heyplanche Publicado 7 horas Publicado 7 horas Depois de uma primeira participação em que se notou e muito a minha falta de experiência no aquascaping, passou um ano, e quis acreditar que consegui evoluir e este comprometi-me em fazer consideravelmente melhor, tanto em hardscape como na escolha das plantas, que no Desafio anterior foi a roçar o péssima. Felizmente, acredito que aprendi e consegui participar neste desafio pela segunda vez e apreciar não só a companhia de alguns amigos, como conhecer e aprender também com novos participantes, continua a ser um dos meus dias favoritos do ano, apesar de uma pessoa acabar o dia a precisar de um bom banho e descanso. Posto isto, este ano, apostei numa aquário exclusivamente com rocha, uma abordagem diferente do anterior, com melhores escalas, maior exploração de profundidade e planos, ainda pela frente está o manter as plantas completamente debaixo de controlo para que não se percam esses mesmos planos e profundidade. Mas vamos lá a isto. Aquário: ILA Europa extra-claro 45x30x30 Hardscape: Strideways Black Ryuoh Stone Calha: Twinstar Light 450EC Subtrato: The 2hr Apt feast Cola e material de fusão: Riverest fast fusion compound e Riverest liquid adhesive. Ferramentas de plantio: Hygger kit aquascaping Plantas: Bucephalandra 'Wavy Green' - PE Hydrocotyle cf. tripartita - PE Hygrophila pinnatifida - PE Micranthemum species 'Monte Carlo' - PE Rotala species 'Vietnam' - PE Rotala walichii - PE Quero ainda deixar aqui uma nota para a qualidade dos trabalhos que foram montados, está tudo com muita qualidade mesmo!!! Por último, não poderia deixar de agradecer à equipa do Forum por continuarem a acreditar que é possível criar e continuar como um evento como estes, o João Branquinho e Tozé Nunes mais em particular pois são os que conheço embora saiba que existem mais a trabalhar para isto acontecer. Não poderia deixar de fora os patrocinadores que continuam a acreditar no Desafio e com isso nos proporcionam este momento e depois estarmos no PetFestival a fazer crescer o hobby em Portugal. Agradecer também a todos os participantes, continuo a minha jornada de aprendizagem e felizmente vocês têm contribuído muito para a meu crescimento no hobby, agradecer também aqueles que embora não tenham participado, continuam a ser uma inspiração. 2 Citar
José Pedro Publicado: 6 horas Publicado: 6 horas Planche, o Vasco, o Ismael e eu somos os restantes moderadores, Foi o aquário que tive o previlégio de acompanhar desde o inicio, já que estivemos literalmente lado a lado. Além disso, acho que foi um incremento substancial na qualidade do teu trabalho. 1 Citar Caudatas do it better.
JoseCarlosMarques Publicado: 5 horas Publicado: 5 horas Gosto bastante do teu hardscape. Em termos de trabalho de pedra, é um dos melhores que vi até agora. Só tenho algumas dúvidas em relação à escala. Eu sei que o aquário não é muito grande, mas parece-me que as plantas escolhidas podem não ser as mais acertadas. Dito isto, fico à espera de ver o que conseguirás fazer e como vais dar a volta à coisa para manter a escala que tinhas apenas com as pedras. Um abraço! 1 Citar
heyplanche Publicado: 5 horas Autor Publicado: 5 horas Na sua maioria acho que vai dar para controlar. Mas mais focado este ano, por isso vou andar em cima dele como gente grande e manter tudo bem cortado e sempre a pensar nisso mesmo, manter as escalas. Sent from my iPhone using Tapatalk 1 Citar
Tozé Nunes Publicado: 5 horas Publicado: 5 horas Grande Planche. Acredita que na tua segunda edição do desafio vais dar um salto qualitativo, na primeiras vez normalmente não se tem noção das dificuldades e características específicas que um desafio destes trás. Se isto fosse um concurso de hardscape o teu (na minha modesta opinião) ganhava! Agora é tomar conta do menino até ele chegar à Petfestival! 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
heyplanche Publicado: 5 horas Autor Publicado: 5 horas Vai chegar ao PetFestival bem estimadinho. Aliás, o meu do ano passado, para foto de concurso não dava, mas lá no PetFestival estava visualmente apelativo. Sent from my iPhone using Tapatalk Citar
Recommended Posts