Membro novo em aquário


Lee84

Recommended Posts

Boas... estou com um problema que, sinceramente, ainda não consegui perceber.

 

Há 2 semanas e meia comprei 2 escalares pequenos, no qual um só durou 1 semana (provavelmente não medi bem o nível do ph, penso eu..) e fiquei com apenas um. Assim que este fez 2 semanas no aquário, decidi comprar outro escalar. Neste caso comprei um relativamente maior que o primeiro. Tudo bem nas primeiras horas, mas ao fim de 12 horas, o primeiro (que é mais pequeno) começou a "atacar" o grande e mais recente... Não pára de andar atrás do grande... Se tem a ver com território, é uma coisa, mas mesmo pequeno pode ser assim agressivo para o grande?

 

Segundo o que pesquisei, parece que são duas fêmeas, se a cabeça é redonda...

 

Quem puder dar uma opinião, agradecia!

 

Cumprimentos a todos ***

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Lee84

 

Para resolveres esse probelemas tens que comprar outro Escalar,

assim deixa de haver guerra,ate eles ficarem um casal,depois poderá

voltar ao mesmo,guerra pelo territorio,a não ser que o aquário seija

grande.atenção espera por outras opiniões .

 

Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como andava aflita, acabei por resolver da forma que me deixou mais tranquila: devolvi o escalar mais recente. Tentei explicar ao vendedor, que foi atencioso e compreeendeu a minha preocupação pelo destino favorável ao pobre bicho! Fiquei apenas com o 1º e único escalar, até porque me entusiasmei e fiz o que não deveria ter feito: juntei vivíparos com ciclídeos.

Tenho aquário de 54 litros, 60x30x40...

4 neon rosa

4 dânio zebra

2 corydoras

3 molly's

2 platy's

2 otocinclus affinis

1 escalar (pequeno)

 

Para agora todos se dão bem... e esta noite nasceram alevins da Molinésia, apenas sobriveu um, que está na maternidade. Aconteceu que não estava a contar que nascessem tão cedo e foi por isso que só sobrou 1 :( mas está tudo bem! Por isso, agradeço aos que opinaram sobre o assunto.

Bom ano para todos ***

Editado por Lee84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

para resolver o problema penso teres feito outro...peixes a mais para o aquario e muito triste 1 escalar...os escalares sao de natureza propria agressivos mas a excepcoes e por vezes sao muitas,,,ou o mais pequeno atacava o grande porque e mais agressivo do que o outro ou ate o outro seria mais docil ou prlobema territorial que iria passar a breve tempo..os escalares metem muito na memoria que quem esta primeiro no aquario e o dono dele e manda..percebes...e temos uma tactica para os enganar...e pegar em algum obejecto ou rochas do aquario ou ate mesmo plantas e mudarem de posicao ou sitios de forma aos peixes que ja estavam abituados pensarem que estao num aquario novo e nao terem a atitude de superior perante os novos..penso ser o suficiente para resolver muitas das atitudes agressivas dos escalares,,,logico que alguns sao mesmo burros e nao consegues fazer deles chegar a cavalos..axo que entendeste o proverbio..qualquer coisa dispoem

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais