ESCALARES
1,039 topics in this forum
-
- 2 replies
- 996 views
Ola a todos , esse é meu primeiro postes... desculpa a ignorancia mas com o tempo pego o jeito. acontece que , tenho aquario a relativamente muito pouco tempo , desde janeiro 2011, e no inicio comprei entre outros , dois escalares pequenos , lindos amarelos como ouro, cresceram disparadamente e essa semana apareceu uns ovinhos numa folha verde , para meu espanto os escalares fizerm cria, eu nem reconheci sinais de gravidez ou copulaçao... na quarta feira , (3 dias a traz) vi pela primeira vez , os tais ovinhos com uns rabinhos a mexer, un dos escalares cuidava freneticamente visto que tbem tenho guppy no aquario (2 femeas e 1 mcho) , mas com tanto stress ela co…
-
- 14 replies
- 2.8k views
Boas a todos de muitas mensagens que fui lendo na galeria de peixes vi que muitas pessoas desconhecem a razao de os escalares comerem as suas crias e como distinguir as femeas dos machos! Eu tenho 2 escalares cinza muito bonitos ainda pequenos! Indo a questao do porque destes peixes comerem os ovos pouco depois de os porem e simples...eles sao oviparos...alimentam.se de ovos...sejam deles proprios ou de outros peixes...sao peixes bons para se ter em aquarios comunitarios pois percorem todo o aquario muito lentamente...e aconselhavel ter.se pelo menos 2 pois quando estam sozinhos são bastante territoriais... Estes peixes sobrevivem em agua doce embora prefiram a salgada…
-
- 0 replies
- 793 views
Olá, Tenho um casal de escalares que já deve ir na 4ª postura. Tanto na anterior como nesta, após o primeiro dia, o macho afugenta a fêmea e fica só ele a cuidar dos ovos. Ela coitadinha faz várias tentativas para ir para ao pé dos ovos, mas ele que é bem maior corre sempre com ela. Isto tem alguma coisa de normal? Há algo que eu possa fazer? O que me parece, é que ela vai lá comer os ovos brancos, e ele não gosta muito da conversa. Já pensei também em remover os ovos e colocá-los no aqua pequeno que tenho, já que eles fizeram a postura num comunitário grandinho e com muita população. Por um lado não saberia o que fazer a uma postura de sucesso com 100 ovos, m…
-
boas voltei a ter um casal de escalares e então deparei-me ao 3º dia cá em casa com uma bela postura, que aconselham neste momento? deixar a natureza andar ou separar os ovos dos pais? estão num aqua sozinhos só vidro filtro de esponja termostato e cone de desova... nesse mesmo aqua tenho uma divisória colocada onde posso por o cone com os mesmo parâmetros de agua mas receio que a temperatura seja um pouco mais baixa visto ter o vidro a separar. deixem opiniões abraço
-
- 4 replies
- 1.3k views
Olá, Gostaria de saber se alguém já experimentou criar alevins de escalar (desde o momento em que eles perdem o saco vitelino) sem recurso a artémia Aguardo respostas. Cumprimentos
-
- 0 replies
- 807 views
Boa tarde, Gostaria de pedir a ajuda dos entendidos em escalares neste meu tópico aqui Coloquei lá a dúvida, porque assim fico com a informação toda reunida. Obrigado
-
- 5 replies
- 1k views
Tenho 3 escalares num comunitário de 250L e desde ha umas semanas que um deles passa o dia escondido num canto do aquario porque mal tenta passear um bocado os outros 2 voltam a "empurrá-lo" para o canto. A única altura em que o deixam sair é quando lhes dou de comer. Sei que os ciclideos são territoriais mas a este ponto parece-me um bocado estranho. Há alguma coisa que possa fazer para lhes acalmar os ânimos?
