ESCALARES
1,039 topics in this forum
-
- 0 replies
- 998 views
Formulário para doenças: Basta fazerem copy /paste para o vosso tópico, e preencherem o mais possível o formulário. Decerto que assim se torna muito mais fácil de obter ajuda, não só em termos de rapidez como de resolução mais acertada do problema. Formulário para a descrição detalhada em caso de doença no teu aquário
-
A pedido coloco aqui aqui a minha "receita" e experiência para alimentação e crescimento de Escalares assim que nascem. Eu dou artémia recém eclodida assim que todos estão a nadar (logo mesmo dia 0), não espero nem mais 1 dia e todos eles, sem excepções comem logo. Se aguardarem mais tempo, o mais certo é os mais fracos começarem a morrer pois o saco vitelino que tinham , quando estão já estão a nadar já deu o que tinha a dar, e eles se não se alimentarem começarem a ficar fracos. Todos eles conseguem comer se for artémia recem eclodida- que é pequena Se for outra comida, diversas comidas em pó, ou ovos de artémia em que se retiram as cascas com lexivi…
-
- 1 reply
- 5.5k views
Como manter e reproduzir escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=202993 Bíblia dos Escalares http://bibliadosescalares.blogspot.com
-
- 1 follower
- 0 replies
- 366 views
Boa tarde a todos. Tive uma desova de escalares à 16 dias atrás, passado um dia após a eclosão coloquei os alevins num outro aquário sozinhos. Tudo 5 estrelas e estão a crescer. À 2 dias atras, o mesmo casal voltou a colocar uma desova no aquário principal onde estão (é comunitário) e pelo que estou a observar durante o dia de hoje deverei ter novamente ovos eclodidos. A minha pergunta é.....será que posso fazer da mesma forma que fiz anteriormente ? É que já me disseram que não devia misturar posturas, mas dado que é do mesmo casal e a diferença de idades não é grande. Já vos ocorreu algum situação idêntica ? Seguem fotos.... 1ª Postura 2ª …
-
- 4 replies
- 1.4k views
Bom dia, Sabem identificar o escalar da foto a espécie e se é macho ou fêmea. Obrigado pela ajuda. 1ABC
-
- 0 replies
- 444 views
Boas Pus agr umas fotos na minha galeria do fórum , queria saber se alguém sabe ver se ela está grávida ? obrigado
-
- 4 replies
- 753 views
Boa noite malta. Estou de volta a este lobby passado uns valentes anos e pedi ajuda aqui no fórum para a compra de um aquário de acordo com as minhas necessidades: Agora que tenho o aquário mesmo mesmo aí à porta gostava também de receber alguns dos vossos inputs sobre os peixinhos e quantidades que posso por juntos com os seguintes que são os que quero ter neste meu retorno: Escalares e Corydoras Panda Aquário: JUWEL AQUÁRIO RIO 125 LED 81*36*50 Filtro: Fluval 307 Agradecido malta! 🙏🏻
-
- 1 follower
- 2 replies
- 711 views
Boas pessoal. Tenho 2 escalares já com algum tamanho num aquário com 120x40x50 e queria saber se posso colocar mais 1 ou 2? Sendo que por vezes há confrontos entre eles (não sei se ter mais 1/2 ajudaria a baixar a agressividade).
-
- 0 replies
- 620 views
Boas pessoal. Recebi há dois dias 2 escalares, um no dia seguinte estava já ambientado a nadar bem e a comer bem, já o segundo, embora a nadar bem simplesmente não come. Ja tentei diversos tipos de comida sem sucesso... Podem dar-me opinião com base no video se pode eventualmente ter algum problema e precisar medicação? Sou novo nisto e até agora a minha experiência com Escalares tem corrido mal... este é já grandinho e bonito não queria continuar na maré de azar... A nível de parâmetros tenho pH-7, temp 26,5 mais ou menos, nitritos 0 e nitratos 25. Amónia não tenho teste... Obrigado desde já
-
- 1 follower
- 19 replies
- 30.8k views
Hello amigos Aquariófilos! Antes de mais este post não foi escrito com o intuito de ensinar nada a niguém, pra isso possuem N tópicos que podem consultar neste site que dizem tudo e mais alguma coisa sobre escalares e os quais li com muita satisfação quando me iniciei na reprodução de escalares, ajudando-me bastante no sucesso que venho a apresentar e que tenho vindo a melhorar com o tempo. Este tópico vem apenas relatar a minha experiência que tem sido muito gratificante e não poderia deixar de partilhar e que sabe poder vir a ajudar alguém a tirar algumas dúvidas e eu prorpio poder partilhar o pouco que sei sobre a criação destes peixes pelos quais me apaixonei! Ora…
-
Olá a todos… Venho apresentar o meu aquário e, principalmente, os meus Pterophyllum leopoldi "Rupununi" (desde já peço desculpa pela qualidade das fotos)… Os quatro… O casal… O pai… A mãe e os descendentes…
-
- 2 followers
- 6 replies
- 1.2k views
Oi pessoal preciso de uma pequena ajuda. Os meus escalares desovaram hoje, quando cheguei em casa dentro das 4h encontrei um bom numero de ovos depositados em uma parte de um galho que pus no aqua. Agora nao sei se deixo os pais com os ovos (tirei todos os peixes do aqua, ficaram apenas os pais e os ovos) ou entao se os tiro e deixo os ovos sozinhos já que eles são inesperientes (é a primeira desova). Caso os ovos eclodam como devo alimentar os alevins sem a artémia Posso da-los a mesma comida que dou aos outros se ela estiver bem pequeninha? Toda ajuda é bem-vinda
-
- 1 follower
- 2 replies
- 729 views
Bom dia pessoal! Sabem dizer-me que espécie de Escalar é este no qual envio video? Por a cor laranja dá-me ideia ser Escalar Ouro mas como não percebo nada preferia uma opinião dos experts na matéria Obrigado por qualquer ajuda, abraço!
