ESCALARES
1,038 topics in this forum
-
- 3 replies
- 814 views
Tenho um escalar sem as agulhas ou barbatanas, aquilo cresce?
-
- 5 replies
- 845 views
tenho um aquario comunitario com 2 escalares e uns rasbolas hoje ao m«fazer o tpa reparei num feto de java que tenho tipo uns ovos uns brancos outros transparentes sera k sao os ovos de escalar? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=608836329151067&set=a.608836272484406.1073741824.100000741167818&type=3&theater https://www.facebook.com/photo.php?fbid=608836312484402&set=a.608836272484406.1073741824.100000741167818&type=3&theater
-
- 1 reply
- 682 views
Boa noite, Sou nova por aqui e com pouca experiência em aquarofilia. De qualquer forma á cerca de 2 anos comecei a dedicar-me á reprodução de escalares, tendo tido algum sucesso. Mas neste momento estou com um problema: Não consigo que nenhum alevins sobreviva. Os ovos eclodem, mas caem no fundo do aquário e passado um ou 2 dias já estão todos mortos. Já tentei de tudo. E acho que faço tudo bem: - No dia em que a fêmea põe os ovos, retiro-os e coloco num aquário com a mesma água dos pais. Ponho umas gotas de azul metileno. - No aquário tenho uma pedra difusora, filtro de esponja, temperatura a 28º. - 2 dias depois os ovos eclodem e vão para o fundo do aq…
-
- 8 replies
- 1.5k views
Boa tarde Pessoal, Gostaria de vos colocar a seguinte questão: Será que os meus Escalares vão "Petiscar" Camarões? Se os meter dentro do aquário claro.... Passo a explicar.. tenho andado a ser atacado por algas, especialmente na Equinodorea e nas Valisnérias... o que me tem deixado extremamente irritado porque limpo, voltam a aparecer, limpo, voltam a aparecer... e nem com fertilizante a coisa parece estar a melhorar. Tendo em conta que tenho alguns Ottos a ajudar (já estão gordos que nem texugos lolol)...agora estava a ponderar meter alguns Camarões para ver se equilibrava a luta Tenho um bocado de receio é que os Escalares lhes achem "Piada" Que acham? É arr…
-
- 3 replies
- 744 views
Boas, Tenho um aqua de 400l, com os parametros da água todos excelentes, porem ainda nao descobri porque mas um dos meus escalares começou a ficar com um inchaço nos dois lados, não na barriga como se fosse para fazer uma postura mas de lado. Já verifiquei e também não é hidropsia ,as escamas não estão levantadas nem os olhos inchados. Este escalar é femea e já tinha feito várias posturas até que há uns meses atrás morreu o macho. Por favor ajudem, Obrigado
-
- 29 replies
- 4.1k views
Boas pessoal Hoje tive uma surpresa no meu aquario. 2 dos meus 4 escalares resolveram colocar uns lindos ovinhos! numa dos folhas mesmo no centro do aquario tenho tudo cheio de ovos por todos o lado :dance: Agora tenho montes de questões tenho passado a tarde em pesquisa, mas mesmo assim precisava de toda a ajuda que me conseguirem dar. 1º Os Escalares casal estão a fazer a vida negra aos outros dois, enquanto um se debruça sobre a folha a por ou fertilizar os ovos, o outro anda a aterrorizar os outros dois.... Não tenho onde os por, será que não arranjo alguém da zona que mos "guarde" por uns tempos? ou como posso fazer? pensei por uma rede a dividir o aquar…
-
- 5 replies
- 764 views
boas, tenho um aqua de 80/30/45, tenho 2 escalares um panda e um gold 2 corydoras e 2 ancistros, o aqua esta montado á pouco tempo introduzi o panda primeiro e estava tudo bem depois introduzi o gold e nos primeiros 2 dias nadavam por todo o lado ontem comecei a reparar qe o panda nao sai de traz de um tronco e qe quando sai o gold vai atras dele e corre com ele, porque é qe sera qe isto esta a acontecer? o qe devo fazer ? cumps