-
- 0 replies
- 901 views
Olá, Por diversas vezes me tenho apercebido que os ovos de um casal de escalares está constantemente a ganhar fungos. O aquário é de 200litros e não queria estar a sujar a água toda com azul de metileno. Pensei que os pais cuidassem dos ovos ao ponto de não contaminar os ovos todos com fungos (comendo os ovos com fungos, batendo as barbatanas para arejar,etc). Já tive um casal em que eu não precisava de fazer nada e conseguia fazer vingar bastantes ovos, mas não é o caso. O que é que aconselham? Cumprimentos
-
- 0 replies
- 1.3k views
Olá... tenho em um aquário alguns acarás bandeira junto de um acará bandeira véu... mas este véu essta sofrendo com uma sequencia de baliscadas nas suas nadadeiras... Isso é normal? o que devo fazer? Não gostaria de separar ele dos demais. Abraço
-
- 4 replies
- 1.4k views
Viva. Depois de vários desenhos e opiniões decidi começar finalmente o projecto... a estrutura vai ter de altura 1.40, de fundo 60cm e de comprimento 1.20cm. vou equipa-la com: 1 aqua de 90x40x40 dividido em 3 para casais 2 cubo de 50x50x50 para casais 1 aqua de eclosão 60x30x30 dividido em 2 1 aqua de crescimento 1.00x50x45 já tenho o tubo galvanizado esta semana vou monta-la. estou a montar o aqua de 90x30x30 e decidi abdicar de sump e usar filtros esponja e 2 externos. de momento tenho 5 casais a criar e como nao tenho espaço de momento nao tenho conseguido vencer todas as desovas. http://img571.imageshack.us/i/23122010002.jpg http://img717.i…
-
- 1 reply
- 1.6k views
Olá! Qual é macho e qual é fêmea? ou os dois são do mesmo sexo? Fotos do 1º: http://i520.photobucket.com/albums/w326/gpmaia5/DSC00604.jpg http://i520.photobucket.com/albums/w326/gpmaia5/DSC00606.jpg Fotos do 2º: http://i520.photobucket.com/albums/w326/gpmaia5/DSC00598.jpg http://i520.photobucket.com/albums/w326/gpmaia5/DSC00599.jpg http://i520.photobucket.com/albums/w326/gpmaia5/DSC00601.jpg http://i520.photobucket.com/albums/w326/gpmaia5/DSC00610.jpg http://i520.photobucket.com/albums/w326/gpmaia5/DSC00611.jpg Obrigado!
-
- 8 replies
- 1.2k views
Bom dia, Vinha pedir a vossa ajuda sobre os Escalares. Como gosto de ter tudo bem compactado num tópico só de modo depois a servir de ajuda e esclarecimento para ficar para a posterioridade, coloquei as minhas dúvidas no sub-forum Low Tech, porque é o que pretendo fazer do aquário. Tenho lá umas dúvidas sobre Escalares, que ainda não foram respondidas provavelmente por não estarem no Sub Forum correcto. Se me puderem esclarecer o tópico é este aqui Tem um video, que é preciso observar para poderem responder. Desde já o meu obrigado
-
- 4 replies
- 1.6k views
Bom dia Tenho dois casais de escalares que a cerca de 9 meses começaram a fazer posturas, na altura muito li por aqui e decidi começar a tratar das posturas para ter sucesso, nas criaçoes, ao longo de todo este tempo ja consegui fazer vingar centenas de peixes que se encontrem fortes e saudaveis. O meu problema surgiu a cerca de 2 meses, altura em que deixei de conseguir fazer vingar as ninhadas, apos a postura, transfiro os ovos para outro aqua com agua do aqua principal e vou fazendo tpa's diarias de 10% (tal e qual fazia no inicio) acontece que agora deixei de conseguir que os peixes sobrevivam, na altura em que quase ficam sem o saco vitelineo (1 a 2 dias ante…
-
- 2 replies
- 791 views
Devido a excesso de escalares no aquario principal, decidi montar um aquario de 120 lirtos, 100 litros uteis para reprodução, será possivel dividi-lo de modo a ter dois casias neste aqua? como ?
-
- 7 replies
- 1.5k views
Tenho um aquario com cerca de 300 litros, onde á cerca de sete meses coloquei oito jovens escalares, passado este tempo, formaram-se pelo menos tres casais certos, pois tem feito posturas que não vingaram, um dos problemas é o cardume de cardinais composto por60/70 peixes, que comem os escalares ainda na forma de ovo...não os grandes, como é lógico... ontem assisti a um comportamento estranhissimo, pelo menos para mim, a escalar femea, rodeada de cardinais, que iam ao encontro dela de forma aque esta deixasse cair os ovos, parece mentira, mas presenciei esta cena por vários minutos, sem que o casal conseguisse fazer algo para parar. Um dos problemas que pensei que iri…
-
- 10 replies
- 2.5k views
Bom como tenho lido que passado 7 a 8 meses os escalares começam a fazer as primeiras posturas mesmo sendo atabalhoadas, venho deste modo perguntar se será possível em 4 escalares adultos já pois só em minha casa têm mais de um ano ainda não ter visto nenhuma postura. À coisa de 1 mês atrás comecei a reparar que começaram a ficar agressivos, pois estão sempre dois deles encolhidos a um canto e caso se mexam muito um dos outros escalares trata de o por novamente no canto. Não estão a proteger nenhuma postura porque neste momento o aquário esta despido de plantas. O que achei mais estranho ainda é que não são sempre os mesmos dois que ficam isolados dos outros, um d…
-
- 4 replies
- 1.4k views
Boas, Tal como o topico indica, estou a ponderar a possibilidade de colocar 2 escalares (com sorte um casal) no meu comunitario. O aqua tem 100x30x40, dentro do estilo amazonico, com neons, L200 e futuramente apistos e corys sterbai. A minha questão é, qual a especie de escalares que menos cresce? Alguma das especies, não ultrapassa os 10/12 cms em adulto? Tenho limitações obvias de espaço, e se ja fiz um erro ao comprar o L200, não o quero repetir com os escalares..... Obrigado
-
- 1 reply
- 734 views
Boas Os meus alevins escalares têm um mês e gostava de vos perguntar se a partir de agora posso só dar artémia congelada, granulado e flocos...deixando assim de dar artémia recém eclodida e ovos de artémia...que me dizem?