-
- 1 follower
- 3 replies
- 1.8k views
Boas! Tenho um aquário de 300 litros onde tinha 20 neons, 3 zebras, e viuvas, uns limpa fundos e 2 esclaraes pequenitos (3/4cm). Ontem introduzi 4 escalares matulões (mesmo matulões, com cerca de 15 cm) pelo menos 1 casal com várias posturas já feitas e outros dois também já adultos (talvez outro casal). Há algum cuidado a ter? Parece-me que um dos escalares pequenitos anda sempre a chatear os grandes... e em relação à alimentação posso continuar com a mesma (granulado). Obrigado desde já pela ajuda!
-
- 0 replies
- 956 views
Boa tarde...ola a todos do forum. Eu estou com uma duvida sobre os ovos de escalar...e precisava de ajuda se houver alguem eu agradeco... os meus escalares puseram ovos e ja os pus a parte,agora os ovos ja ecollodiram e minha duvida e: Quando e que os alimento?quando eles desapegarem da folha e começarem a nadar ou quando ainda estao agarrados a folha?
-
- 7 replies
- 2.6k views
Boas. Tenho um casal formado de escalares num aquaria de 80L. no aquário só tem eles e um Hypostomus plecostomus, a fêmea ja fez 3 desovas sempre com a fertilização do macho. ate ai tudo bem, o problema e que passado poucas horas os 2 comem todos os ovos. Ja prendi o Hypostomus plecostomus para diminuir o stress mais é igual. Devo aumentar a frequência da alimentação? agradeço mais dicas. obrigado
-
- 1 reply
- 1.1k views
Nao consigo de forma alguma que os escalares não comam os ovos. ja tapei todo o aquário, ja tirei o pleco, ja deixei sempre com as luzes acesas, dei bastante comida nada resulta. a agua esta com padrões normais o casal ja tem 3meses que fazem desovas mas acabam sempre por come-las. queria mais ideias ou experiências que usaram com situações iguais. os ovos sao bem fertilizados pelo macho e o casal sempre se dão bem. Posso isolar os ovos depois do processo de postura??? ajuda pf. obrigado
-
- 7 replies
- 1.3k views
Boas, Há três dias atrás plantei algumas plantas, coloquei um tronco, mudei a saida de água do filtro externo, para que tenha o movimento circular. Devido ao tamanho do meu aquario, tive que encurtar para metade a flauta de saida, o que levou a que houvesse um maior caudal de saida. Desde então os meus escalares, 3, ficam escondidos atrás da flauta. Mal comem. Dos 3 existe um que era muito activo, ao ponto de comer que nem um desalmado. Mas agora mal se mexe. https://uploaddeimagens.com.br/imagens/20161017_163643-jpg Pelo que ja li, penso que das duas uma. Ou foi devido ao stress de ter alterado o aquario, ou entao devido a maior movimentaçao da água…
-
- 1 reply
- 927 views
Boa noite O meu casal de escalares depois dumas 5 ou 6 posturas, sempre de 15 em 15 dias, deixaram de pôr ovos. O mais estranho é que a fêmea tem o opositor sempre virado para fora há mais ou menos um mês. A água do aquário mantêm se com os mesmos parâmetros e tem o ciclo normal. Alguém me pode explicar o porquê deste comportamento? Obrigado
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boa tarde! Tenho um escalar num aquário de 100L com outros peixes há já pelo menos 5 anos. Ele sempre se apresentou saudável mas de um dia para o outro ficou como que a "morrer". Está no fundo do aquário sem se mexer, só a respirar, e já anda nisto há 3 dias. Primeiro achei que fosse falta de oxigenação da água, mas já reparei que não. Depois pensei que pudesse ser da temperatura da água que à pouco estava a 28ºC. Alguém me consegue dizer como posso salvar o meu peixe ? Cumprimentos, HA
-
- 7 replies
- 1.4k views
Alguém sabe dizer que tipo de escalares é ou melhor a "raça"?! Cumps a todos adult image hosting
-
- 53 replies
- 8.7k views
Os meus putos: Cumps
-
- 3 replies
- 1.9k views
qual a comida que dao aos escalares tipo um pouco de tudo flocus granulado eles omem vegetais tip cenoura curguete... comida caseira ?
