joao paiva

Membro
  • #Conteúdo

    98
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre joao paiva

  • Aniversário 12/29/1986

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lumiar/Lisboa

joao paiva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Sim eles têm mas os portes custam tanto quanto o produto em si... Abraço.
  2. Boas Alguém sabe onde (Farmácias ou outros locais) posso encontrar KH2PO4? E já agora os restantes produtos quimicos em pó ( KNO3, KCl ) Cumps. João Paiva
  3. Obrigado Luis Tinha aqui a calculadora mas nem me lembrei, só quando a adicionei aos favoritos é que reparei que já a tinha! Mas obrigado pelo esclarecimento e paciência. Cumps.
  4. Então qual seria o procedimento mais adequado?ou pelo menos mais razoável?Como por exemplo...se adicionasse 100g a 1 litro de água destilada,1ml desta solução quantos ppm iria adicionar? cumps.
  5. Colocando de outra maniera a questão...100g teriam que ser adicionados a que quantidade de água para que cada 1ml correspondesse a 10ppm? Está bem formulada? Cumps.
  6. Mais uma questão Luis Tenho aqui KNO3 em pó e queria fazer fertilizante de nitratos. Se adicionasse 100g, quantos ppm iria adicionar por 1ml? Cumps.
  7. Obrigado Luis pela explicação Sim isso eu sei que devo fazer :-D as contas e a interpretação do rótulo é que estava mais complicado...mas já estou esclarecido! Obrigado e abraço.
  8. Boas Vinha pedir para me ajudarem num problema que tenho!Trata-se de um fertilizante de nitratos da Kent que diz o seguinte no rótulo: ''1ml desta solução contém 10mg de nitrogénio ou o equivalente a 44,2mg de nitrato. Aós determinar a concentração de nitrogénio no seu sistema, adicione este produto diariamente para chegar a uma concentração entre 1 a 2,25mg/L de nitrogénio, (5 a 10 mg/L de nitrato)'' O que eu queria era que me traduzissem isto de modo a que eu pudesse adicionar 10 ppm de nitrato por dia ao aquário!:-D O meu aquário tem 100 L reais de água... Cump. e obrigado.
  9. O melhor caractér para definição dos sexos nos kribensis é sem dúvida o formato da barbatana dorsal...nos machos é pontiaguda e nas fêmeas é arredondada :D cumprimentos. João Paiva
  10. 1º é fêmea 2º é macho abraço. :D
  11. E quais os que tens ''prontos'' para daqui a 30 dias? :D abraço.
  12. boas os meus fetos têm revelado estes sintomas aqui revelados nas fotos! Nas folhas têm pequenas fissuras negras ou as pontas ficam enrugadas O que poderá estar a causar estes probelamas? Tenho 120 watts de luz em 120 litros brutos (80 reais),injeção de CO2 caseiro e Fertilizo diariamente com Potássio e micronutrientes (TMG)... cumprimentos. João Paiva
  13. relativamente ao aquabasis plus não te sei dizer nada mas uso actualmente o aquabasis e posso-te dizer que é um substracto fértil mediano, durou-me talvez uns 6 meses! Por cima podes optar pela linha da ADA aquasoil ou então se quiseres um efeito também natural e sem gastar tanto dinheiro opta por colocar Akadama! abraço.
  14. sim qualquer substracto tem um tempo de vida, a partir desse momento podes optar por fertilizar com pastilhas de fertilizante! cumps.
  15. boas Por acaso tinha a ideia que as turfas comercializadas pelas mais diversas marcas tais como a hagen, Eheim, JBL, eram completamente inertes! As que se utilizam em horticultura sei são utilizadas para fertilizar assim como os substractos da ADA...eu quando respondi estava a referir-me á turfa de ''marca'' e se calhar nem pensei na utilizada na horticultura! abraço.