R.F.S.F.

.Membro
  • #Conteúdo

    699
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

104 :)

Sobre R.F.S.F.

  • Rank
    Super Membro
  • Aniversário 03/07/1997

Formas de Contacto

  • Mail
    ruifferreira_97@hotmail.com

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

1711 visitas ao perfil
  1. R.F.S.F.

    Ajuda em identificação de pedras

    São rochas calcarias. Existe muitas zonas no norte onde podes apanhar rochas que nao alteram o pH. Se estivesses no sul é que era mais chato de encontrar. Nunca experimentei com granitos, dá-me a sensação de que cria muitas algas por serem claras... Podes procurar por ardosias, ou outro tipo de rochas, existe muitas...
  2. R.F.S.F.

    Cabomba caroliniana VS Limnophila sessiliflora

    Não tenho preocupação nenhuma, são diferentes e quero saber a diferença e não comprar gato por lebre, se são ou nao de facil manutenção não me interessa.
  3. R.F.S.F.

    Cabomba caroliniana VS Limnophila sessiliflora

    Obrigado. Para além de visualmente, as diferenças também se podem encontrar na rigidez da planta? Tenho ideia que a cabomba é mais macia e tenra, estarei enganado?
  4. R.F.S.F.

    Cabomba caroliniana VS Limnophila sessiliflora

    A primeira é a Cabomba caroliniana?
  5. Parece o mesmo, claro que aí está uma femea, mas qual o comprimento dessa?
  6. R.F.S.F.

    Que Alimento dás aos teus Discos ????

    Em talhos não é muito dificil de encontrar coração, no entanto apesar de haver pessoal que substitui por peixes o melhor seria mesmo peixe e crustáceos, podes tentar com os lagostins, apanhas uns do louisi ana e fazes uma paparoca com verduras! 😁
  7. Boas, aos mais experientes deixo esta pergunta: Como diferenciar Cabomba caroliniana de Limnophila sessiliflora e vice-versa? Quais as grandes diferenças e já agora se possível com fotos. A pesquisa no Google não está fácil e começa aparece tanto uma como outra com o mesmo nome. Um grande Abraço!!
  8. R.F.S.F.

    nova mudança,nova esperança

    Quase de certeza que as pedras são calcárias, a melhor forma de testar seria com ac. sulfúrico, mas não ha problema uma vez que o ph pode ser controlado com produtos naturais 🙂 Espetáculo esse aqua, mas as algas já começam a saltar a vista, tem cuidado para não as deixares avançar muito rápido ou até que se tornem filamentosas. Vai atualizando, muito bonito mesmo!
  9. R.F.S.F.

    Red Sea Max dúvidas

    Para colocação das fotos:
  10. R.F.S.F.

    Funny Shrimps

    Boas! Um conselho, eu trocaria esse godo onde está o musgo por uma rocha mais rugosa, como as que tens no fundo do aqua ou xisto, entre outras, uma vez que a rugosidade permite uma maior aderência do musgo à rocha ficando toda ela coberta! 😉 Muito bonito! Um filtro poderia ser o de esponja, foi o que sempre usei para camarões, no entanto tpas nunca esquecer.
  11. R.F.S.F.

    Lagostim na piscina

    Chama-se http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot lagost im vermelho d´louisiana
  12. R.F.S.F.

    Lagostim na piscina

    Basicamente essa espécie é uma das piores pragas que temos, sempre que os vejo mato, sofro por isso,mas fico de consciência tranquila de que pelo menos não vai a "rastejar" para outro lago e para outra poça até chegar a um curso de água que leva diretamente a um rio matando praticamente tudo o que se mexe e toda a flora aquática.
  13. R.F.S.F.

    Kinguios: Estará doente ou sou eu a panicar?

    Boas, nessa parte dos "movimentos rápidos" penso que se deve à corrente de água causada pelo filtro... Quando poderes arranja um aqua maior, pelo menos um 50L.
  14. R.F.S.F.

    Impermeabilização de troncos

    Honestamente, para teres um tronco "artificial" mais vale comprares um. Podes é tentar encontrar madeira mais resistente e melhor que não liberte resíduos, mas é normal que escureça um pouca a água o que em alguns casos pode também não acontecer. O apodrecimento do tronco significa que este não é o melhor para o aquário, e atenção que troncos comprados em lojas de animais não significa que sejam os melhores, muitas lojas só querem vender e tanto vender troncos usados nos repteis para peixes. Sinceramente não vejo vantagem em o impermeabilizares, e certamente nao ficará muito barato, a menos que seja um troco que tenhas uma certa afinidade por já o teres à bastantes anos, nesse caso pode compensar-te. Mas com a resina de fibra de vidro não sei até que ponto não irá estalar, até porque ele teria que estar totalmente seco por causa das humidades antes da"modificação", o que secar um tronco não é fácil, pode ir ao forno e assim mas pode sempre queimar partes....
  15. R.F.S.F.

    Synodontis eupteros ajuda urgente!!! :(

    Fotos consegues por? Normalmente costuma ajudar, pois mostra pormenores que a alguns passa ao lado principalmente quando é o nosso animal. Mas com a barriga nesse estado nao acredito que recupere, infelizmente.