PRIMEIROS PASSOS
Para iniciados no mundo da aquariofilia de água doce
12,630 topics in this forum
-
- 5 replies
- 2.1k views
Boas, Tenho o meu 1º aqua a funcionar a 3 semanas so com areao,rochas e plantas e agora fiz o test a ver se havia nitritos e amonia e estava td a zero mas fiz o test dos nitratos e havia(eu sei k os nitratos sao menos toxicos mas eu keria ter seguranca total no aqua)como faco para n haver nitratos ou pelo menos kuase a zero de nitratos? PS:Esclarecam-me isto,os nitritos e amonia são os escrementos do peixes né?estes transformam-se em nitratos?
-
- 16 replies
- 1.5k views
Boas ppl, tenho um plantado com cerca de 40 litros reais e tenho como fauna 2 ottos, 3 corys e 2 bettas femeas. Estava a pensar em colocar uns 4 a 5 neons ou cardinais, mas n quero estar a sobrelotar o aqua. Quem me aconselham, posso colocar e com as TPAs semanais que faço consigo manter o aqua num bom estado ou é melhor ficar por aqui com a fauna que tenho actualmente.
-
- 10 replies
- 1.8k views
Pessoal o que axam deste aqua...... 1 guppy 3 neons 1 tubarão albino 1 tubarão azul 3 Chanda Há conflitos entre phs e tipo de agua não há? Filipe Afonso
-
- 47 replies
- 10.7k views
Ola. Penso aproveitar um aquario de 60 litros para criar um casal de ramirezis, alguns camaroes e ampularias. Serao estes peixes e invertebrados compativeis? O aquario e de 60x30x30, tem areia de silica, um tronco, pedras e algumas plantas. De iluminacao tenho para ja 2x15W de florescente compacta daylight que penso aumentar para 3 comforme a necessidade das plantas e tenho um filtro interno de 200L/H. Nao tenho pratica nenhuma nem com Rams nem com Camaroes (ainda nao decidi a especie que vou colocar), por isso peco a ajuda de quem ja tenha experiencia. Quanto aos camaroes ainda gostaria de saber como se destingue o macho da femea. Assim que me for pos…
-
- 6 replies
- 1.4k views
dxcpem a minha ignorancia mas e que eu queria saber se voces axam k ramirezi, agassizi, trifasciata, cardinais, guppies, cory's e limpa vidros sao compativeis??? :D
-
- 27 replies
- 4.2k views
Queria saber, da vossa opinião os melhores peixes para um aqua de 15 litrinhos. Aceito sugesões
-
- 4 replies
- 1.4k views
oi pessoal tudo? se meter NEON´S CARDINAL, GUPPYS, E ESCALARES no meu aquario de 80L acham que existe algum problema...tou e em duvida em relaçao aos escalares...xau pessoal portem-se abraços
-
- 7 replies
- 1.4k views
ola, e assim eu fiz uma escolha para um comunitario e o que eu pensei foi em: - 3 guppy's - 3 espadas - 3 plati's - 5 tetras olho d fogo - 5 neons - 5 danios zebra - 1 ramirezi - 1 pleco - 1 cory - 1 lotchata e tenho um aqua de 80*30*40=100Litros nao estou a subrelutar o aqua? tenho uma duvida em relaçao ao ramirezi,ele nao atacara os guppy's? :D
-
- 3 replies
- 1.7k views
Olá! Estava a pensar em montar um aquario com 54L (60x30x30). E como estou a começar e ainda nao percebo muito... gostava de saber a vossa opinião. o que acham de eu ter lá: 3 barbus oligolepis 2 Ramirezis 4 matogrosso 4 corridoras pigmeu 5 Neon Obrigada
-
- 9 replies
- 2.3k views
Pois é, há cerca de 2 semanas uma espada teve crias no meu aqua, até aqui tudo bem pois consegui alimentá-los sem problemas e não morreu nem um... no sábado passado uma outra espada resolveu brindar-me com uma nova ninhada... e desta vez são quase o dobro, ou seja, ao todo devo ter uns 100 alevins de espada de 2 criações, uns com pouco mais de 2 semanas e outros com pouco mais de 2 dias bem.. tenho tentado fazer o melhor que posso com esta nova ninhada mas ao contrário dos outros que continuam na maternidade, estes estão num pequeno aqua sozinhos... e acho bem mais complicado de lhes dar comida, até agora não morreu nenhum e espero que isso não aconteça mas estou com …
-
- 6 replies
- 1.5k views
Boa noite ! Estou a colocar este post, visto que estou a ficar um pouco preocupado com o que se está a passar no meu aquário. O aquário está montado há 3 meses e nos primeiros 2 nunca tive qualquer problema. No ultimo mês tenho tido algumas mortes ( rasboras 2, cory albina 2, cory paleatus 1 e as plantas ( vallisnerias, anubias e feto de java) apresentam uma cor escura ( talvez algas castanhas ). Após alguns testes à qualidade da água obtive os seguintes parametros : PH : 7 Amonia : 0 Nitritos : 0 Nitratos :40 ppm Temperatura : 29 º Posso referir ainda que a cory paleatus antes de morrer começou a ficar muito escura, exactamente aquilo que está a a…
-
- 19 replies
- 2.4k views
Pessoal, perdi um Otto! Não encontro o gajo em lado nenhum! Era pequeno, meio transparente e estava sempre nas plantas e nunca se agarrava ao vidro.Veio para cá muito parado e assim continuou. Depois o Beta começou a andar atrás dele e ele escondia-se. Agora de há uns dias para cá não o encontro em lado nenhum!!! comprei outro Otto, este muito mais mexido, para ver se o outro aparecia. Qual quê! Será que morreu e se enterrou no arreão?! Tenho o nível dos nitritos OK, mas sinceramente tenho de encontrar aquele caramelo. Aceitam-se ideias!