-
- 1 reply
- 596 views
Tive esta especie de escalar mas morreu e numca mais vi um assim gostava de saber qual era a especie para tentar arranjar um igual este era um macho e pelo que penso e pelo tamanha acho que seria um Pterophyllum altun com um pouco da variancia red shoulder embora nao mostre muito pode tambem ser uma interseção de duas especies Aqui estao as imagens http://imageshack.us/photo/my-images/20/28102010132.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/46/28102010136.jpg/ Espero que me possam ajudar, Obrigado
-
- 3 replies
- 588 views
Boas pessoal, Eu tenho 2 casais de escaleres e +/- por semana existe uma postura. A questão é que os ovos fungam mesmo que eu os coloque noutro aquario. Alguém sabe dizer o que estou a fazer de errado pois a 1ª postura que tive os alvins vingaram, morreram por não ter artémia, agora tenho a comidinha para eles e os ovos não eclodem. Alguem pode-me ajudar com este tema? Obrigado Miguel
-
- 4 replies
- 2.5k views
Boas, Tenho um aqua de 100*30*40 com 4 Escalares Zebra , 2 Sae, um grupo de 9 Rasboras Harlequin , peixe faca , corydoras , ancistrus e um grupo de 5 Ramirezis (ainda muito pequenos). Desde que tenho os Escalares mal os consegui ver eles estão sempre escondidos atrás da plantas e quase so os vejo quando meto comida tirando isso é muito raro eles sairem do esconderijo, este comportamento sempre foi assim até antes de meter os Ramirezis. Este fim de semana adicionei os 5 Ramirezis ao aquario durante os 2 primeiros dias andavam pelo aqua sem problemas por vezes até junto das Rasboras a nadar dum lado para o outro sem qualquer problema, depois dum dia para o outro de…
-
- 1 reply
- 468 views
Boas malta. Queria fazer uma pergunta. Qual a especie/variação deste escalar? Sabem qual o valor a que o peixe é vendido quando pequeno? Cumps, Rafael Silva
-
- 4 replies
- 914 views
Bom eu gostava de saber quem dá ou vende escalares na Zona de Sintra
-
- 0 replies
- 403 views
Tive esta especie de escalar mas morreu e numca mais vi um assim gostava de saber qual era a especie para tentar arranjar um igual este era um macho e pelo que penso e pelo tamanha acho que seria um Pterophyllum altun com um pouco da variancia red shoulder embora nao mostre muito pode tambem ser uma interseção de duas especies Aqui estao as imagens http://imageshack.us/photo/my-images/20/28102010132.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/46/28102010136.jpg/ Espero que me possam ajudar, Obrigado
-
- 5 replies
- 4.7k views
Boa tarde. Estou-me a iniciar agora neste mundo novo da aquariofilia. Já comprei um aquário de cerca de 60l e ando a investigar que peixes irei colocar. Os escalares e colisas são compatíveis? Obrigado
-
- 1 reply
- 567 views
Boas, no inicio do mês de Janeiro adquiri 5 pterophyllum leopoldi , peixes da criação de Vitor Esculcas da qual fico agradecido . São peixes espectaculares e ultimamente tenho visto que 2 deles estão mais de parte e atacam todos os outros , acham que pode ser indicio de uma postura a ser realizada brevemente? Deixo aqui umas fotos 1 dia depois de terem chegado. Amanha colocarei fotos deles mais actualizadas. Uploaded with ImageShack.us cumps Rui Vigário
-
- 7 replies
- 3.6k views
Boas como o titulo assim o indica tenho uma duvida? os meus escalares poem ovos e depois de mais ou menos 12h começam aparecer alguns ovos brancos, devo tentar retirar esses ovos ou deixar estar?? tenho pedra difusora por baixo da postura as bolhas passam a cerca de 1cm da postura mas mesmo assim vao aparecendo ovos brancos.??
