MotarSolitario

.Membro Ausente
  • Content Count

    1,469
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 :)

3 Followers

About MotarSolitario

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 08/15/1947

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    margem sul

Recent Profile Visitors

1,741 profile views
  1. MotarSolitario

    MotarSolitario

  2. a que e que falta ali!!!

  3. MotarSolitario

    Lagostins pequena ajuda

    http://www.youtube.com/watch?v=IxwVCj8z_jE consegui fazer este pequeno video do actual aquario. nao esta muito bom de qualidade pois e gravado do telemovel. venham as criticas!
  4. MotarSolitario

    Lagostins pequena ajuda

    sim alem das bolas de aerophila coloquei fetos e musgo. tenho algumas fotos mas não consigo colocar através do álbum do forum. já todos trocaram as cascas, estão todos limpinhos. uma foto geral geral do aquario quando tento meter imagens não deixa diz não tenho permissão para utilizar o tipo ficheiro..
  5. MotarSolitario

    Guppy ferido

    o que segue e o resto da cauda ficar igual, o peixe perde movimentaçao e acaba por morrer. eu separaria para outro aquario caso fosse tentar salvar.
  6. MotarSolitario

    WATER[R]REVOLUTION

    Global loja: - Impacto visual do site:4 - Facilidade de navegação:7 - Facilidade de compra:10 - Atendimento (rapidez e qualidade das respostas):10 - Rapidez de envio:10 - Custos de envio:10 - Informação no site:10 - Assistência pós-venda:10 - Preços:10 - Respeito pelos direitos dos animais (ver nota 1):- Água Doce: - Fauna (Qualidade): - Fauna (Variedade): - Flora (Qualidade):10 - Flora (Variedade):10 - Equipamentos (Variedade):10 - Alimentação e Acessórios (Variedade):10
  7. MotarSolitario

    porque se diz?

    isto e apenas a nivel tentar perceber melhor uma vez que quando os quero comer os vou apanhar, claro normalmente agua salgada.
  8. MotarSolitario

    porque se diz?

    Diz-se que os caranguejos, lagostins, lagostas, etc. So se encontram em boas condições consumo nos meses que tem a letra r no nome. (Maio, Junho, Julho, Agosto) será por realizarem mais mudas carapaça? Na natureza observo que também trocam noutras épocas Sera por estarem ovados nessas alturas? na natureza também se vê ovados no inverno.
  9. MotarSolitario

    Lagostins pequena ajuda

    Ola! tenho um aquário 100x50x40 com uns lagostins azuis e uns brancos. gostava colocar alguma vegetação neste momento só tenho aquela alga de forma esférica. Alguém conhece algumas variedades plantas que possam estar juntas com eles? Tinha preferência por algo que também não intupa muito o filtro.
  10. MotarSolitario

    Grupo Ex-Margem Sul

    +1
  11. MotarSolitario

    Peixe Paraíso

    na realidade sao ums peixes bastante faceis de criar ja que eles fazem quase tudo sosinhos excepto evitar que as crias mais velhas se alimentem das mais novas. Uma boa forma de os colocar a reproduzir e colocar a agua a volta dos 23º, e dar alimentos tipo dafnias, ou artemia. Estando bem alimentados e meio passo para a produçao de ovos. ha tambem o problema frequente de algums aquariofilistas colocarem demasiada corrente nos aquarios devido as filtragems e preciso evitar movimentos de superficie pois e ai que os ovos ficarao estes boiao ao contrario dos do beta. Atençao tambem a diferença de temperatura da agua e do ar pois se for muito diferente as bolhas dos ninhos podem ter tendencia a rebentar perdendo assim os ovos. quanto a alimentaçao dos alevins nos p'rimeiros tempos apenas forneço musgo de java com abundancia e plantas flotoantes pois estas produzem alimento para os alevims e abrigo. Ao fim de umas semanas começam a comer artemia recem eclodida e coloco dafnias no aquario dos alevims para estes irem tendo sempre alimento a medida deles.
  12. MotarSolitario

    Caracóis Para Killies?

    Tenta sem nada apenas com os killies, tanto caracois como ottos podem comer os ovos. Mas tambem pode haver outras razoes para nao conseguires a reproduçao.
  13. MotarSolitario

    Artemia

    Eu ao longo destes anos tenho feito sempre com uma caixa de 5l, 2 colheres sopa de sal e uma pedra difusora. Agora isso depende um pouco da quantidade de peixes que se tem a alimentar.
  14. MotarSolitario

    Killies Gardneri

    e isso mesmo descendentes de um casal que o carlos me arranjou
  15. MotarSolitario

    Killies Gardneri

    se quiseres trocar um casalinho de gardneris por um casal de bitaneatum red lagos entra em contacto.