noite Marta. Quanto à fauna apenas tenho uma ideia do que gostava de introduzir. Mas para já é apenas isso, uma ideia, porque não estou seguro, nem tão pouco totalmente informado se será possível manter estas espécies em coabitação. Escusado será dizer que estou receptivo a sugestões quanto a esta matéria! Ora então eu tenho esta ideia para a fauna: 1 Platydora Costatus 4 Corydora Aaneus # Camarões (em principio red cherries, que não sei onde os vou desencantar porque em Viseu ninguém vende invertebrados sem ser caracóis! Se alguém tiver uns espécimes em excesso, eu agradecia! ) 8 Guppies (2 machos e 6 fêmeas) 2 Colisa Lalia (preferencialmente um casal) Ideia parva esta ou nem por isso? Cumps.
  14. As fotos que tirei não fazem justiça ao background! Realmente ao vivo é outra coisa. Pessoalmente acho que compôs bastante o ambiente. Sendo de cor preta, realçam as restantes que lá existem... As placas ficaram bem ajustadas. Tenho uma boa espessura de substrato e estão fortemente enterradas. Penso que nenhum peixe terá hipótese sequer de movimentar aquilo... As plantas novas que vieram, não consigo dizer o nome certo, porque não consigo decifrar a letra da senhora da loja...Do que consigo perceber uma é ... ophiopogon!!!? e a outra é ... rotala!?!? Espero que assim já dê para chegar à identificação das mesma! Cumprimentos.
  15. Como fui neste tópico alertado para as plantas que tinha não serem as ideais e por ter sido vitima de "abuso comercial na sua forma conseguida" decidi ir reclamar tal situação. Foram-me oferecidas novas plantas e um pedido de desculpa foi efectuado. Menos mal! Posto isto e passando agora a disposições mais alegres, para os interessados, aqui vão duas fotos do que andei a fazer! Fiz o tal background de placas de xisto, previamente fervidas e lavadas ( o background é basicamente a disposição linear das placas de vários tamanhos e formatos, enterradas no substrato, que cobrem grande parte do vidro traseiro...). Aproveitei e fiz também uma éspecie de gruta/esconderijo que espero ser do agrado de algum dos futuros hóspedes...Por fim plantei as minhas novas ofertas. Seguem as fotos: Vista do background e gruta O meu aqua tal como se encontra neste momento... Para terminar, só vos quero dizer que me tenho divertido imenso com tudo isto! O prazer que me tem dado o desenvolvimento deste novo hobbie dificilmente seria conseguido com qualquer outra coisa....e ainda nem chegaram os peixes! Um sincero obrigado a todos, e um abraço especial aos membros rmmartins, ao Mário e ao Luis saleiro pela disponibilidade e amabilidade demonstrada!