Gremlyn

Membro
  • #Conteúdo

    232
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Gremlyn last won the day on Março 25

Gremlyn had the most liked content!

Sobre Gremlyn

  • Aniversário 02/04/1981

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Massamá

Gremlyn's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Gremlyn

    Escassez de potássio

    obrigado pela ajuda! O artigo está muito bom! Vou tentar comprar o fertilizante para ver se resolve! abraço
  2. Gremlyn

    Escassez de potássio

    Obrigado pela resposta. Tenho 3 T5 com 28w: uma daylight (6000K penso), outra 8000K e ainda uma azul (18000K). Estão agora a fazer um ano (poderá também ser uma das razões de ter algas e plantas mais fracas). Como ponho apenas fosfato na água? Ou recomendam mesmo uma fertilização completa? Agora só lá vou mesmo com o raio de uma escova de aço... raio das algas agarram-se mesmo bem ao vidro Ainda por cima como é Malawi o pleco passa mais tempo escondido com medo do que a limpar... lol
  3. Gremlyn

    Escassez de potássio

    Boas Estou, muito provavelmente, com falta de potássio no aquário há uns meses e mesmo com TPA's frequentes não consigo colmatar essa falha. Digo isto porque as plantas que tenho estão com os sintomas que li neste fórum e noutros sites e estou com as algas no vidro e rochas que também indicam o mesmo. Já sei o que todos me vão dizer (e com razão): "E os testes?" Pois é, a nossa amiga troika não me dá muita margem para isso, portanto queria tentar durante um mês ou dois fertilizar com potássio. Se não resultar logo vejo. A minha questão é se é possível comprar na farmácia e se sim, peço exactamente o quê? Ou tenho que comprar aqueles frasquinhos em lojas de aquariofilia? Já agora, o meu setup: 300l 20 peixinhos Malawi Vallisnerias gigantae e nana (estas ainda se aguentam bem) Anubia nana (as folhas ficam moles e viram comida para os peixes herbívoros) Microsorum pteropus (as folhas ficam moles e viram comida para os peixes herbívoros) Agradeço desde já a ajuda!
  4. Há quem ponha turfa no filtro para baixar o pH.
  5. Gremlyn

    Mundus Malawi

    belo aquário! Faz inveja a qualquer um
  6. Parece-me que tens o aquário um pouco vazio... não dá para tirar as fotos com ângulo de cima para baixo? Ou pelo menos na horizontal.
  7. Sem fotos é difícil perceber o problema por completo, mas se o aquário ficar saliente numa das paredes não me parece que fique mal.
  8. boas A pedra que tinhas do lado direito era quase de certeza calcária A areia de sílica é quase de certeza a fonte desse pH tão alto.
  9. pois é... retirei os peixes todos da boca dela... deviam ser quase 40! Não reparei se havia uns maiores que os outros mas não serão 10 dias que fazem a diferença... só não percebo é por que é que ninguém deu sequer uma dica... só fico é com menos vontade de participar
  10. boas Dos 32 que viram o tópico ninguém tem uma sugestão? Bom... a peixa continua a boca bem cheia e cada dia que passa parece que tem maior dificuldade em respirar tal é o tamanho da boca dela. Vou aguentar mais 2 ou 3 dias e vou fazer o parto!
  11. boas Obrigado! Tinha a ideia que tinham mudado de nome recentemente, mas não sabia para qual!
  12. O Pseudotropheus itungi é o mesmo que o Pseudotropheus acei black tanzania? A foto do meu:
  13. Gremlyn

    Labidochromis

    boas Tenho labidochromis caeruleus com 2 meses (2cm) e todos têm a listra preta na barbatana superior. Muitos deles já se notava o preto após 4 semanas.
  14. Boas Aqui vai um episódio caricato que me aconteceu neste fds de Páscoa. Tinha 2 fêmeas Caeroleus grávidas em que uma ia no 25º dia e outra no 15º. Pesquei as duas ao mesmo tempo do aquário (até pescava a de 15º dia mais tarde, mas tenho que desmontar o aquário quase todo só para as apanhar) e como não as posso meter ao mesmo tempo na maternidade de 20l porque estão sempre à tareia, fiz o parto à de 25º dia e deixei a de 15º sozinha na maternidade com uns 20 peixinhos recém-nascidos. O que a peixa (15º dia) começa imediatamente a fazer assim que eu viro as costas?? Começou a engolir os pequenos que eram da outra... e ficou com uma boca ENORME!! Ficaram só uns 4 ou 5 cá fora... Partindo do princípio que ela não comeu os filhos da outra, acham que faço alguma coisa? Tenho medo que alguns morram entretanto se não fizer nada e ao mesmo tempo se os tirar da boca dela tiro também os ovos... cumps e agradeço desde já as respostas
  15. Muito bom! Continua o bom trabalho! Os peixes estão impecáveis.