-
- 4 replies
- 1.7k views
Gostava de saber como posso fazer criação de Molly e Barbos Cereja. Qual a altura ideal para os colocar na maternidade e como ver isso??? Obrigado Pessoal (Queria desde ja dizer que estou muito agradecido a tudo o que ja me ensinaram com tudo o que aqui escrevem muito obrigado).
-
- 5 replies
- 1.3k views
ola a todos e assim ppl tenho uma platy xeia, a algum tempo, e a barriga ja estava a fikar arredondada pus na maternidade so k passado um tempo ela comessou a deitar da barriga uma cena estranha era tipo uma tripa com uma cor avermelhada na ponta, podem-me esplicar o k e isso? e k e a primeira vez k tenho uma platy xeia e inda so um novato neste grande mundo k e a aquariofilia
-
- 5 replies
- 2.5k views
Queria saber quanto tempo tem que estar a iluminação ligada do aqua... normalmente ligo de manha quando me levanto e desligo quando vou para a cama... está certo???
-
- 17 replies
- 2.1k views
Não sei o que aconteceu ontem á noite comprei dois Otocinclus affinis, acontece que mal os ponho no aquário o meu tubarão de cauda vermelha que até aqui foi sempre super super calmo nada conflituoso, mal ponho os Affinis ele agora anda o dia todo atrás deles para morder e até de mais peixes que já tinha e que ele nunca nada tinha feito. Que Devo Fazer ?
-
- 17 replies
- 1.9k views
estou apensar fazer um aqua com 60 L, 40x30x50 (CxLxA) e estou a pensar em por estes peixes: -6 ottos; -4 corydoras (ainda nao sei quais); -14 cardinais ou neons; -8 tetras coracao de sangue; -8 pinguins; acham k esta mto sobrepovoado?? (o aqua vai ser do tipo plantado) cumps.
-
- 11 replies
- 2.1k views
Será que os peixes que estão no aquario veem para fora??? eu já espreitei pela parte de cima do aquario e o vidro do aquario funciona como espelho... mas quando me aproximo do aqua, os peixes vêm logo em direcção ao vidro... veem para fora ou não???
-
- 15 replies
- 2.1k views
Ao fim de muitos anos, estou a recomeçar com este maravilhoso Hobby, acabei de adquirir um Aqua 104x40x60, coloquei um adubo da Amtra no fundo depois uma placa (grelha) da Hagen, e cerca de 30 Kg de areão, e enchi com de 2/3 da capacidade de água. Liguei um filtro externo (Eheim 2026) com massas filtrantes e substrato. Agora tenho algumas duvidas: Fui aconselhado por uma loja a colocar uma bomba de agua, ligada á placa do fundo, poderei ligar o tubo do filtro exterior? Neste momento a agua está com um tom acastanhado(coloquei água ontem). Deverei colocar algum produto para o inicio do ciclo?(não estou com pressa), será suficiente o material do filtro para a criação d…
-
- 5 replies
- 1.7k views
boas li aki num topico que existem sistemas que simulam o luar sera que irro e vantajozo para os peixes?? estive a pensao e ate podera ser mais facil para o meu kris e escalares defenderem a sua prol com essa luz a simular o luar ou n? abraços
-
o PH
by Black Dragon- 19 replies
- 2.6k views
OLÁ Sou novo neste tema, arranjei um aquario com sistema de agua quente e vou comprar uns peixes, e tipo, um peixe que necessite da água com um PH 6.0 a 6.5 e outro peixe que necessite de 7.0 a 7.3, será que posso ter esses peixes juntos no mesmo aquario?