-
- 9 replies
- 1.3k views
Ola boa noite hoje cheguei a casa e reparei que o meu escalar estava so de uma cor ou seja as riscas pretas que ele tem estao muito clarinhas quase invisiveis. Tem momentos que pude observar as riscas a ficar ligeiramente mais escuras mas voltou outra vez ao mesmo... É normal? Pelo pouco que li consta que tem a ver com a disposiçao do peixe, mas será prejudicial? As riscas voltarao ao que eram? Obrigado
-
Preciso de ajuda para um problema que tenho tido com os meus escalares, à uns dois meses para cá os ovos fungam todos ou quase todos, retiro os ovos dos pais e coloco azul metileno e mesmo assim não resolve nada. Espero que alguém me possa ajudar a resolver este problema.
-
- 14 replies
- 3.2k views
Olá, eu ando com ideias de montar um novo aquário. O aquário é para ser grande mas os peixinhos não. Achei curioso o facto de toda a gente procurar escalares koi etc.. e não ver nenhum tópico sobre escalares de pequenas dimensões. Alguém experiente ou não sabe qual a raça ou espécie de escalar que tem as menores dimensões possíveis em tamanho adulto? Acho-os um peixe magnifico, mas reparo que alguns são um tanto agressivos. Espero as vossas respostas e opiniões!
-
- 6 replies
- 2.2k views
Boa tarde, Comprei um aquario 80x40x45. Na vossa opinião posso colocar escalares ou discus? Quantos? Obrigado pelo vosso tempo. Ricardo
-
- 1 reply
- 1.5k views
Boa Noite , precisava de uma ajuda , pois tenho pelo menos 1 casal de escalares confirmado,,eles andam muito juntos e agora estão num canto e não deixam ninguém aproximar-se , alguém sabe como poderei saber ao certo quando poderá estar para desovar e se será melhor passar os casal para outro aquario??nunca passei por isto por isso não sei. Obrigado.abraços
-
- 5 replies
- 1.3k views
Boa Noite , estou interessado em ter escalares vou refazer um aquario cá de casa e gostava de saber quantos poss ter e por num aquario com os seguintes parametros . dims - 1,00 cm comp x 0,60 cm larg x 0,55 alt litros - aproximadamente 360 litros estão lá duas coridoras , um tubarão martelo , 1 ancistrus , 2 plecos aguardo uma resposta dos mais intendidos um abraço
-
Boa Tarde, Imagem redimensionada para 87% do seu tamanho original [640 x 360] Imagem redimensionada para 87% do seu tamanho original [640 x 360] Comprei estes dois escalares ainda quando eram pequenos, agora estou com dúvidas se tenho um casal ou se tenho dois do mesmo género. Alguém me consegue ajudar neste dilema? Obrigado
-
Depois de varias tentativas de manter os alevins do meu casal de escalar Koi resolvi elevar a fasquia, tentando ao máximo ter sucesso. Aproveitei para partilhar convosco esta experiencia, esperando algumas dicas/ajudas. Para já o setup do aqua: Aqua 27x14x17 - 6,5l Filtro (de esponja) - Eheim air filter 2 bombas de ar Termostato Hydor 25w - 28º Maternidade Marina Hang on Breeding Box de 1.2l Alimentação: JBL Artemio Até agora experimentei de varias maneiras que as posturas dessem certo. No aqua comunitário juntos aos pais. No CristalRio, quando ainda não existia mais população para alem dos escalares, aproveito para dizer que é um acontecimento muito gratifica…
-
- 4 replies
- 1.6k views
Boa noite malta. Tenho actualmente um aquario com cerca de 100lt e a actual fauna é composta por 4 escalares, 2 ottos, um plecostomos e 2 ancistrus. Venho pedir conselhos sobre que outros peixes aconselham a adicionar ao aquario por causa dos escalares. Obrigado Diogo Nunes
-
- 4 replies
- 1.2k views
Boas... estou com um problema que, sinceramente, ainda não consegui perceber. Há 2 semanas e meia comprei 2 escalares pequenos, no qual um só durou 1 semana (provavelmente não medi bem o nível do ph, penso eu..) e fiquei com apenas um. Assim que este fez 2 semanas no aquário, decidi comprar outro escalar. Neste caso comprei um relativamente maior que o primeiro. Tudo bem nas primeiras horas, mas ao fim de 12 horas, o primeiro (que é mais pequeno) começou a "atacar" o grande e mais recente... Não pára de andar atrás do grande... Se tem a ver com território, é uma coisa, mas mesmo pequeno pode ser assim agressivo para o grande? Segundo o que pesquisei, parece que sã…
-
- 8 replies
- 2.1k views
Boas. Os alevins de escalar so comem artemia??
-
- 3 replies
- 1.2k views
Olá, posso misturar os meus 3 escalares comum tubarão bicolor?
-
Members