ESCALARES
1,038 topics in this forum
-
- 1 reply
- 691 views
Olá a todos, Tenho um aqua de 130L (deve ter uns 120L utéis) com 2 casais de escalares. Tinha até a uns tempos atrás um cac como equipa de limpez (e diga-se que era uma excelente equiap de limpeza), mas penso que na ultima postura de um dos casais ele comeu os ovos todos. A minha pergunta é: qual é a equipa de limpeza que utilizam com escalares? Obrigado pela ajuda. Cumprimentos, Pedro Abreu
-
- 6 replies
- 2.7k views
Boa noite Não tenho qualquer experiência com peixes, tenho um aquário com 30 cm de largura e 25 cm de altura, portanto é um aquário pequeno. Tenho no mesmo um escalar (zebra), um Betta, um beijador, e mais dois peixes que desconheço o verdadeiro nome, um deles creio que é um cooler (assemelha-se a uma pequena cobra de 6 cm) e um "limpa vidros". Já sao peixes a mais para este aquário? TIve outro escalar pequenino que morreu por ter sido sempre atacado pelo outro que é ligeiramente maior, morreu-me um colisa e os neons. A minha pergunta é se efectivamente todos os escalares podem crescer bastante e quanto tempo demora aproximadamente? Sou novo nisto e pensei q…
-
- 3 replies
- 1.2k views
Bom dia, Preciso da vossa opinião se acham viavel adquirir 2 escales zebra para um aqua de 80L brutos, com 65*40*40. Tenho no aqua 1 casal de ramirezis, 1 pangasius (10cm), 2 ancistrus (7cm), 3 ampularias. Fauna: 2 anubias, e foxtails. Parametros da agua: 27 graus, pH 6.8 Layout aqua: Areao amazonico, tronco reed moor a meio com muitos esconderijos. Agradeço as vossas opiniões. Cumprimentos, jtsoares1
-
- 3 replies
- 632 views
Amigos, o que acham de deitar artemia recem eclodida num aquario plantado? tenho dois casais de escalares com posturas no mesmo dia, e amanha ja devem de andar os putos a nadar, a minha duvida é se ha algum problema em deitar artemia recem eclodida, visto o aquario ser plantado. Cumprimentos
-
- 15 replies
- 2.5k views
Olá a todos Comprei ontem 3 escalares com cerca de 4cm e um deles morreu hoje. Quando cheguei a casa, pu-los dentro do aquário, mas ainda com o saco. Hoje de manha tirei-os do saco porque me pareciam bem e até já tinham comido. Há bocado fui lá vê-los e um deles tinha morrido sem causa aparente ): As únicas causas que me parecem ser as mais provaveis sao os parâmetros da água nao serem os adequados ou entao apanhou alguma doença na loja. Excluindo esta segunda hipótese, alguem me pode dizer quais sao os parâmetros da água ideais para os escalares? Agradeço imenso a todos os que me responderem (:
-
- 2 replies
- 632 views
Bom dia, gostava que alguem ajudasse a esclarecer uma duvida em relação aos escalares. Comprei 2 escalares quando ainda eram jovem, felizmente acertei e são um casal e ontem deparei com a femea a colocar os ovos numa planta e o macho a defender o território, a minha duvida é que alem dos escalares tenho guppys (sim dão-se todos bem....). Os guppys podem comer os ovos????
