nunomiguel

Membro
  • Content Count

    1,518
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

About nunomiguel

  • Rank
    Membro Entusiasta
  • Birthday 03/31/1982
  • Age 39

Contact Methods

  • MSN
    nunomiguelbrito@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Localização
    Gulpilhares - V.N.Gaia

Recent Profile Visitors

1,210 profile views
  1. Melhorem as condições da água. Pode ser derivado às faltas de TPA, excesso de comida, filtros sujos ou fracos ou excesso de peixes no aquário.
  2. Que iluminação tens? Mas a água está turva como? Vês algo em suspensão na coluna de água (lixo ou semelhante)? Que tipo de peixes e quantidade tens nesse aquário? O ideal era ir fazendo trocas parciais de água e ver se o filtro está em condições (e se tem capacidade para filtrar esse aquário).
  3. Pode também ser derivado a alguma lesão. Eu não fazia já antibiótico. Se o aquário estiver limpo isso passa sem recorrer a medicamento.
  4. Peço desculpa pela resposta tardia.... Se as tpa's limpeza do filtro são feitas semanalmente parece-me difícil que o problema seja bacteriano. No entanto se o problema fosse bacteriano (Columnaris) de certeza que iam aparecer mais peixes doentes, principalmente os Guppies e peixes mais pequenos que são muito afectados por esse tipo de doenças. De qualquer maneira não podemos descartar esta hipótese.... tens muitos peixes nesse aquário, logo, a qualidade da água pode não estar a ser das melhores (mesmo com a tpa semanal). Eu apontei para Hexamita porque afectou apenas as colisas (e
  5. Doença do buraco (como nos discos - também costuma aparecer nas colisas)... Pelo menos parece pela descrição que fazes. Pesquisa por Flagyl. Se as feridas estiverem abertas vão estar susceptíveis a ataques por parte de bactérias e fungos. Convém manter o aquário limpo (fazendo TPA's e limpando sempre os filtros). O ideal seria fazer o tratamento num aquário hospital.
  6. Os tratamentos para parasitas externos tem de ser repetidos passado 1 semana senão os resultados vão ser nulos (ou quase). E mesmo que se faça o tratamento 2x não é garantido que fiques livre de parasitas. Falta alguma informação importante, nomeadamente, volume e regularidade das TPA's e se limpas os filtros com regularidade. Um aquário com falta de higiene também ajuda na proliferação dos parasitas.
  7. Eu pessoalmente nunca gostei dos produtos da Avipar. O frasco diz para que fim é? Bactérias ou fungos?
  8. Problemas bacterianos (muito provavelmente internos). Muito comum nos bettas. Isso deve-se às condições em que são mantidos
  9. Isso é falta de TPA's e descuido na limpeza do areão e filtros. Mas o principal problema é, como já foi referido em cima, excesso de peixes.
  10. Parece ser fungos. No entanto os fungos podem ter aproveitado uma ferida aberta (provocada por bactérias). Convinha fazeres um tratamento separado a esse platy. Se tiveres esha 2000 (ou outro medicamento de largo espectro) utiliza-o. Se não tiveres junta anti-fungos e antibiótico (por exemplo Sera mycopur+Sera Bactopur) na água. É necessário manter boa areação na água. Abraço.
  11. Pode ser das brigas (se forem escalares adultos) como foi referido. No entanto não descartes também problema bacteriano... Vai fazendo mudas de água regulares e verifica os filtros. Se os peixes estão a comer bem e com comportamento normal não te preocupes para já.
  12. Só se for para as ténias. banana rock No caso de parasitas externos na pele, se esperares 1 mês não vais ter grandes resultados no tratamento, isto porque, os novos parasitas nascem dos ovos largados ao fim de 1 semana e se não os atacares nessa altura tás de novo com o problema entre mãos.
  13. Repete-se o tratamento passado uns dias para matar os parasitas que possam nascer a partir desses ovos. banana rock
  14. Dá para internos (ténias) e externos (guelras e pele). TPA de 80% a seguir ao tratamento. Depois tens aquele problema da água poder ficar esbranquiçada que, assim sem saber, me leva a deduzir que a própria Sera prevê um boom (e morte) de bactérias do filtro (talvez devido ao uso de açucar?) no medicamento (o que não faz sentido porque não é de consumo humano). Como sou da velha guarda eu optava por praziquantel+flagyl na comida para tratares parasitas intestinais. Se pretendes tratar externos também usa esse da Sera. Mas convém manter os peixes sobre observação durante o tratamento.