Ajuda!! O meu aquário virou um ringue :(


Artur

Recommended Posts

:twisted: Não sei o que aconteceu ontem á noite comprei dois Otocinclus affinis, acontece que mal os ponho no aquário o meu tubarão de cauda vermelha que até aqui foi sempre super super calmo nada conflituoso, mal ponho os Affinis ele agora anda o dia todo atrás deles para morder e até de mais peixes que já tinha e que ele nunca nada tinha feito.

Que Devo Fazer ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se os ottos estiverem spre a fugir do bicolor, acho que não tens solução, se eles começarem a ignora-lo ele para quieto. Falo pela experiência que tenho com bicolores, eles são muito territoriais, os unicos peixes que até hje vi a darem-lhes ""tareia"" foram os botias palhaço.

:twisted:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Unica maneira de os separar é pondo o cauda vermelha na maternidade :twisted: , ele continua a perseguição, qual será o pior dos cenários ? será que é uma questão de tempo até se acostumarem ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que só eu é que percebi o que o PauloSR quiz dizer?????

 

Que bastará trocar as voltas aos peixes para que tudo se acerte?

 

E trocar as voltas é....

 

Re-arranjar a decoração... mudar pedras de sitio, mudar os esconderijos de lugar, etc.

 

Ponham-se no lugar do peixe... conhecem o território, vêm espécies novas toca de lhes fazer ver que o território é vosso.

Se vos mudam tudo de lugar é como se fosse um novo território... os velhos esconderijos já não existem, nada está onde era suposto estar e logo os instintos territoriais desaparecem.

Até voltarem de novo os novos habitantes têm tempo e oportunidade de reclamarem o seu espaço de novo.

 

Se perceberam logo peço desculpa... se não perceberam... aqui fica o que eu percebi :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que só eu é que percebi o que o PauloSR quiz dizer?????

 

Tens toda a razão Dárius... Como se costuma dizer para bom entendedor meia palavra basta... :):)

Muito bem explicado, agora vocês é que sabem...

Abraços,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PauloSR escreveu:

 

Troca as voltas a toda a "gente"...  

Muda-lhes o ambiente e logo se vai ver o que acontece...

 

Concordo com esta afirmação, também foi o que me aconselharam a fazer quando tinha problemas desse tipo no aquário.

Mas existe um pequeno contratempo a meu ver: é que parece-me que mais cedo ou mais tarde os peixes agressores, se habituam à decoração nova e voltam a definir novos territórios tornando assim a atacar os outros peixes.

Sendo assim a solução era estar constantemente a mudar a decoração e a trocar-lhes as voltas.

No meu caso preferi tirar do aquário os peixes agressores, porque me pareceu a solução menos stressante para os peixes.

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

:cry: Pois é, resolvi o problema com a solução aqui esposta por vós, o meu Labelo Bicolor já nao persegue os Ottis.

Mas agora fiquei com outro problema que acho mais grave :D , agora são dois Ottis a perseguir um Labelo Bicolor :cry: , a solução passa por trocar novamente a decoração ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Se assim é, não te preocupes, pois o Labeo não se vai incomodar com isso. No entanto, com esse comportamento não me parece que se tratem de verdadeiros Otocinclus affinis mas sim do muito habitual Gyrinocheilus aymonieri (Comedor de Algas Chinês conhecido por "limpa-vidros").

 

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D :cry::cry: Cos diabos... estás tramado :?:lol::lol:

Mais estranho ainda acho o comportamento dos Oto's, pois não costumam ser violentos...

Francamente não sei o que te dizer...

Abraço e boa sorte...

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou brincar um pouco :lol:

 

Trocaste as voltas aos peixes: mudaste o ambiente e ele mudaram de atitude :cry::cry::?

 

Não conheço os peixes em questão, mas segundo dizem confirma se são Ottis :D

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.