-
- 22 replies
- 1.4k views
Olá a todos, Tenho 4 escalares num aqua de 130L, sei que dois deles formam um casal porque já puseram uma postura. Em relação aos outros dois não sei como identifica-los. é possível identificar o sexo dos escalares? Aqui estão uma imagens dos escalares que não sei qual é o sexo. http://imageshack.us...1205214751.jpg/ http://imageshack.us...1205214830.jpg/ Já agora uma foto do casal, O macho http://imageshack.us/photo/my-images/821/20111205214818.jpg/ e a fêmea http://imageshack.us/photo/my-images/707/20111205221223.jpg/ Já agora alguém sabe quais são as espécies destes escalares? Infelizmente não sei Obrigado a todos pela ajuda d…
-
- 5 replies
- 1.1k views
Boas, Tenho um casal de escalares que estava num comunitário, fez pelo menos 3 posturas lá, sem qualquer resultado... Decidi então passa-los para um cubo de 50 litros, onde só estão os dois, um vaso para os ovos, um filtro esponja e um filtro cascata... Isto há cerca de 3 semanas, esta semana deparo com o macho sempre atrás da fêmea, estando esta já com barbatana caudal toda "trincada"... Será o macho a tentar atiça-la para nova desova? ou simplesmente já não quer nada com ela? Abraços
-
- 0 replies
- 1k views
Boas Tenho um casal de Escalares num aqua com mais alguma fauna, no espaço de 1 mês, esta é a 3ª postura, a 29/10/2011 nasceram os primeiros, cerca de 50 , a 18/11/2011 nasceram os segundos, cerca de 150/200 e hoje 24/11/2011 para meu espanto, nova postura. Agora o meu problema é o seguinte, tenho os da 1ª postura sózinhos num aqua e os da 2ª postura sózinhos noutro aqua e fiquei sem mais aquas onde meter esta postura. Será que se puser o cone com os ovos no aqua onde se encontram os ultimos alevins faz mal ? Se puser um pouco de azul de metileno vai fazer mal aos alevins que já nasceram da ultima postura ? Agradeço toda a ajuda urgente , para retirar os ovos o mais …
-
- 4 replies
- 870 views
Boas há dias ofereceram-me este Escalar, no entanto não conheço a estirpe, será qua algum colega mais experiente consegue identificar ?. agradeço a vossa ajuda. abraço afonso
-
- 26 replies
- 7.3k views
Boas, Este tópico não é para ser um "How to", mas apenas uma espécie de diário... Já devem haver mais alguns mas na mesma ponho o meu porque posso usar técnicas diferentes.. Aqui vamos, Já tinha tentado reproduzir escalares o ano passado quando tinha comprado uma dúzia de escalares para este aquário "Apacaio's World", e passada uma semaninha da compra o escalar koi e o zebra formaram logo o casal sendo o koi o macho e o escalar zebra a fêmea. Macho / Koi: Femea / Zebra: Esse casal defendia sempre o cantinho esquerdo da frente do aquário, onde faziam todos os meses uma postura que cuidavam muito bem durante o dia mas á noite o meu pleco acabava sem…
-
- 5 replies
- 5.1k views
Boas, Num aquário de 100 L tenho 4 escalares (2 casais) e eles estão habituados a comer de manhã aqueles flocos da TETRA e de noite comem artémia congelada por isso há 2 ou 3 dias atrás comprei 2 frasquinhos da Sera para tentar variar um bocado a alimentação porque não noto nenhum crescimento nos escalares... Então em baixo ponho imagens dos 2 frascos... Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us O problema é que quando deito o granulado, eles metem na boca as pedrinhas e sai (parece) o granulado em pó pelas guelras e ás vezes deitam fora pela boca inteiro.. Já com as dafnias nem chegam a pôr na boca, aquilo fica a flutuar eles ch…
-
- 4 replies
- 816 views
Boas pessoal! Numa tentativa desenfreada de encontrar uma fêmea para o meu macho adulto, ofereceram-me 5 escalares a juntar a mais um que tinha (eles todos juvenis). Tenho um aquário de 120lt, será que vai haver muitos conflitos?
-
- 0 replies
- 453 views
Olá a todos, neste momento tenho no meu aquário 6 escalares ainda pequenos, por volta de no maximo 7/8 cm. E eles estão sempre a pedir comer, eu dou-lhes várias vezes ao dia, dou-lhes artemia congelada e flocos. Mas agora reparei que 3 deles tem a barriga muito grande, mas continuam com um grande apetite, e a barriga incha e desincha, é normal? Será que algum deles tem ovos? Um deles à 3 dias colocou ovos no aquario. Já agora outra pergunta, vá-le mais dar de comer 3 vezes ao dia e muito ou por exemplo 5/6 ao dia e um pouco menos de cada vez?