-
- 5 replies
- 1.4k views
ouvi uma teoria que dizia que era bom n dar comida aos peixes 1 ou 2 vezes por semana, pq no habitat deles, eles n conseguem arranjar limento todos os dias.desta forma recriar-se ia a sua alimentaçao mais fielmente. e de facto uma coisa a fazer, ou o melhor e deixar-me de tretas e alimenta-los todos os dias? qual a maneira de ter os peixes mais saudaveis?
-
- 8 replies
- 1.8k views
Boas! Decidi comprar um novo aquário (60x36x39) e sendo este o meu 2º aquário necessito de algumas opiniões. No aquário que tenho agora, tenho 4 gouramis, 2 plecos, alguns neons, 1 tubarao bala e um botia palhaço, e neste novo aquário estou interessado em ter peixes diferentes... mas quais ?! Eu interesso-me bastante por peixes algo grandes... será que posso povoar este aquário com escalares?! Se sim, que outros peixes devo meter como 'acompanhante' e a sua quantidade ?!! Já agora, a nivel de decoração.. que tipo de areia, rochas, plantas?! Obrigado e ajudem-me a construir um pequeno aquário de sonho
-
- 3 replies
- 1.6k views
Que temperatura aconselham para o capuchinho, na loja de animais onde comprei disseram que podia misturar com peixes de agua quente. Que peixes de agua quente devo misturar. ontem coloquei uma pergunta acerca da iluminação, mas mesmo assim o peixe continua a assustar-se quando ligo a luz.
-
Que peixes comprar - opinioes
by Guest- 11 replies
- 2.2k views
Boas, Neste momento tenho, 3 Zebras, 2 Corydoras, 2 Cometas, 1 Tubarao bala, 1 Guppy, 2 Neon negro e 4 Neon...perfaz um total de 15 peixes! Tenciono comprar, 2 Corydoras, 6 Otto affinis, 1 Neon negro, 1 Neon, e 1 Guppy femea (para ficar um casal). O que aconselhariam comprar mais? Cumprimentos.
-
- 5 replies
- 4.5k views
agradecia que alguem me esclarece-se a duvida
-
- 4 replies
- 1.8k views
Bom dia ! Tenho o aquario a ciclar à 1 mês e ontem fiz os primeiros testes completos aos parametros da agua que indicaram os seguintes valores : PH - 7 KH - 3 GH - 4 Nitritos - 0.025 Amonia - 0 Gostaria de saber a vossa opinião sobre os mesmos, partindo do principio que a meio do Verão pretendo colocar discus . Obrigado
-
- 3 replies
- 1.8k views
qual a diferença entre um e outro. qual o mais nocivo para os peixes.
-
- 9 replies
- 3k views
Boas, há vários dias que tenho estado com especial atenção aos nitritos que se encontram demasiado altos para o que é normalmente aceitável. acabei há dois dias com o Nutrafin Cycle que parece não ter efeito nenhum sobre este composto químico. Ultimamente os resultados dos vários teste variam entre 0.8mg/l e 1.6(!) Consequências (ou não): vários guppies, um escalar juvenil, uma rásbora e um neon mortos. - TPAs de 20% da água diários não surtem qualquer efeito. o último valor lido foi de 1.6mg/l de nitritos. hoje adquiri ACT Bacteria e o FilterStart da JBL os quais adicionei ao aquário/filtro conforme as instruçoes, após TPA de 30% da água. as leituras…
-
- 15 replies
- 2.7k views
Boas a todos Adquiri recentemente um aquario da AQUAPOR de 525x260x340mm e aquilo já trazia um filtro e um aquecedor: adquiri este kit em promoção e ficou a um preço mesmo bastante baixo A minha duvida é se o filtro é suficiente para o aquario, sendo este um filtro AQUAPOR 200 ou seja, 200 litros por hora, ou se recomendam algum melhor. Já agora uma bomba de ar tb dava jeito, mas tanto esta como o filtro têm de ser silenciosas, pois o aquario é para ficar no meu quarto. Quanto ao aquecedor, penso que n haja problemas nenhuns. Eu queria este aquario para colocar 1 betta e possivelmente um par de femeas, mas queria tb ter um conjunto que peixes ou de inve…
-
Members