-
- 0 replies
- 670 views
Olá, Tive uma postura de escalares zebra. Gostaria de saber se existe diferenças na alimentação dos alevins com artémia recém-eclodida e com um frasco que tem artémia já eclodida (daqueles frascos que se dá em gotas). A partir de que altura (+ou- quantos dias) é que posso começar a juntar flocos em pó? Conheçem algum tipo de alimentação caseira que se possa dar aos alevins de escalar? Do género "gema de ovo cozida" Cumprimentos
-
Boas Gostava que me ajudassem a identificar este escalar. Será Altrum? http://i591.photobucket.com/albums/ss360/fagodes/DSC02531.jpg http://i591.photobucket.com/albums/ss360/fagodes/DSC02517.jpg Cumprimentos José Anceriz
-
- 8 replies
- 1.4k views
Boas :D tenho um aquário com 6 escalares e 2 deles fizeram casal, e na na sexta-feira vi qe eles puseram ovos, e hoje alguns ja' nasceram.. qe faço eu ? ;D
-
- 1 reply
- 781 views
Boas Os meus escalares puseram uma postura no meu comunitário...e como não tinha outro aquário na fase da postura, não pude pô-los noutro aquário à parte...os alevins acabaram por nascer nesse mesmo aquário...então resolvi comprar uma espécie de esponja para separar os pais e os respectivos alevins dos outros peixes(não cheguei a comprar um aquário novo para eles, pois o senhor da loja que me atendeu aconselhou-me a não fazê-lo, pois ainda são frágeis)...o problema é que aquilo tira muito espaço aos outros peixes, sendo que estes são peixes que precisam de espaço, logo gostava de vos perguntar quando é que eu posso pôr os alevins noutro aquário?E se ponho também os pais …
-
- 3 replies
- 1.1k views
aqui vai um update do que esta a ser feito aqui no novo espaço para a fishroom...hoje armei me em canalizador e toma la disto montei metade das ligaçoes ao esgoto!!e nao é que correu tudo muito bem?até que pensei que nao conseguia que ficasse tao bem, visto que nesta area de canalizador é mesmo a 1 vez!!!
-
- 2 replies
- 743 views
boas!!! agradecia ke me ajudassem caros colegas deste hobby. tive uma postura de escalares ha 2 dias e hoje dei com os ovos quase todos brancos a exepcçao de uns poucos ke estao com as caudas de fora.ao ke parece os pais nao estao de volta dos ovos e estao um pouco agressivos e ja comeram alguns ovos bons. k posso eu fazer para salvar estes alevinos...por favor ajudem me. obrigado abraços.
-
- 3 replies
- 841 views
Bons dias.. A uns dias tive uma postura de escalares no cone. E já estão a dar a cauda e tudo. qual não é o meu espanto ontem a chegar a casa quando vejo que os pais os trocaram de lugar (até ai td normal) mas foram colocar na esponja do filtro... :-s será que conseguem sobreviver assim? não serão sugados? Abraço
-
- 2 replies
- 1.2k views
Bom dia. Tenho dois escalares adultos num aquário de 220L. Pretendo adicionar um cardume de neons negros. Queria saber como devo fazer para não correr riscos de perda ou stress excessivo para os neons negros. Obrigado.
-
- 1 reply
- 1.1k views
aqui vai um dos aquarios de creximento com escalares da minha criação....desculpem a ma qualidade das fotos que sao tiradas com telemovel abraço!
-
- 2 replies
- 1.4k views
Boas Há cerca de 5 dias nasceram me alevinos escalares...eu como não sabia o que lhes dar fui a uma loja de animais e perguntei-lhes e eles disseram me para uzar o artemio pur jbl...o problema é que não sei como criar a artémia...por isso , agradecia sugestões... Nota:Até agora tenho lhes dado artémia congelada e granulado...tudo muito bem triturado, e eles comem...acham que consigo criar alevinos escalares somente com artémia congelada e granulado?...