-
- 2 replies
- 942 views
Boas, eu tenho quase a certeza que as caudas dos escalares que tenham algum tipo de "acidente" tornam a crescer; mas vou perguntar para ter a certeza absoluta. Coloquei seis escalares com dois meses (minha produção), no aqua principal junto com escalares adultos; passados dois dias fui de férias. O meu sobrinho é que ficou de alimentar a fauna dos quatro aquas que tenho. Entretanto a meio das férias fui informado que tinha mais um casal de escalares a desovar, já tinha um casal. Quando regressei reparei que os escalares com dois meses tinham as caudas ratadas (nem todos); presumo que durante a luta pelo território entre os casais tenha havido algum dos escalares que perse…
-
- 11 replies
- 1.7k views
boas tardes, comprei um casal de escalares, juntei no aquario de 250l com outros 7 escalares juvenis, tanto os pequenitos como a femea, nadam na boa, comem muito bem etc. o macho, esta quase sempre parado nos lados do aquario, nao come, a comida se chegar perto dele foge, e as fezes sao brancas. pela minha pouca experiencia o problema é parasitas internos correcto? o que me aconselham a usar aqui? o aquario é plantado e tem tambem anentomes helenas. abraços
-
- 0 replies
- 469 views
Olá Boa noite!!! Tenho tido uma grande ajuda com este excelente fórum. Tive uma grande postura por parte de 1 casal de escalares, desde logo separei eles, já começaram a abanr o rabo. A minha duvida é a seguinte: Ao fim de quanto tempo é que começam a nadar livremente? Só depois de nadarem livremente é que se começa a alimentá-los? Desculpem a ignorancia. Cumprimentos
-
- 4 replies
- 1.1k views
olá boa tarde. Desde ja agradeço por toda a ajuda fornecida por este forum brutal.. Desde o começo que todas as minhas duvidas foram tiradas por aqui. Fizeram um optimo trabalho ao longo do tempo so posso agradecer, porque todas as asneiras que cometi ate agora tinham uma resolução aqui no vosso forum. então ca vai eu tinha 4 escalares no meu aqua, digo tinha porque dois deles fizeram o favor de se "aliar" contra os outros dois. 3 deles sao listados e um negro que depois do ataque morreu, vejam a violencia em questão, eu não assesti a isso claro se nao tinha feito algo. por isso indignado andava numa de espetar com as culpas ao pobre do peixe beijador que tinha ade…
-
- 69 replies
- 9.5k views
Viva! Pessoal espero que gostem são Altum adultos e estão á 3 semanas + - no meu aqua ainda não se habituaram bem á maquina fotográfica :D Corro o risco de formarem casal :-D ( eu sei que a probabilidade é reduzida ) Têm cores muito mais vivas do que na loja e andam em bailados agora é so rezar Um abraço Hugo Martins
-
- 9 replies
- 1.4k views
boas tardes. eu possuo 2 casais de escalares brancos albinos a cerca de um ano. eles andavam a fazer posturas muito certinhas em relação de tempo. a coisa de um mes eles fizeram uma postura onde eu como normalmente fasso separo os ovos para outro aquario com a respectiva agua do aquario. essa postura fungou toda. e a partir dai eles nao fizeram mais nenhuma postura. no domingo passado de manha quando ia alimentar a bicharada deparei-me com uma grande postura, e todo contente fui separar os ovos para nao serem comidos. ontem de manha tudo em orde, á tarde deparei-me com os ovos todos fungados novamente. nao se qual é a razao deste problema que esta a acontecer. para el…
-
- 6 replies
- 1.2k views
Bom dia, ontem quando estava a ver tv reparei que o meu escalar tigre estava sem riscas, hoje de manhã já as tinha novamente. O que acontece? Eles perdem as ricas em acasalamento por exemplo? Obrigado
