ESCALARES
1,038 topics in this forum
-
- 1 reply
- 1.2k views
Boa tarde, a pouco tempo morreu-me um escalar fêmea, com o abdómen super inchado, começou por deixar de comer ate que morreu, neste momento tenho outro que esta a acontecer exactamente o mesmo, alguém sabe o que é? métodos de tratamento? os mesmos sao alimentados com flocos e granulado cerca de 4 vezes ao dia em pequenas quantidades, a temperatura do aquario é de 29/28 graus! obrigado
-
- 2 replies
- 1.2k views
boas tardes pessoal,reparei agora que a minha fêmea(deve ser a fêmea) esta neste momento a desovar no meu aquário, tenho a fêmea a 1 semana no meu aquário e o macho que para mim é juvenil(não tem mais de 8 centímetros) a cerca de 3 semanas, ela esta a desovar e eu nao sei quais os passos daqui para a frente nem sei se os ovos tem alguma coisa! a temperatura esta a 29 graus,os testes eu não faço, a alimentação deles é só flocos e granulado, alguém me pode ajudar? Não estava a espera mesmo desta surpresa obrigado
-
- 12 replies
- 1.4k views
boas, tenho um aqua de 80L o qual foi reiniciado ontem de tarde com ha intenção de colocar escalares, por sorte ou por azar surgiu um otimo negocio de 6 escalares por 12 euros, e é ai que comesa a minha duvida, sera que os peixes naõ vão morrer sem fazer o ciclo de uma semana? obrigado
-
- 2 replies
- 1.2k views
Boas malta! Alguém me sabe dizer quais são as raças destes 2 escalares?
-
- 10 replies
- 1.3k views
ola pessoal , sou relativamente novo em aquarios , ja tive guppys corydoras actualmente tenho 1 pleco e 4 escalares... o problema é que um dos escalares anda a roer a barbatana dorsal dele ... não sei o que fazer, o pleco pode morrer por causa disso ? que peixes é que posso ter com os escalares afinal de contas ?? desculpem o incomodo , ajudem me por favor
-
- 14 replies
- 2.7k views
boas pessoal. tenho 2 escalares com +/- 8 cm e um deles anda a dar porrada a tudo o que mexe tava com ideias de comprar mais 2 para tentar fazer um casal o que me dizem?? o meu aqua e de 100 litros
-
- 10 replies
- 4.1k views
Olá malta, Para além de Tpas diárias, o que aconselham para crescer os escalares ao seu máximo tamanho? 1- Qual a percentagem de Tpa diária que fazem? 10 por cento é um bom valor? 2 - Que comida é mais indicada? flocos, granulado, etc 3 - Usam papa Caseira? Qual a receita que consideram mais completa? 4 - Com que idade param de crescer os escalares? Obrigado
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas , uma duvida, finalmente e após varias tentativas estão imensos a rabiar , a questão é a seguinte: Junto aos que estão a rabiar existem também ovos Fungados , uma espécie de veludo , mas lá para o meio vê-se imensos a rabiar , alias eles andavam no fundo do aquario e os pais voltaram a mete-los lá, so não comeram os fungados , e não há mesmo hipótese de retirar os fungados agora , não sei que fazer,,será que agora que já nasceram não há problema??e outra coisa , segundo li para lhes começara a dar artemia será so ao fim de 8 dias,,,confirma-se??estou também a pensar fazer TPA`S de 2 em 2 dias mudando a agua vida do aquario principal , será melhor continuar a colocar …
-
- 14 replies
- 1.1k views
Boas malta. Tenho alevins de escalar com 1 semana +/-. Entretanto ciclei um aqua de 15lts para a pequenada poder ter o seu espaço para crescer a vontade pelo menos por agora. A duvida é.. eles estao constantemente todos aglomerados numa bola todos juntos... é normal? Porque este comportamento nos alevins? Obrigada. Cumps
-
- 3 replies
- 948 views
Ola amigos boa tarde Estou com um problema com o meu casal de escalares eles nestes últimos dias tem posto ovos só que no dia seguinte eles comem os ovos todos já aconteceu 4 vezes, o casal é mesmo casal porque já tive filhotes deles, só que desta vez eles comem os ovos porque será Eles estão num aquário sozinhos tenho ao filtro, termostato, e o cone se me poderem ajudar agradeço obrigado
-
- 1 reply
- 771 views
Meus escalares estão a ganhar umas pintas brancas nas barbatanas e parece que estão a desfazeren-se as barbatanas não sei que fazer ajudem-me porque não os queria perder por nada mesmo.