-
- 9 replies
- 4.2k views
Boas tenho um escalar zebra, gostava de comprar outro mas gostava saber identificar os que são machos dos que são femeas, para que possa comprar o oposto!! Existe algum tipo de arca ou como é que se identificam??? Luis
-
- 3 replies
- 515 views
Boas. Coloquei hoje no meu aquário este pedaço de folha em plástico daquelas capas de plástico, presa com uma ventosa para ver se os meus escalares metem la os ovos. Como aquilo não é uma superfície sólida tipo dura será que é vai servir? Obrigado
-
Bom dia Eu tenho alguns escalares. So que tive a ler num livro que eles gostam muito de coração de Vaca, so que fiquei com uma duvida !!!! O coração e cru? ou cozido ? Agradecia que me ajudassem Os meus cumprimentos José Barroso
-
- 2 replies
- 634 views
Boas, gostava se saber se existe alguma espécie de escalar pequena algo como escalar anão ou assim, que nao crescerem como as espécies "normais" obrigado
-
- 65 replies
- 8.4k views
Boa noite, Hoje quando cheguei a casa a noite dei com uma folha de uma anubia cheia de ovos, eles parecem transparentes e o casal não deixa ninguém se aproximar. Como 1ª medida já vou deixar a luz toda a noite acesa embora não acredite que a postura vingue uma vez que é a primeira. No entanto gostaria de feedbacks sobre o que devo fazer uma vez que não tenho outro aqua para por os ovos nem artémia para as crias, será que existe algumas alternativas para sobreviverem alguns? Obrigado
-
- 10 replies
- 1.1k views
Boas pessoal! Ía eu a chegar a casa ao fim da tarde quando derrepente olho para o aquário e vejo o meu casal de escalares a pôr a sua primeira postura e a guardarem aquela área. Estava tudo a correr bem até que a fêmea começou a comer uns quantos ovos (provavelmente porque estava em stress de toda a minha família estar em volta do aquário a ver o acontecimento). Entrei em pânico e pensei em retirar alguns ovos, o problema é que ele os colocaram na face frontal do filtro, mas ainda assim o fiz, com cuidado, coloquei alguns numa maternidade noutro aqua (40L): o aqua dos meus alevins de viviparos. De seguida a fêmea regressou ao local e comeu freneticamente os restantes …
-
- 2 replies
- 954 views
Tenho dois casais de escalares!! Fizeram vais posturas e agora tenho cerca de 800 escalares em 3 aquario... alguem me pode ajudar a despacha los? me
-
- 5 replies
- 622 views
Ola amigos sera que me podem dizer qual é o macho e qual é a femea aguardo resposta obrigado
-
- 9 replies
- 2k views
Boas a todos, tenho dois escalares que gostava que me ajudassem a identificar a espécie. O que noto neles, para além do formato da boca, é a côr acastanhada e a proporção do corpo. São mais altos para o comprimento que os outros escalares que conheço. Além disso têm um brilho azulado eléctrico que faz lembrar o mesmo que se vê nos discos. Nunca tinha visto nenhum escalar com este brilho. Aqui ficam as fotos.
-
- 19 replies
- 1.9k views
Boas tenho agora um casal de escalares que pôs ovos e estes eclodiram muito bem, tinha mais de 50bebes! mas estes foram morrendo ao longo do tempo.. por causa dos valores dos nitritos, pois eu não os consigo baixar!!faço troca de agua 2x por dia de 10%, uso bionitrivec e acondicionador da agua, neste momento já só tenho 4sobreviventes! e como mesmo assim os valores nao descem os passei para uma maternidade para o aqua maior, lavei por completo o aqua onde estavam e voltei a la por o casal, mas agora o casal parece k não se anda a dar bem, atiram-se um contra o outro a darem-se "beijos" mas parecem me ser de grande intensidade! Será que me poderiam dar alguma dica em relaç…
-
Reprodução de Escalares 1 2
by Guest- 33 replies
- 5k views
Ontem deparei-me com umas bolinhas brancos coladas no elevador de fundo de um dos meus aquarios. Presuponho que talves seja ovos dos 2 Escalares que tenho, visto os mesmos estarem sempre ao lado dos ovos, mal se afastam, e antes percuriam todo o aquario. Sérá? tenho fotos, so não sei como as colocar no fórum, se alguem me explicar, elas apareceram. Até Ja
-
- 0 replies
- 466 views
Boas noites pessoal. Tenho este amigo vai para um ano. Comprei-o como Escalar... mas escalares há muitos... Já o tenho fora do comunitário, pois começou a tornar-se territorial. Deixo as fotos, não são os melhores angulos. http://[/img] [/img]"]http://[/img][/url] Obrigado.
-
- 70 replies
- 3.1k views
Tenho um aquario plantado com 200l brutos ph 7,2 amonia 0 nitratos 25 fosfatos 5 nitritos 0 28ºc cerca de 100neons 2 ancistrus 2 neritinas 9 caridinas japonicas 4 cory doras 2 bebados 6 guppys (por mesericordia passei do antigo aqua para este) 2 escalares o 1º estava a crescer imenso comia que nem um perdido e de repente deixou de comer e morreu, ficando apenas o outro escalar que é muito pequeno esta sempre escondido no meio das plantas e para comer é um castigo. agora ja comprei outro ja maiorzinho uns 3/4cm. anda na frente do aqua mas tambem nao come, os neons e os guppys atacam a comida e ele afasta-se só quando a comida vai ter com ele é que e…
-
- 0 replies
- 808 views
Olá. Alguém me pode indicar sites em que haja informação, fotos... sobre cores/espécies/mutações dos escalares? Obrigado
-
- 18 replies
- 984 views
Boas, eu adquiri 7 escalares no Domingo e acontece que até hoje não comem nada, tirando um ou outro que de vez em quando lá pica qualquer coisa. O meu aqua é de 100L e apenas tenho mais 2 coridoras, o ciclo está feito porque eu tinha lá guppies e neons. tenho a temp a 27º mas já aumentei agora mais qualquer coisa, podem-me ajudar a tentar perceber o que se passa com eles?
-
- 10 replies
- 719 views
Boa noite a todos. Ja fiz um pequeno aquario de agua quente e como todos os amantes da aquariofilia gostaria de iniciar o meu novo projecto de DISCUS mas tenho algumas dúvidas e pelos tópicos que ja vi adorei a ajuda que o pessoal dá e é o seguinte. Andei à procura do material para meter no aquario que tenho (para discus claro), 100cm x 40xm altura x 30cm largura, ou seja, 120Lts e encontrei na net um aquario maior que o meu com o seguinte material: 1 - Canister Eheim 2217; 2 - Termostato Jagger 250W; 3 - Luminária Boyu PLB 100 cm; 4 - Filtro UV ATMAN 18W; 5 - Fundo - Substrato Atlantic Cruched Coral; 6 - Filtro externo HF 400 com estrator de nata da ISTA; …
-
- 19 replies
- 1.9k views
Bom dia. Tenho 5 escalares num aquário comunitário e ando há espera há mais de 1 ano à espera que um casal ponha ovos para depois separar o casal num aquário para fazerem outra postura, já tendo a certeza que eram um casal. Mas o problema é que eles não fazem posturas, era uma grande coincidência se fossem todos machos ou todas fêmeas. Setup do aquário -185 litros -Filtro externo (não sei de que marca é) -Bomba de Oxigénio AquaClear 70 -Termostato da Sera Fauna: -5 danios zebra -5 escalares -3 barbos sumatra -2 Tetra Serpei -2 labeo bicolor -1 Betta -1 Espada Por favor, ajudem-me.
-
- 2 replies
- 763 views
Boas pessoal a uns dias para ca o meu escalar tem andado a fazer muito isto como vao ver no video abaixo Acham que se passa alguma coisa ele? Ele tinha uma companheira e morreu infelizmente porque ele a atacava.. Obrigado
-
- 9 replies
- 956 views
Bom dia, A semana passada comprei 2 escalares e reparei que nos 4 primeiros dias mal comeram. Estou a dar granulado da jbl mas eles engolem e mandam logo fora. Fui ah loja onde os tinha comprado e disseram-me que eles ainda se estavam a ambientar ao aquario e como lhe estava a dar comida em granulado disseram-me para utilizar em flocos. Decidi dar os flocos mas só um escalar é que come mas pouco. Ontem acabou por morrer o outro. O meu aquario de 130L brutos é comunitário, tendo 5 tetra serpae, 5 barbos tigre e 2 corydoras. Preciso de ajuda para saber como alimentar o escalar que me sobrou. Cumprimentos
-
Members