Ana Rita Torres

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Massamá

Ana Rita Torres's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Oi! Se foi a bótia que começou a 'perder a cor', pelo que tenho lido costuma ser um sinal de stress...
  2. Oi! Isto é apenas a minha opinião, mas acho que curar uma doença num peixe, seja ela qual for, passa também por oferecer condições ideais para o peixe afectado. Ora, parece-me que 4 litros é manifestamente pouco para um telescópio! O stress de estar num aquário assim tão pequeno deve motivar um stress nada favorável à recuperação do peixe em questão, sem falar na falta de oxigénio, e no aumento de amónia,nitratos e nitritos numa quantidade tão pequena de água para um peixe que tem necessidade de mais espaço. Mas como já disse, isto é só a minha opinião!
  3. Hello! 1º pergunta: Segundo li os ovos de pomacea demoram entre duas a quatro semanas a eclodir. 2º pergunta: Nunca vi ovos de pomacea, mas segundo li, quando são postos, são húmidos, embora poucas horas depois a sua casca se torne rija. Cuidado para não os molhares porque segundo o que li os ovos molhados não vingam. A terceira pergunta é que me ultrapassa um pouco, mas as pomaceas na Natureza reproduzem-se durante todo o ano, principalmente nos meses quentes. As pomaceas foram introduzidas no Sudeste da Ásia e no Hawaii nos anos 80, e agora são uma peste para aqueles lados: destroem os campos de arroz, transmitem parasitas causadores de doenças, e estão a erradicar espécies de caracóis endémicos porque competem com eles por alimento. São uma verdadeira praga, no sudeste da Ásia e no Hawaii, mas é extremamente difícil eliminá-los porque se reproduzem imenso, e pelo que li, penso que eles se reproduzam continuamente. Espero ter ajudado nalguma coisa
  4. fafo escreveu: Mas esses alimentos não poluem a água em demasia?
  5. Just_me escreveu: Concordo, mas essas irregularidades são uma consequência do campo magnético solar.Como uma vez li num artigo da National Geographic, «Tudo o que se passa no Sol se deve ao campo magnético» O campo magnético do Sol está em constante mudança uma vez que os pólos se invertem de 11 em 11 anos, gerando um conjunto de reacções enorme que dá origem a practicamente todos os fenómenos que acontecem no Sol. Sim é verdade que todas as radiações que referi têm a mesma velocidade (neste caso a velocidade da luz) e entendo o que queres dizer, mas mesmo assim não gosto de generalizar, uma vez que são coisas diferentes. A frequência das outras ondas electromagnéticas encontra-se fora da gama do visível o que só por si já é uma diferença acentuável. De facto quando se começaram a estudar as ondas electromagnéticas e se extraiu a equação de onda das equações de Maxwell, verificou-se que as ondas electromagnéticas tinham de viajar à velocidade da luz, e assim deduziu-se que a luz seria uma onda electromagnética uma vez que como é óbvio viajava à velocidade da luz! Mas do mesmo modo se verificou que quando a frequência se encontrava fora da gama do visível as ondas electromagnéticas não seriam de luz, mas de outra coisa qualquer. Mais tarde produziram-se as primeiras ondas na frequência que hoje chamamos radio, e o resto é história, mas se já naquela altura não se generalizava, acho que não é bom fazê-lo agora. De qualquer modo peço desculpa por estar a discutir física aqui, sei que sai um pouco do âmbito do tópico mas acabei por me entusiasmar com o assunto.
  6. Just_me escreveu: Peço desculpa, mas discordo com esta afirmação. Não sou nenhuma expert em física, muito menos em física solar, mas penso que mesmo indirectamente (ou directamente se assim o considerarmos) o campo magnético do Sol tem muita influência sobre a Terra. Basta pensar que as 'flares' e CME's são uma consequência de uma fase mais turbulenta do campo magnético solar e têm bastante influência sobre a nossa tecnologia (de facto os efeitos podem ser devastadores). Quando o campo magnético solar está nesta fase, a energia acumula-se nas linhas do campo magnético que acabam por rebentar, explodindo sob a forma de 'flares' (erupções solares), que libertam raios X. Estas radiações podem interromper por completo as comunicações e incapacitar os satélites, avariar aparelhos de GPS, etc. Da mesma maneira as CME's (nuvens de plasma chamadas ejecção de massa coronal) libertam-se da coroa solar, a uma velocidade gigantesca indo embater com a magnetosfera da Terra. Estas nuvens esmagam as linhas do campo magnético e despejam muitos watts de potência sobre as altas camadas da atmosfera terrestre sobrecarregando as redes eléctricas causando apagões e destruindo instrumentos sensíveis a bordo dos veículos que orbitam a Terra. Logo não concordo com a afirmação que a influência do campo magnético do Sol sobre a Terra seja mínima, nem que se restrinja apenas à luz solar. De qualquer maneira a luz solar faz parte das ondas electromagnéticas, mas as ondas electromagnéticas são constituídas por várias ondas como as micro-ondas, ondas radio, ondas TV, raios X, etc, e não apenas pela luz.