-
- 16 replies
- 1.3k views
Boas malta... Depois d varias tentativas falhadas por parte do meu casal d escalares eles la conseguiram finalmente ter um postura com sucesso. Antes punham os ovos nas folhas das valisnerias mas, excepto uma vez, depois deram em comer os ovos todos. Desta vez puseram na parede d filtro e assim que os putos meteram o rabo de fora os pais passaram-nos para uma rocha alta de decoraçao.. E agora como e que eu apanho apanho esta miudagem toda pra os passar p aqua de crescimento? Se os deixar no comunitario vao aos poucos comecar a ser comida para os outros peixes.. QUando puseram os ovos nas valisnerias era mais facil porque tavam bastante perto da superficie e consegui a…
-
- 23 replies
- 1.4k views
Boa Noite pessoal, Sou um membro recente deste forum e pretendia umas dicas com um escalar que adquiria à dias (2dias). O aqua é pequeno 25x25x30 de 20L. Foi tudo comprado por impulso e sem estudo prévio. Config aqua: Bomba 300l/h c/ filtro interno Termostato 50W pH 7,5 27,5 Celsium O escalar ainda não comeu das 2x diárias que tenho dado e agora cheguei a casa e ele estava assim muito parado num canto do aqua e com uma respiração um pouco ofegante. Podem-me ajudar, pf? Obrigado.
-
- 2 replies
- 753 views
Bem, tenho este escalar há cerca de três/quatro meses num aquário aqui em casa. No entanto, gostava de comprar outro como este, mas para além de não conseguir encontrar mais nemhum, ele é diferente dos que há habitualmente nas lojas. Alguém sabe qual o tipo de espécie? Onde poderei encontrar mais? Obrigado!!!!!
-
- 7 replies
- 1.2k views
tenho 1 aquario de 100x40x30 e tenho la um casal de escalares sera que poderei introduzir outro casal sem problemas ? desde ja obrigado
-
- 16 replies
- 1.6k views
Boas, tenho dois casais de escalares reprodutores, o meu problema é que estes metem os ovos, os alevins nascem, ate aqui tudo bem... mas quando esses comecem a nadar livremente começo a retirar os alevins para um aquario previamente e somente preparado para os alevins... e alimento com artenia devidamente eclodida e duas gotas de azul miteleno e pedra difusara de ar a uma temperatura de 28 graus. Alimento os alevins 2 vezes por dia as 7h30m da manha e ás 6h00m da tarde, visto serem as horas que vou trabalhar e chego a casa. a minha duvida é a seguinte. O que estou eu a fazer de mal? já ouvi dizer que é necesarios tirar a agua salgada da artenia eclodida antes …
-
- 19 replies
- 7.1k views
O meu escalar fêmea está a pôr ovos, das outras vezes que ela pôs ovos no dia seguinte já não lá estavam , nunca nasceu nenhum. No meu aquario tenho dois escalares ( uma fêmea e um macho) ,dois néons negros , um guppy macho e um cascudo , será que algum destes os comem durante a noite? O que é que eu posso fazer para que os ovos dos escalares possam ter a oportunidade de nascer?
-
- 6 replies
- 943 views
Boa tarde, Tenho um escalar pequeno que ficou entalado uns 3 ou 4 dias (penso eu) no termoesto e ficou com as barbatanas danificadas. Fui para fora uns dias e quando regressei dei por falta dele, Procurei e lá estava entalado Ao sair verfico que nunca mais nadou normalmente. Boia à tona de água epor vezes vem cá abaixo com esforço mas logo regressa à tona de água. Está assim desde ontem. Pensei que não passassa desta noite. No entanto, hoje verifico que as barbatanas dorsais já estão um pouco mais abertas. O problema está numa das laterais, penso eu. Acontece que ele está muito esperto: vejo que come - aliás movimenta-se como pode em direcção à comida - e vai …
-
- 2 replies
- 989 views
Boa tarde, Estou a pensar comprar escalares para o meu novo aquário, e tenho algumas duvidas: - os escalares são compatíveis com danios zebra, corydoras albinas e ottos? - É possível que formem casais com outras espécies de escalares, tais como zebra e smokey? Agradeço a ajuda.
-
- 7 replies
- 1.1k views
Onde posso encontrar esta espécie aqui em Portugal? Sou da ilha da Madeira.
-
- 7 replies
- 838 views
Boa noite a todos. O meu casal de escalares fez uma postura logo no 1° mes que veio para o aqua. Nasceram e so retirei cerca d 10 alevins quando estes começaram a nadar mais afoitamente pelo aqua e claro.. os outros peixes comiam-nos. Acabei por perder os alevins por ignorancia (fui apanhada d surpresa com a postura e nem nunca tinha tido escalares a procriar antes) durante as limpezas do recipiente que arranjei para os meter na altura Entretanto li o que pude na net, aqui mesmo no forum e comprei o que iria ser preciso para uma outra ninhada. O escalares ja fizeram mais posturas mas agora deram em comer os ovos todos durante a noite Ja me livrei dos synodontis de…
-
- 1 reply
- 645 views
Boas, Pterophyllum scalare Pterophyllum altum Pterophyllum nanay Todos estes nomes citados acima são espécies diferentes ou são variantes da Pterophyllum scalare? Isto deixa-me um pouco confuso porque vou adquirir um casal e o meu favorito é o Altum e não sei se os parâmetros são iguais para todos.. Cumprimentos, Bruno
-
- 2 replies
- 700 views
Olá a todos. Tenho a seguinte dúvida. Comecei por realizar criação de escalares, tendo conseguido tirar escalares de 3 posturas distintas, no entanto todos os escalares que sobreviveram nestas 3 posturas, apresentam as barbatanas dorsais tortas. Alguém sabe me dizer o motivo? É de referir que faço a criação num aquário só para isto e o mesmo possui uMa altura de 40 cm.
-
- 1 reply
- 666 views
Olá, amigos Estou precisando da ajuda de vocês. Para um aquário de 200L eu posso colocar 06 unidades de acarás-bandeiras? Minha intenção é somenter ter eles mesmos. As plantas são artificiais e o filtro será do tipo externo traseiro. Obrigado.
-
- 1 reply
- 674 views
boas, tenho um aqua de 100 L apenas contem um casa de escalares (negro e gold) e alguns peixes de fundo, depois de algumas posturas perdidas, reparei que uns dias depois da postura eles começam a morder-se, na outra vez era a fêmea atras do macho e deste vez é o macho atras da femea quase qe a matou tive de os separar e esta bastante mal. gostava de alguem me disse.se se ja lhe aconteceu e uma causa provável para o que esta a acontecer. cump Rui Lopes
-
- 22 replies
- 9.5k views
amigos tenho um escalar já há algum tempo e agora deram-me 2 casais de guppys mas reparo que nos dois primeiros dias (até hoje!!!) o escalar amanda-se aos guppys! podem-me ajudar se possivel? isto vai ser sempre assim? ou passa? o aqua tem 100lts. abraços!
-
- 0 replies
- 585 views
http://www.youtube.com/watch?v=mZwzcTEO848
-
- 4 replies
- 2.1k views
Boas, adquiri recentemente 2 escalares (com esperança que fosse um casal) para o meu comunitário. Ontem ao fim da tarde, eles estavam numa posiçao estranha atrás de uma folha, em que o mais pequeno se colocava mais acima, mas muito juntos. Será que era uma "postura" que tanto falam para acasalar? (Podem descrever melhor como é uma "postura"?) Hoje deparei-me com isto que está no video. Logo pensei que tivessem a lutar, vim logo agarrar-me ao pc para tentar descobrir e descobri relatos de pessoas que descrevem situações identicas e que isto é normal, e é o macho a apertar com a fêmea para que ela solte os ovos. Já outros perante as descrições que eram feitas, diziam q…
-
- 0 replies
- 533 views
Boas, adquiri recentemente 2 escalares (com esperança que fosse um casal) para o meu comunitário. Ontem ao fim da tarde, eles estavam numa posiçao estranha atrás de uma folha, em que o mais pequeno se colocava mais acima, mas muito juntos. Será isto que é uma "postura" que tanto falam? Hoje deparei-me com isto que está no video. Logo pensei que tivessem a lutar, vim logo agarrar-me ao pc para tentar descobrir e descobri relatos de pessoas que descrevem situações identicas e que isto é normal, e é o macho a apertar com a fêmea para que ela solte os ovos. Já outros perante as descrições que eram feitas, diziam que podiam ser 2 machos a lutar por territorio. Agora fui e…
-
- 11 replies
- 1.2k views
Olá a todos! Sou novo nestas andanças e ando a entusiasmar-me com o mundo dos peixinhos Tenho atualmente um escalar, 2 neons, uma carpa Koi!! e um red fish num aquario de 15Lt. Sei que é pequeno mas os peixes tb ainda o sao... há dois dias para cá o escalar deixou de comer, os movimentos dele tornaram-se um pouco errantes, quando vê o frasco da comida reage, olha tb para os flocos mas depois não nada em direção a eles, mesmo os que lhe passam ao lado não os come. alguma sugestão? cmptos
-
- 17 replies
- 1.2k views
Ola Amigos no dia 17 deste mes o meu casal fez uma postura no dia 24 os alevinos começaram a nadar será que é melhor retirar os pais ou deixo la ficarem o que me aconselham obrigado
-
- 4 replies
- 691 views
Boa noite, Tenho um casal de escalares num aqua de 54 l com 2 kribensis. Já é a 2a vez que fazem postura, e no 2o dia eles começam a comer os próprios ovos. Já é a 2a vez que isto ocorre. Será que o aqua é muito pequeno? Não sei mesmo que poderei fazer. obrigado
-
- 15 replies
- 5.5k views
Boa noite. Como o título diz tenho um escalar com este estranho sintoma. Comprei três escalares há 4 dias. Um deles, ao 2º-3º dia, aterrou no fundo do aquário com o nariz para baixo e nada de forma muito descoordenada. Os outros dois estão bem ( assim como os outros peixes do comunitário). Poderá ser um problema do sistema nervoso ou da bexiga natatória ? Poderei ainda salvá-lo ? Como fazer um tratamento num aqua de 300 L ? Agradeço desde já as vossas dicas. Cumprimentos
-
- 0 replies
- 436 views
ola amigos estou com uma duvida é normal os escalares nao deixarem os alevinos sairem do cone assim que começam a sair para nadar os pais apanham nos e voltam a polos no cone ja agora devo alimentalos ja a comida que tenho é JBL NOBIL FLUID obrigado
-
- 3 replies
- 609 views
alguem me ajude tenho muitos escalares para o meu aquario fiz so uma criaçao mas sao cerca de duzentos e nao sei o que lhe fazer
-
Members