Perdi um peixe no aqua


Susy

Recommended Posts

:) Pessoal, perdi um Otto!

Não encontro o gajo em lado nenhum! Era pequeno, meio transparente e estava sempre nas plantas e nunca se agarrava ao vidro.Veio para cá muito parado e assim continuou. Depois o Beta começou a andar atrás dele e ele escondia-se. Agora de há uns dias para cá não o encontro em lado nenhum!!! comprei outro Otto, este muito mais mexido, para ver se o outro aparecia. Qual quê! Será que morreu e se enterrou no arreão?! Tenho o nível dos nitritos OK, mas sinceramente tenho de encontrar aquele caramelo. Aceitam-se ideias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá susy,

 

não haverá hipotese de ter morrido e outros o terem comido?

 

ou ter ficado preso nalgum recanto da decoração?

 

penso que uma das duas hipoteses terá sido.

 

que peixes tens no teu aqua?

 

pedro

iniciado em salgados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Tenho:

2 Ottos (um desaparecido em combate)

6 Néons

2 Platies

1 Betta

2 Corydoras

 

Preso na decoração não me parece que ainda este fim de semana andei a mexer nisso porque trouxe uns pedregulhos duma ribeira do centro do pais e meti lá para dentro e não vi nada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá susy,

 

quase de certeza que morreu, e as corydoras fizeram o seu trabalho de limpeza, e comeram-no.

 

é a minha opinião, mas espera por outras.

 

boa sorte,

 

pedro

iniciado em salgados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Susy todos nós numa altura ou noutra já passamos pelo mesmo. Tendo em conta que se trata de um Otto eu não faria já o funeral, ja os mantive durante bastante tempo e por vezes andava meses sem os vêr. Depois la apareciam eles todos contentes...

 

Claro que era num aquário de 300L muito plantado, onde eles se conseguiam esconder durante o tempo que quisessem.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola!!!

Eu ja tive uma esperiencia dessas mas foi com um lotchata e ele estava metido no filtro

 

pode ser k o teu otto tambem esteja no filtro, procura n te custa nd e podes ter bons resultados

 

espero ter cido util fika bem!!! :D

Cumprimentos

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar nisso...houve uma altura em k os peixes me morriam muito... até k fiquei com o meu betta e cerca de 4 neons.... knd dei por mim so havia 3 neons e o betta...(na altura nao tinah plantas...so o filtro e um tronco) duas semanas passaram e os peixes foram sobrevivendo todos...quando dou por mim estava de volta o neon... nao façoa minima onde ele andou aquele tempo todo... =/ mas que apareceu apareceu. os peixes sao matreiros..nao lhes façamos o funeral sem os ver mortos :shock:

 

abraços!!

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim desapareceu-me um pleco ja grandinho (com uns 12 cm)... so descobri o q se passou com ele quando mudei a decoracao do aqua e descobri o seu cranio entre as raizes do feto de java... por outro lado um dos meus botia palhaco muito raramente o vejo, passam-se dias e dias sem o ver mas sei q esta bem, ja me habituei as suas "ausencias"... tudo é possivel.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Pois parece que o meu Otto foi comido pelas corydoras! Até as acho mais gordinhas e tudo! :wink:

Nunca mais apareceu! Desmontei o filtro e nada! Só uma data de nhanha mas nem sinal do otto.

Foi o jantar delas de certeza! Monstras! eu nem sequer as deixo passar fome!!!

:cry: Canibalismo no meu aquário! Isto não pode ser! :wink:

Mas se o peixe morreu e elas só fizeram o trabalho delas, então... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas se o peixe morreu e elas só fizeram o trabalho delas, então...  :twisted:

 

Pode acreditar que foi exactamente isso que se passou, o oto morreu (por motivos que aparentemente se desconhece) e as corydoras limitaram-se a devorar o corpo. As corys são extremamente pacíficas e não constituem uma ameaça para qualquer dos peixes que tem no aquário.

:lol:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois parece que o meu Otto foi comido pelas corydoras!
Foi o jantar delas de certeza! Monstras! eu nem sequer as deixo passar fome!!!  

Canibalismo no meu aquário! Isto não pode ser!

Canibalismo??? Isto "tipo" não costuma a ser um indivíduo que come outro indivíduo da mesma espécie? Que eu saiba o Otto não pertence à mesma espécie que as corydoras!! :D :oops::?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canibalismo??? Isto "tipo" não costuma a ser um indivíduo que come outro indivíduo da mesma espécie? Que eu saiba o Otto não pertence à mesma espécie que as corydoras!!  8)  8)  8)

 

É tudo peixe!!! além disso estava a brincar com essa do "canibalismo"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha comigo aconteceu quatro situações dessas.

Encontrei um peixe morto dentro do filtro;

Encontrei um peixe morto debaixo de uma folha pois ele morreu e "colou-se" á planta (para retira-lo tive que arrancar a folha);

Encontrei, sem querer, a carcaça de um enterrada no areão;

Encontrei dois Botias, estranhamente e artisticamente escondidos dentro de uma decoração do aquario(mas estão vivos ainda)....

por isso, vivo ou morto ele vai estar aí.....

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim ontem tb me desapareceu 1 limpa fundos!

epá não o consigo achar de maneira alguma,no filtro não esta

k a mangueira k eu tenho não deixa passar nenhum peixe!

 

 

mas o mais insolito k me aconteceu,fui no inicio kdo comprei o

aquario,adorei,aqueles tubarões bicolor,e perguntei a senhora da loja se eles eram maus,ela disse,- "-não,não,leve 2, pk ele são muito pacificos"

levei os 2,e derrepente no outro dia,so tinha 1,o outro tubarao desapareceu,nunca mais o encontrei,e so tinha guppies,platies, mollys e neons no meu aquario!por isso foi o agressivo bicolor k de cabo dele

:?

 

agora so tenho de ver se descubro onde esta o limpa fundos,so tenho peixes inofensivos no aquario,neste momento tenho

mollys,neons,cauda de espada,guppies,e um plecos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.