-
- 2 replies
- 1k views
boas amigos, apos colocar umas plantas hoje, verifiquei que praticamente todos os 7 escalares que la habitam, vao trincando as folhas das mesmas. alguem sabe o que pode ser? dou duas vezes comida, de manha sera vipan, e de tarde sera flora. abraços
-
- 1 reply
- 854 views
Boas Tenho três escalares dois deles são dourados e um outro é cinzento com os olhos um pouco vermelhos. Alguém sabe a espécie deles? Os dois dourados não apresentem riscas, só o cinzento é que deves em quando aparece quando está stressado ou alguma coisa do género. cumps
-
- 1 reply
- 1k views
Bom Dia, Tenho uma dúvida: é possível manter um Escalar Palhaço Cabeça Amarela com 3 escalares do tipo selvagem. Comprei recentemente o escalar palhaço e coloquei num aquário onde tenho 3 escalares do tipo selvagem. o novo escalar anda quase sempre no fundo do aquário e geralmente não come muito. todos os escalares tem sensivelmente o mesmo tamanho. será que esta a habituar-se ao aquário? muito obrigado pela vossa ajuda
-
- 3 replies
- 647 views
Boa Noite Tenho um Áqua plantado onde um casal de escalares resolveu por os ovos no tubo de aspiração. Neste momento os "bebes" já nasceram e os pais andam num frenesim a apanhá-los e trazer para cima. O meu maior medo é que os pais não os consigam apanhar antes de serem sugados para o filtro. Alguém tem sugestões? Obrigado
-
- 2 replies
- 2.2k views
Boas, Tenho lido sobre qual a alimentação que se deve fornecer aos alevins de escalar após ficarem sem o saco vitelino e tenho lido que o mais aconselhável é a artémia recém-eclodida. A minha dúvida persiste em saber se este é o único alimento que eles conseguem comer ou se é seguro optar por outro tipo de alimentação, como por exemplo comida liquida ou em pó. Obrigado.
-
- 3 replies
- 1k views
boas pessoal eu tenho um casal de escalares e sei que um é zebra e outro koi,mas ja me disseram que o koi é koi diamante. gostava que me confirmassem isso. vou colocar umas fotos dos mesmos. fotos do meu casal com os filhotes: http://img38.imageshack.us/img38/4928/p1000179y.jpg http://img718.imageshack.us/img718/8026/p1000176ds.jpg http://img96.imageshack.us/img96/2392/p1000175yg.jpg http://img228.imageshack.us/img228/9635/p1000174u.jpg http://img835.imageshack.us/img835/787/p1000173p.jpg cumprimentos ao pessoal do forum
-
- 0 replies
- 623 views
Boas Já há vários anos que venho tendo casais de escalares, no inicio após a formação do casal, existe um periodo normal de aprendizagem no qual as sucessivas posturas não são bem sucedidas, após este periodo entram numa época aurea na qual, não só não comem os ovos como cuidam bem das crias, no entanto com o passar do tempo há casais que criam desavenças tais que impedem o outro de se chegar á postura e começam a ferir o parceiro seriamente, podendo mesmo levá-lo á morte ou então mesmo sem postura começam a agredir-se sem razão aparente ocorrendo por vezes a morte, ainda hoje desconheço a razão para tal comportamento e gostaria de saber se este comportamento é comum …
-
- 7 replies
- 1.3k views
Boas a todos! Estou neste hoppy à cerca de 4 meses e esta semana é provavelmente a mais agitada de sempre! Depois de no domingo, uma das minhas guppys ter dado à luz a cerca de 40 alevins (e ter morrido no dia seguinte ), hoje os meus escalares (penso que agora posso afirmar que tenho um casal) deram inicio à sua primeira postura! :D O meu aqua é comunitário no qual tenho guppys (3 machos e 5 fémeas), nuvem branca( 6), espadas(1 macho e 2 femeas , corydoras (4) e um pleco. A postura está a ser feita na folha de uma anubia e, como é normal, ninguem se consegue aproximar daquela zona. Dada a minha inexperiencia, gostaria de vos perguntar o que devo faze…
-
- 3 replies
- 959 views
ccOla a todos , esse é meu primeiro poster... desculpa a ignorancia mas com o tempo pego o jeito. acontece que , tenho aquario a relativamente muito pouco tempo , desde janeiro 2011, e no inicio comprei entre outros , dois escalares pequenos , lindos amarelos como ouro, cresceram diparadamente e essa semana apareceu uns ovinhos numa folha verde , pra meu espanto os escalares fizerm cria, eu nem reconheci sinais de gravidez ou copulaçao... na quarta feira , (3 dias a traz) vi pela primeira vez , os tais ovinhos com uns rabinhos a mexer, un dos escalares cuidava freneticamente visto que tbem tenho guppy no aquario (2 femeas e 1 mcho) , mas com tanto stress ela co…
-
- 2 replies
- 1.4k views
Adquiri este casal de Escalares à 1 ano na crystal red (não sei se é permitido fazer pub se não fôr peço que editem o tópico), e o problema foi o seguinte, quando chegaram eu tinha o aquário dividido e do outro lado estava 1 Escalar separados por uma rede , impressionantemente ou não tiveram 1 postura de sucesso à chegada na qual cheguei a ver alevins, mas eles acabaram por os comer ao 3º dia. Tudo isto quando a àgua ainda estava no seu ciclo inicial. Desde isso para cá têm feito várias posturas, mas comem os ovos sempre ao 2º dia, e estavam sozinhos, a minha dúvida é será que a minha àgua é muito dura ou tenho de fazer mais tpas ou foi por estarem às escuras que eles …
-
- 3 replies
- 1.2k views
http://www.bio-peixe.com/artigos/1-artigo5.htm achei esse site por acaso e vi como conseguir uma reproduçao de escalares , e tem fotos lindissimas...gostaria de partilhar com todos os fãs de esclares como eu.
-
- 2 replies
- 1.1k views
Ola a todos , esse é meu primeiro poster... desculpa a ignorancia mas com o tempo pego o jeito. acontece que , tenho aquario a relativamente muito pouco tempo , desde janeiro 2011, e no inicio comprei entre outros , dois escalares pequenos , lindos amarelos como ouro, cresceram diparadamente e essa semana apareceu uns ovinhos numa folha verde , pra meu espanto os escalares fizerm cria, eu nem reconheci sinais de gravidez ou copulaçao... na quarta feira , (3 dias a traz) vi pela primeira vez , os tais ovinhos com uns rabinhos a mexer, un dos escalares cuidava freneticamente visto que tbem tenho guppy no aquario (2 femeas e 1 mcho) , mas com tanto stress ela come…
-
- 0 replies
- 1.3k views
Os Escalares Black já vão na 3º Postura (9/6/2011) Tanto na primeira como na segunda não consegui salvar nenhum alevin como era o esperado. Fotos dos alevinos da 3ª postura: +25
-
- 2 replies
- 893 views
Ola a todos , esse é meu primeiro postes... desculpa a ignorancia mas com o tempo pego o jeito. acontece que , tenho aquario a relativamente muito pouco tempo , desde janeiro 2011, e no inicio comprei entre outros , dois escalares pequenos , lindos amarelos como ouro, cresceram disparadamente e essa semana apareceu uns ovinhos numa folha verde , para meu espanto os escalares fizerm cria, eu nem reconheci sinais de gravidez ou copulaçao... na quarta feira , (3 dias a traz) vi pela primeira vez , os tais ovinhos com uns rabinhos a mexer, un dos escalares cuidava freneticamente visto que tbem tenho guppy no aquario (2 femeas e 1 mcho) , mas com tanto stress ela co…
-
Members
No members to show