Será que eles nos veem???


technic

Recommended Posts

Será que os peixes que estão no aquario veem para fora???

eu já espreitei pela parte de cima do aquario e o vidro do aquario funciona como espelho... mas quando me aproximo do aqua, os peixes vêm logo em direcção ao vidro...

 

veem para fora ou não???

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que os peixes nos vêem,o vidro funcionar como espelho e devido ao angulo de incidencia da luz no vidro, o que fax com que tu se nao tiveres msm de frente para o vidro este funcione como espelho!!

 

corrigam-me se estiver errado.

 

abraco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o anteriormente exposto. Pela reacção dos peixes (então do meu betta nem se fala, parece um cachorrinho a perseguir os meus movimentos) não tenho dúvidas que conseguem ver o que se passa fora do aquário e acredito inclusivamente que algumas espécies (como os óscares) reconheçam o dono.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num tenho a certeza... é que quando eu olho por cima do aquario não vejo nada para fora... vejo o vidro como um espelho.... qualquer dia vou por a cabeça dentro do aquario para tentar ver se eles realmente vêm...

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num tenho a certeza... é que quando eu olho por cima do aquario não vejo nada para fora... vejo o vidro como um espelho.... qualquer dia vou por a cabeça dentro do aquario para tentar ver se eles realmente vêm...

Isso deve-se à reflexão da luz na água (devido às diferencas de densidade entre o ar e a água).

As paredes laterais do aqua ficam tipo espelho mas isso apenas depende da posição a partir da qual olhas.

 

Quanto aos peixes... vêm sim.

Porque:

1- Mesmo nas tocas eles topam a comida a boiar no cimo da água.

2- Se passares a tua mão num movimento rápido sobre a superficie da água (sem tocares na água) eles fogem logo para as tocas.

3- Se te colocares de frente para o vidro do aqua vais ver que eles ficam inicialmente assustados mas depois ganham confiança e vêm examinar-te e ver o que é.

4- Qualquer movimento mais rápido feito por ti tem como efeito uma debandada geral.

 

Quanto a meter a cabeça dentro do aqua... não o faças com os peixes lá dentro ou os desgraçados morrem de susto. (alem disso penso que o tipo de agua dos aquas não seja propriamente agradável para a nossa pele sensivel na área dos olhos)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu entender muitos dos peixes veêm muito mal ou quase nada mesmo.. é o caso dos tricogasters que usam as " antenas " que têm por baixo da boca que funcionam como sonares, em que se agitam e recevem uma resposta após a turbulencia que causaram ter batido num obstáculo e voltar a ele.. isto em questões de milesimos de segundo... mais ou menos o mesmo sistema dos submarinos...

e como os tricobasters há outros...

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os trichogasters usam as antenas nao para vibrações mas para "cheiros" e "paladares" :twisted: Eles veem normalmente, como podes testar fazendo movimentos á frente do aquario quando eles estiverem perto e vais ver que fogem ou se agitam perto do sitio da alimentação nao podendo minimamente sentir em termos de vibrações os movimentos que fazes.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num tenho a certeza... é que quando eu olho por cima do aquario não vejo nada para fora... vejo o vidro como um espelho.... qualquer dia vou por a cabeça dentro do aquario para tentar ver se eles realmente vêm...

 

 

lolololol

 

os peixes como outro qualquer aniimal vê para fora, pois tenho um amigo que tem tartarugas e elas seguem os movimentos do dedo junto ao vidro a ver se é comida :wink: !!! lolol

52.gif4.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.