-
- 15 replies
- 2.2k views
Boas pessoal tenho um aquario com 120l (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?s=&showtopic=165787&view=findpost&p=1001879 - Info do aquario) E hoje reparei que os 2 escalares tinham feito uma postura... agora e o seguinte eles estao a proteger a zona da desoava.. mas o escalar mais pequeno nao sei se sera o macho ou femea ... esta a atacar o escalar grande nas barbatanas peitorais.. e o escalar grande ja tem uma barbatana para que com sangue onde a barbatana começa no corpo ja ...nao se se poderei dizer musculo da barbatana tem tipo sangue... e a barbatana nas pontas esta tipo esbranquiçada e desfez-se um pouco... O que posso fazer descu…
-
- 16 replies
- 3.7k views
que tipo de escalar é o da foto do meu perfil? Ele é o meu peixe que há mais tempo está no aquário e quando o comprei era o mais bonito pois tinha aqueles "bigodes" maiores do que os outros todos. Por isso gostava de saber a sua espécie pois é muito bonito.
-
- 7 replies
- 1.4k views
Boas... Gostaria da vossa ajuda, papra este assunto.. A uns dias troqueis un casal de escalares para um aquario para reprodução.. Sinceramente não reparei se a barbatana da femea já estava em mau estado, mas passado uns dias, melhor dizendo apos a postura, reparei da barbatana dela esta um pouco "Defeitiosa", mas com o macho continua td prefeito.. Em anexo deixo uma imagem da femea para poderem dar opinião.. Os testes que tenho feito a água parecem-me td bem... Obrigado pela ajuda.. Foto
-
- 1 reply
- 957 views
Olá a todos Tenho andado por estas bandas para me socorrer de alguns esclarecimentos acerca da aquariofilia de água doce. Neste momento tenho um problema: Iniciei-me neste hobby em Março deste ano com um aquario de 120l que montei no escritório. Tive os problemas comuns de um aquario novo, ou seja, amoníaco, nitritos, nitratos e fosfatos. Para baixar o ph utilizei sempre turfa no filtro e água engarrafada com ph 5.5. O ph manteve-se sempre nos 6.5. No aquario tenho 6 néons, 2 bêbados, 2 peixes-vidro, 4 coridoras, 1 limpa-vidros, 8 tetras, 3 danios e 3 escalares. O aquario é plantado e tem uma biobox com cerâmicas e esponja. Recentemente resolvi levar o aquário p…
-
- 3 replies
- 1.1k views
Comecei com um novo aquário a cerca de 1 mês, neste momento o único habitante é um pleco, A altura da coluna de agua é de 40 cm. Filtro: Eheim Ecco Comfort Filter 2232 - 480L./Hora Aquecimento: Rena Basic 150 Iluminação: 2 Lâmpadas Aqua Glo 25W T8 Os parâmetros da agua estão bons, ph esta a 7.0. Tenho turfa no filtro e um tronco com musgo de java agarrado. penso que esteja pronto para receber os novos amigos... Se colocar 3 escalares juvenis, poderei vir ter problemas de brigas no futuro? posso colocar 4? Pretendia juntar algumas colisas e botias palhaço, mas não sei quantos de cada, o que me sugerem? Sugerem outro tipo de peixes? Equipa de Limpeza? Ire…
-
- 17 replies
- 2.7k views
Boas Tardes, hoje pela manha, antes de sair de casa fui alimentar os habitantes do meu aquario (comunitario.. neons, naris-de-bebado, 3 escalares ..) e deparo-me com uma Desova numa das mangueiras do filtro, e um casal de escalares a defender e a apaparicar o lugar.. vim ler sobre o assunto, e chego À conclusao que os ovos Brancos sao os nao-fecundados, certo? Ora bem, os meus estao assim todos castanhitos, e apenas 3 ou 4 brancos.. ja tentei separar o aqua ao meio, mas vi que nao ia conseguir, entao, Caso nasca os alevins, compro um cubo de 50cm e meto-os lá.. mas, continuando.. tenho bastantes ovos, castanhitos, e uns 3 ou 4 brancos ( 2º dia) como sei se estao f…
-
- 4 replies
- 1.3k views
boas venho aqui apresentar os meus lindos escalares albinos comprados na loja aquarios&aquarios parametros de agua: kh:5 ph:7.1 nitratos, nitritos: 0 amonia normalmente é de 0 porque fasso trocas de agua 2 vezes por semana (ao sabado á ás terças) aqui vao as fotos:
-
Members