Fotos Dos Meus Novos Habitantes


ruiseta

Recommended Posts

Aqui vos deixo umas fotos dos meus peixes adquiridos recentemente de uma importação da Redfish.

São um trio de Cynotilapia afra "red dorsal" com cerca de 3.5 - 4 cm!

 

Macho

IMGP3389.jpg?t=1215355842

 

Macho perto da femea, no seu território (não costuma ser normal)

IMGP3390.jpg?t=1215355914

 

As meninas (penso eu que sejam duas menina, e não 1 M e 1 F)

IMGP3379.jpg?t=1215355965

 

Por fim, a melhor que tirei do trio (bastante dificil apanhar os três)

IMGP3383.jpg?t=1215356019

 

Tou bastante contente com os peixes, têm um comportamento bastante giro de ver, têm escavado por tudo quanto é lado ;)

 

Cumps, Rui Carvalho

Editado por ruiseta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, eu ainda não consegui foi muito bem perceber o que eles gostam de comer!! Tenho dado nutrfin Basix "granulos flutuantes para todo tipo de ciclideos africanos" mas não os vejo a pegar naquilo :S Que outra comida poderei dar? abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, eu ainda não consegui foi muito bem perceber o que eles gostam de comer!! Tenho dado nutrfin Basix "granulos flutuantes para todo tipo de ciclideos africanos" mas não os vejo a pegar naquilo :S Que outra comida poderei dar? abraço

 

Olá Rui, tudo bem?

 

 

Para além da papa caseira, benéfica a todos os africanos, tens vários granulados e sticks disponíveis no mercado. Entre eles, tens o GranuGreen da Sera (bastante bom e ideal para esses pequenitos), o NovoRift da JBL, entre outros. Uma alimentação forte em spirulina é indispensável ao bom crescimento desses meninos.

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui, tudo bem?

 

 

Para além da papa caseira, benéfica a todos os africanos, tens vários granulados e sticks disponíveis no mercado. Entre eles, tens o GranuGreen da Sera (bastante bom e ideal para esses pequenitos), o NovoRift da JBL, entre outros. Uma alimentação forte em spirulina é indispensável ao bom crescimento desses meninos.

 

 

Um abraço,

Pois, papa caseira é boa mas também deve deixar bastantes detritos na agua! A comida da nutrifin que eu comprei os gajos nem lhe tocam, não percebo porque! Vou comprar a spirulina então, entretanto a ver se não morrem a fome :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

Se lhes for dado só papa caseira (favas,ervilhas,cenoura,alface) e de vez em quando camarão ou algo proteico,eles ficam com o crescimento limitado? ou esses alimentos substituem bem a alimentação do flocos e dos granulados?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas :medieval_mace: O aquário está assim PB193965.jpg,os peixes foram crescendo..PB193941.jpgPB193944.jpg , PB193947.jpg

Infelizmente, o suposto macho morreu, estas são as duas femeas solitárias :o Será que é dificil arranjar um macho para estas pequenas hoje em dia?

Abraço

Editado por ruiseta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais