rui_vasco

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

1 :)

Sobre rui_vasco

  • Rank
    Recém Chegado

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Valongo (Porto)
  • Localização
    porto

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. rui_vasco

    SOS Aquário em falência!

    Refiro-me a esta imagem. Normal? Bom, de resto continua vazio, luz durante 7/8 horas, água a 22º. Coloquei 2 flocos de comida e tenho colocado algum fertilizante pra as plantas.... Há 15 dias. Um abraço e obrigado!!
  2. rui_vasco

    SOS Aquário em falência!

    Já agora, um dos troncos já tem imenso "bolor?" será normal??
  3. rui_vasco

    SOS Aquário em falência!

    Boas! Coloquei substrato castanho (Manado) em metade do aquário(onde quero ter as plantas) e na outra metade areia branca fina. Seguem fotos.
  4. rui_vasco

    SOS Aquário em falência!

    Boas e muito obrigado pelas ajudas! Já remontei o aquário mas não alterei (ainda) o filtro. Depois de ferver pedras e troncos, coloquei tudo, troquei substrato e areia e 3 plantas, filtros novos e coloquei bactérias nas porcelanas. Também coloquei fertilizante para as plantas 2 ou 3 vezes. Liguei há 3 dias. Devo aguardar 3 semanas ou posso já colocar 1 ou 2 zebras? A luz deve estar ligada durante quantas horas? A temperatura está nos 22º, está ok? Ps.: Reparei há pouco que um dos troncos parece já ter algum bolor numa certa zona... será normal?? Abraço!
  5. rui_vasco

    SOS Aquário em falência!

    Boa tarde. Sim, de facto fiz uma TPA de cerca de 50% e coloquei um filtro de carvão e retirei um de lã que já estava saturado. Também alterei o produto de tratamento de água. Tenho outra dúvida. Já retirei tudo do aquário e limpei com uma escova e água corrente. A minha dúvida é se devo desinfectar esses materiais (paus, troncos,...) e se devo retirar também a areia e o substrato? Abraço e obrigado mais uma vez.
  6. rui_vasco

    SOS Aquário em falência!

    Obrigado. É o que vou fazer... Recomeçar! Que filtro aconselha para um aquário de 300l?
  7. rui_vasco

    SOS Aquário em falência!

    Boa tarde e muito obrigado pelas respostas e ajuda. Infelizmente morreu tudo! tentei TPA, tratamentos anti fungus, até pantelmin usei mas nada. Agora a minha dúvida é como recomeçar?... Retirei a água toda. Passei troncos por água corrente e escovei-os. retirei também as pedras e as (poucas) plantas que restaram) mas não sei o que faça com a areia e substrato.... retiro tudo? Substituo? Muito obrigado mais uma vez! Abraço.
  8. rui_vasco

    SOS Aquário em falência!

    Boas. Tenho o aquário há mais de 1 ano. Faço TPA´s mensalmente (mais ou menos). Os troncos estão no aquário há vários meses e comprados em loja de aquariofilia. Tinha um comunitário com 2 zebras, 1 bicolor, neons, 1 danio denesoni e 4 escalares enormes!... Já perdi tudo.... Tenho um aquatlantis de 300l com a biobox. A única alteração que fiz recentemente foi retirar o cartuxo de filtração de lá por um de carvão... será daí?? Uma vez que perdi já tudo (ou quase) que solução para reeiniciar?? É pá estou mesmo desiludido! 😖 Abraço e obrigado!
  9. rui_vasco

    SOS Aquário em falência!

    Boa tarde. Há 3 semanas comecei a notar que os meus escalares (tinha 4 adultos e 2 pequenos) estavam a ficar com manchas brancas. Aconselharam-me a fazer tratamento com eSHa 2000. Assim fiz. Não melhorou nada. Fui perdendo os escalares 1 a 1.... Agora até os troncos estão cheios de bolor e tenho tudo a morrer.... Que hei-de fazer? Desde já grato pela ajuda.
  10. rui_vasco

    Introdução escalares

    p
  11. rui_vasco

    Introdução escalares

    Boas! Tenho um aquário de 300 litros onde tinha 20 neons, 3 zebras, e viuvas, uns limpa fundos e 2 esclaraes pequenitos (3/4cm). Ontem introduzi 4 escalares matulões (mesmo matulões, com cerca de 15 cm) pelo menos 1 casal com várias posturas já feitas e outros dois também já adultos (talvez outro casal). Há algum cuidado a ter? Parece-me que um dos escalares pequenitos anda sempre a chatear os grandes... e em relação à alimentação posso continuar com a mesma (granulado). Obrigado desde já pela ajuda!
  12. rui_vasco

    Apresentação de aquário

    Boa noite Álvaro e obrigado! Pois já percebi que o meu filtro é muito limitado.... a ver se troco daqui a uns tempos... também não sei se o aquecedor que tem lá dentro é bom e/ou económico... (aquecedor EasyKlim 200W). Abraço!
  13. rui_vasco

    Apresentação de aquário

    Olá Miguel e obrigado pela resposta. Em relação ao fundo o que fiz foi ir à net e arranjar uma foto (com boa qualidade) que me agradasse. Tinha a ideia de uma parede e foi o que arranjei. Depois levei a uma gráfica que imprimiu à medida do meu aquário em vinil. Depois deves ter cuidado na colocação para não ganhar bolhas de ar mas com calma é na boa... Não me recordo ao certo mas ficou-me por cerca de 30€ tudo. Abraço!
  14. rui_vasco

    Apresentação de aquário

    Bom dia. Há muito que sigo este fórum e muito me tem ajudado no esclarecimento de diversas dúvidas ou apenas por curiosidade para conhecer melhor o tema da aquariofilia que muito me agrada. Depois de vários aquários pequenos, adquiri um Aquatlantis Fusion 120x60x40 com iluminação EASY LED H2O ≈52W; e uma Biobox2. Neste momento tenho o aquário com 20 neons, 3 zebras, 2 escalares (pequenos), 2 trichogaster, 4 corydoras, 5 guppies (3femeas e 2 machos), 4 tetras, e label bicolor, 10 camaroes red cherrie e vários caracois Planorbis Corneus. Nunca tive qualquer problema nem baixas significativas (apenas me morreram uns alevinos de esclarares que eram de facto muito pequenos...). Faço TPA´s de 10 em 10 dias. Gostava de saber a vossa opinião em relação à comunidade do meu aquário e/ou outras criticas que me possam ajudar a melhorar! Outra dúvida que tenho é a seguinte: tenho 2 fêmeas de guppies grávidas e coloquei as 2 numa maternidade mas que não separa as futuras crias, ou seja, estão as 2 fêmeas juntas. Há a hipótese das crias serem comidas pelas progenitoras? Devo arranjar uma maternidade com separação? Desde já o meu obrigado pela eventual ajuda! Em anexo foto do aquário.
  15. rui_vasco

    A começar!

    obrigado Álvaro pelo comentário que mereceu a minha atenção. talvez, daqui a 2 semanas coloque 2 zebras para ir ajudando o ciclo... que dizem dos testes de fita que analisam vários parâmetros? Obrigado!