R.F.S.F. Posted August 10, 2015 Share Posted August 10, 2015 Olá, eu ando com ideias de montar um novo aquário. O aquário é para ser grande mas os peixinhos não. Achei curioso o facto de toda a gente procurar escalares koi etc.. e não ver nenhum tópico sobre escalares de pequenas dimensões. Alguém experiente ou não sabe qual a raça ou espécie de escalar que tem as menores dimensões possíveis em tamanho adulto? Acho-os um peixe magnifico, mas reparo que alguns são um tanto agressivos. Espero as vossas respostas e opiniões! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
S.S. Posted August 10, 2015 Share Posted August 10, 2015 Escalares sao apenas uma variedade da família pterophyllum. E são os pterophyllum do meio em termos de tamanho e os que estão mais comerciais com variedades de reprodução selectiva etc. Acima há os altum e os menores são os leopoldi. Tapaquê?! 2 OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
R.F.S.F. Posted August 10, 2015 Author Share Posted August 10, 2015 (edited) Os leopoldi são agressivos? Quais os escalares mais pacificos. Eu sei que cada peixe tem o seu temperamento mas à raças/especies que são mais calmas. Edited August 10, 2015 by R.F.S.F. FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
S.S. Posted August 11, 2015 Share Posted August 11, 2015 Os Leopoldi são pterophyllum tal como os escalares a agressividade é a normal interespécie como de toda a família pterophyllum devem ser mantidos em grupos de 5 ou mais ou só um casal por aqua. Tapaquê?! OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
R.F.S.F. Posted August 11, 2015 Author Share Posted August 11, 2015 Então quer dizer que qualquer tipo de escalar sendo de qualquer raça ou especie o temperamento/agressividade é o mesmo para todos? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
S.S. Posted August 12, 2015 Share Posted August 12, 2015 Continuas a falar de escalares apenas quando escalares são apenas uma espécie ou variedade sa família pterophyllum. Ja tive escalares e leopoldi ambas moderadamente agressivas e mais interespecie porque são hierarquizadas mas eles entendem-se é preciso é o aqua ter espaço qb. Para espécies pequenas que sejam comestíveis depende, é uma lotaria mas há relatos de ambas comerem néons e outros pequenos tetras. Eu tive cardinais e bêbados com Leopoldi sem problemas. Tapaquê?! 1 OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
R.F.S.F. Posted August 12, 2015 Author Share Posted August 12, 2015 Continuas a falar de escalares apenas quando escalares são apenas uma espécie ou variedade sa família pterophyllum. O resto entendi bem, mas o que queres dizer com isso? FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
S.S. Posted August 13, 2015 Share Posted August 13, 2015 (edited) Ja expliquei ao inicio. Escalares são só uma de três espécies de pterophyllum. Nem todos os animais parecidos são escalares. Podes e ter formas de escalares diferentes pela reprodução selectiva mas não deixam de ser escalares e as outras espécies são leopoldi ou altuns embora por desconhecimento a maioria lhes chamar escalares também. Tapaquê?! Edited August 13, 2015 by S.S. OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
R.F.S.F. Posted August 13, 2015 Author Share Posted August 13, 2015 Ahhh OK! Boa dica, Obrigadao! :D FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Minegames Posted August 13, 2015 Share Posted August 13, 2015 Existem escalares véu que crescem muito principalmente em altura de resto acho que cresce tudo o mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
R.F.S.F. Posted August 14, 2015 Author Share Posted August 14, 2015 Já estive a ver vários escalares e nenhum dá para aquilo que quero :/ FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fraldini Posted August 21, 2015 Share Posted August 21, 2015 o topo são os altum são o topo da cadeia que normalmente toda a gente quer custa se não me engano por volta de 50 euros ou mais cada são selvagens e não é tão comum de encontrar muitas vezes ou quase todas e por exportação em algumas lojas Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedropal Posted December 17, 2015 Share Posted December 17, 2015 Eu ajudo.... O mais pequeno e mesmo o Leopoldi o ditos escolares ja estão muito traficados muitas misturas ja feitas perderam a sua cor original... Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
R.F.S.F. Posted December 17, 2015 Author Share Posted December 17, 2015 Eu ajudo.... O mais pequeno e mesmo o Leopoldi o ditos escolares ja estão muito traficados muitas misturas ja feitas perderam a sua cor original... Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk Melhor resposta! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedropal Posted December 17, 2015 Share Posted December 17, 2015 O tradutor passou os escalares para escolares hhaha Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts