lecas

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre lecas

  • Aniversário 04/02/1970

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

1556 visitas ao perfil

lecas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pelo que me apercebi a água entrou por cima, pela parte que tem a escala da temperatura, alguém tem um termo destes todo dentro de água?
  2. Adquiri á cerca de uma semana 2 Corydoras, uma delas nos dois primeiros dias, andava bastante activa, depois disso, mal se mexe, coloca-se num dos cantos do aqua e nem se mexe para comer, estou a ver que pelo andar da carroagem não vai resistir. Que fazer??
  3. Tenho um termostato da jager, que está todo submerso, a minha duvida é a seguinte: Será natural existir água dentro do termostacto??
  4. lecas

    Identificação

    muito obrigado Just_me pela ajuda, sem dúvida que é uma garra ceylonensis
  5. lecas

    Identificação

    Por vezes, costuma dar saltos para fora de agua, junto á saida de agua do filtro exterior
  6. lecas

    Identificação

    Poderam ajudar-me na identificação deste amigo
  7. lecas

    ajuda

    Pois eu também estou com o mesmo problema, tenho o aqua a ciclar á umas 3 semanas, apenas com plantas e 1 tronco. Começou por aparecer junto ao tronco uma "teia de aranha" que se propagou, neste momento tenho uma enorme agarrada a uma "Egeria najas"
  8. lecas

    Duvidas de inicio

    Pra já ainda mantenho a placa de fundo, mas estava tentado a tirar uma parte da água e inclusive a placa.
  9. lecas

    Duvidas de inicio

    Desde já um Obrigado pelas dicas, pois é, lá continua tudo na mesma, parece uma caneca de chá gigante, não tenho troncos, tudo leva a crer que tenha sido o Amtra basis plus.
  10. lecas

    Duvidas de inicio

    Será que alguém tem alguma sugestão para resolver o problema da água com o tom acastanhado (qual o motivo/solução?)?
  11. lecas

    Duvidas de inicio

    Desde já muito obrigado Minidiogo e Nunomiguel pelas vossas dicas, acabei de comprar as seguintes plantas: 1 Echinodorus Paniculatus 1 Echinodorus Amazonicus 1 Echinodorus Radicans 2 Vallisneria gigantea/Americana 2Egeria Najas, a água é que ainda continua acastanhada reforcei o filtro exterior com um pouco de lã de vidro vamos esperar para aclarar a água
  12. Ao fim de muitos anos, estou a recomeçar com este maravilhoso Hobby, acabei de adquirir um Aqua 104x40x60, coloquei um adubo da Amtra no fundo depois uma placa (grelha) da Hagen, e cerca de 30 Kg de areão, e enchi com de 2/3 da capacidade de água. Liguei um filtro externo (Eheim 2026) com massas filtrantes e substrato. Agora tenho algumas duvidas: Fui aconselhado por uma loja a colocar uma bomba de agua, ligada á placa do fundo, poderei ligar o tubo do filtro exterior? Neste momento a agua está com um tom acastanhado(coloquei água ontem). Deverei colocar algum produto para o inicio do ciclo?(não estou com pressa), será suficiente o material do filtro para a criação das bactérias? Estou a pensar comprar algumas plantas, quais aconselham?