  7. karp escreveu: Epa eu comprei silicone próprio para aquários e acho que não foi caro.... foi 3euros e picos. E o tubo é grandito...
  8. Oi! Podes subir o pH com conchas ou pedras calcárias. Eu acho que o pH dos Trichogasteres depende da espécie que tiveres mas geralmente pelo que tenho visto parece-me que anda à volta do ácido/neutro. Pelo que li o pH dos barbos Tigre também anda nessa base. Acho que não deves, comprar os peixes sem antes saberes as caracteristicas da espécie, senão arriscas-te a teres surpresas desagradáveis. Com tanta informação disponível que há hoje em dia e sobretudo com a enorme fonte de informação que é a internet, não há desculpa para oferecermos condições erradas aos nossos peixes.
  9. technic escreveu: Podes fazer uma pesquisa cá no fórum, porque há bastante informação sobre invertebrados por aqui, ou então podes ir a estas páginas: www.applesnail.net http://www.aquaonline.com.br/invertebrados...tebradoscom.php http://geocities.yahoo.com.br/persevlad/pomacea.html De qualquer maneira faz uma pesquisa aqui pelo fórum, porque de certeza que encontras mais informação e ainda mais sites sobre o assunto, dado que de momento só me lembro destes.
  10. PauloSR escreveu: Concordo com esta afirmação, também foi o que me aconselharam a fazer quando tinha problemas desse tipo no aquário. Mas existe um pequeno contratempo a meu ver: é que parece-me que mais cedo ou mais tarde os peixes agressores, se habituam à decoração nova e voltam a definir novos territórios tornando assim a atacar os outros peixes. Sendo assim a solução era estar constantemente a mudar a decoração e a trocar-lhes as voltas. No meu caso preferi tirar do aquário os peixes agressores, porque me pareceu a solução menos stressante para os peixes.
  11. Oi! Vendo a mensagem do Rui Ferreira de Almeida fiquei com uma dúvida. Quando um peixe se recusa a comer e emagrece bastante, é apenas devido a doenças relacionadas com parasitas? É que já li que quando isso acontece, também pode ser devido ao stress, provocado por o peixe ser atacado por outros, ou por estar num aquário demasiado pequeno, etc. Isto leva a que o peixe se recuse a comer e consequentemente emagreça. Sei que quendo um peixe está em situação de stress, fica mais vulnerável a doenças, logo mais propenso a ser parasitado e afligido por outras doenças do género. A minha dúvida é se um peixe em stress pode emagrecer apenas e só apenas devido a este factor, sem ter parasitas e outras doenças, ou se ele emagrece de facto como consequência de outras doenças provocadas pelo stress. Agradeço desde já a quem me ajudar a tirar esta dúvida. :D
  12. Hello! Só pelo teu relato, parece-me um pouco difícil, dizer que mal aflige o teu bótia. É que existem várias doenças em que os sintomas são emagrecimento do peixe. O peixe também pode estar apenas stressado, ou os parâmetros da água podem não estar bons. A meu ver existem várias hipóteses, e não quero estar a especular. Reparaste em mais alguma coisa, ou já mediste os parâmetros da água? É que antes de mais, é sempre bom tentar saber a causa do emagrecimento do peixe, não só para o poder medicar apropriadamente (se for o caso claro!), mas também para corrigir qualquer desiquilíbrio, que esteja a ocorrer no teu aquário, e assim evitar que apareçam futuros problemas.
  13. Oi! Segundo indicações que me deram os néons negros, não formam cardume com os outros tetra néons, mas como já há um utilizador a dizer que pode ser possível, agora também estou na dúvida...
  14. Hello! Olha é assim se queres realmente só manter peixes de água fria nesse aquário, como tens um capuchinho e se não me falha a memória os capuchinos têm 2 caudas, achava que era melhor manteres só peixes de água fria de 2 caudas, uma vez que os outros peixes com uma cauda são mais rápidos e têm vantagem sobre o alimento e o território. Tal como o que eu te disse sobre os peixes de água quente com peixes de água fria, isto é só a minha opinião, e eu não sou nenhuma expert! Se quiseres ver algumas espécies de peixes de água fria podes dar uma olhada neste site: http://www.elgoldfish.com/variedades.html ou então neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ight=esp%E9cies De qualquer maneira penso que se quiseres saber mais sobre peixes de água fria devias tentar a secção das Carpas de Lago e Peixes de Água Fria. Não te esqueças que se a proporção de peixes num aquário é de 1cm para 1 litro de água, e nos peixes de água fria até julgo que é 1 cm para 2 litros de água, por isso tem cuidado para não sobrelotares o aquário.
  15. Boas João! De facto podes juntar peixes de água fria, com peixes de água quente, tens é de ter em atenção que o metabolismo do peixe de água fria vai ficar mais acelerado, e o peixe vai crescer muito mais rapidamente. Nem toda a gente gosta de misturar peixes de água quente, com peixes de água fria, eu no meu caso não o faria, mas isso já é contigo!