• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

baar

.Membro
  • Content Count

    131
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    United Kingdom

Community Reputation

17 :)

About baar

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 03/01/1977

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    Amadora

Recent Profile Visitors

2,792 profile views
  1. baar

    baar

  2. baar

    Discu Diferente?

    Só para actualizar
  3. baar

    Peixes-Gato - Concurso de Fotos de Dezembro 2015

    Foto #5 - 5pt Foto #8 - 3pt Foto #12 - 1pt
  4. baar

    Transporte de discus durante 3h e meia.

    Por isso utilizei sacos grandes com 1 discu em cada saco. A água por metade.
  5. baar

    Discus blackwater.

    Não. Esta foto já tem uns 4 anos e o discu comprei ao Ze Carlos. O discu agora está maior mas ainda está comigo.
  6. baar

    Transporte de discus durante 3h e meia.

    Tenta combinar, antes do dia em que vais fazer a viagem, com a pessoa a quem vais comprar, a melhor hora para os embalar. Pode ser que a quem compres tenha condições para os acondicionar para a viagem (as lojas e criadores certamente que os embalam para poderes fazer a viagem na boa) Eu já transportei discus em viagem durante 5horas sem problema nenhum. Estavam em minha casa e transportei para casa do meu irmão. Coloquei os peixes em sacas (como fazem nas lojas; coloquei 2 para o caso de alguma furar), e coloquei dentro de uma caixa de esferovite (uma mala termica também serve). Ao chegar ao destino fiz uma ambientação bastante lenta. O transporte também fiz na altura do Natal e estava bastante frio, mas como coloquei os discus em sacas grandes com bastante água a temperatura da água no transporte baixou menos de 2º. Boa sorte
  7. baar

    Discus blackwater.

    Boas, Comprei 3 discus à Blackwater. 5 estrelas
  8. baar

    80x40x45 quantos?

    As probabilidades servem como indicador, as excepções existem mas são raras. O meu concelho vai no sentido de evitar problemas e de proporcionar boas condições aos peixes. Já vi peixes de agua fria a 29°C e a crescerem muito depressa, mas o seu tempo de vida diminui, no entanto tudo parecia estar bem.
  9. foto #06 = 5 pontos foto #08 = 3 pontos foto #07 = 1 ponto. Parabéns aos participante. Belas fotos.
  10. baar

    [DIY] TPA Simplex

    O filtro de carvão está fora do aquario. A água só passa por ele antes de entrar no aquario. É um fitro comprado nas lojas de bricolage, fixo numa parede com uma torneira para ligar a mangueira para enxer o aquario.
  11. baar

    80x40x45 quantos?

    A não ser que dentro de pouco tempo venhas a adquirir um aquario maior e esse seja só para "engordar" discus juvenis, não aconselho a colocares discus nesse aquário. A probabilidade de vires a ter problemas é muito grande.
  12. baar

    [DIY] TPA Simplex

    Boas, Eu tenho algo semelhante só que mais rudimentar, mas utilizo um filtro de carvão activo à saida da água da torneira antes de entrar no aquario. Sei que não retira o cloro todo mas à mais de 1 ano que utilizo este sistema nas TPA's sem nenhum problema, num aqua de 600 litros com discus e TPA's de 150~200 litros 2 vezes por semana. Desta forma não gasto dinheiro nos condicionadores e o carvão fica bem mais barato.
  13. Faz o teste de nitrato à água que usas para a TPA, que é a solução mais rápida de os baixares. Ou então verifica se o teste ainda está dentro do prazo... pode estar a dar valores errados.
  14. baar

    fertilização versus nitratos

    Tens de ver o que esse fertilizante adiciona. Há fertilizantes que não tem Nitratos, logo não os aumentam. Mas se tens nitratos altos deverias ver qual a razão e tentar baixar, pois os peixes (caso tenhas) não gostam de Nitratos altos e podes vir a ter problemas com algas.
  15. Em teoria acho que não há limite para as cerâmicas. A vantagem de as ter é de permitir a sua colonização caso seja necessário. Pois as bactérias só se multiplicam se existir matéria orgânica. Por isso podes ter 2 litros e ser suficiente e não ser necessário mais, mas se por algum motivo a matéria orgânica aumenta elas não tem espaço para se multiplicar e a filtragem biológica fica insuficiente. Também há cerâmicas que com o tempo perdem capacidade de colonização devido a desgaste e por isso 2L hoje vão corresponder a menos daqui a algum tempo. Eu no teu caso colocava toda a cerâmica.