Morte de peixes e plantas com mau aspecto


birabira

Recommended Posts

Boa noite !

 

Estou a colocar este post, visto que estou a ficar um pouco preocupado com o que se está a passar no meu aquário.

 

O aquário está montado há 3 meses e nos primeiros 2 nunca tive qualquer problema. No ultimo mês tenho tido algumas mortes ( rasboras 2, cory albina 2, cory paleatus 1 e as plantas ( vallisnerias, anubias e feto de java) apresentam uma cor escura ( talvez algas castanhas ).

 

Após alguns testes à qualidade da água obtive os seguintes parametros :

 

PH : 7

Amonia : 0

Nitritos : 0

Nitratos :40 ppm

Temperatura : 29 º

 

Posso referir ainda que a cory paleatus antes de morrer começou a ficar muito escura, exactamente aquilo que está a acontecer com uma cory julli que tenho.

 

Nesta altura de algum desespero peço a todos a vossa ajuda !

 

Cumprimentos

 

BiraBira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minah imensa inexperiencia, eu dira primeiro apra abrires a tampa do aquario para a temperatura baixar.

29 ja é um pouco alto.

 

mas essas mortes todas vao alem da temperatura, acho eu.

 

n te posso ajudar mais, afinal tb so tneho o meu aquario apra ai a 2 ou 3 meses

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto 29º penso que seja um bocadinho exagerado.

Convém não esquecer que, em água mais quente, o oxigénio é mais escasso. Além disso o oxigénio junto ao substracto é menor que junto à tona da água. Penso que podias baixar ligeiramente (e gradualmente) a temperatura.

 

plantas ( vallisnerias, anubias e feto de java) apresentam uma cor escura ( talvez algas castanhas ).

Consegues remover à mão a alga/mancha castanha?

Podem ser algas ou falta de algum nutriente. Tens de explicar melhor o que é...

Fazes fertilização líquida ou algo do género?

 

Quanto aos peixes é um pouco estranho. :roll:

Na minha opinião acho que tens os nitratos um pouco altos. Muita gente não considera isso problema. Eu como nunca tive nitratos >5ppm (o normal, no meu caso é sempre 0mg/l (segundo o teste)) acho que é demais... se calhar estou mesmo enganado... :)

Sempre tiveste esse valor de nitratos?

Tens feito trocas de água, etc?

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tens o nitrato muito acima do normal, falas-te em algas castanhas.

 

Algas bentónicas são um pouco asperas e acastanhadas, surgem quando há pouca luz, água pouco oxigenada, teores de nitratos elevados, excesso de alimentos e trocas parciais negligenciadas.

 

Bem eu acho que 25mg/L de nitrato o limite, não sei se será esta a acusa de morte dos peixes, mas tenta baixar este valor para niveis mais seguros.

 

Já agora não referiste a luz, e a rotina das TPA.

 

29° também acho muito, as plantas recentem-se.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.