ESCALARES
1,039 topics in this forum
-
- 11 replies
- 11k views
Novamente eu com duvidas na reprodução.. desovaram novamente meu casal de acara bandeira.. gostaria de saber se devo deixa-los junto dos alevinos quando eclodirem.. oq vcs me dizem? Obrigado desde já =p Mateus Daltrozo.
-
- 11 replies
- 1.5k views
Viva, estou a notar os meus escalares muito estranhos. Têm a espinha com um tom avermelhado (tipo sangue) bem como a a zona do corpo junto às barbatanas !! Que medicação aplicar ?? Sterazin ?? Noto num deles um tom esbranquiçado na pele ... Vou fazer daqui a pouco testes à água a ver se detecto alguna anomalia. Obrigado
-
escalar onde andas?
by Guest- 7 replies
- 1.4k views
bem hoje ia a dar de comida aos meus peixes quando dou por falta de alguma coisa... faltame um escalar de 15 cm e onde terá ele ido? primeiro pensei que tinha saltado do aquário, vi toda a área circundante e nada. vi o aquário todo a ver se ele tinha sido comido a ver se srobaram restos... nada... estou perante um mistério? o meu escalar e um santo (jk) epha alguem me pode meter uma teoria aqui para eu ficar descansado ao menos... obg
-
Quantos escalares posso por num plantado de 54 l
-
Reprodução de Acará bandeira
by Guest- 6 replies
- 2.4k views
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, encontrei o mesmo querendo fazer alguns amigos que tbm gostam e entendam de aquários, Bom.. como primeira questão colocarei a reprodução dos Acará Bandeira. Tenho um casal que está se reproduzindo ha cada 2 semanas.. estou até espantado, como eles estavam em um aquário com outros peixes e ficava em um corredor eles acabavam comendo os filhotes, depois de os filhotes sairem dos ovos.. (nadarem) tentei coloca-los em outro aquário com a mesma agua e solo pra não ter problemas com a adaptação, mas, não deu certo acabaram morrendo, sempre eles colocam os ovos em um tronco.. quando estavam fecundados tirei o tronco e coloquei em outro…
-
- 8 replies
- 1.6k views
Bom dia Caros Aquariófilos, Será que alguém sabe explicar como se distinguem os escalares machos das fêmeas? Um abraço
-
- 31 replies
- 5.3k views
Olá, Abri este tópico ( não sei se este será o local mais correcto ), para tentar averiguar se algum dos presentes já utilizou a técnica da moeda de prata. Segundo alguns criadores será benefico colocar uma moeda de prata dentro do aquario de reprodução. Os mesmos defendem que ajuda no controle das bacterias possivelmente prejudiciais aos ovos em eclosão. Algum dos presentes já utilizou ou tem conhecimento favorável desta técnica ? Um abraço Miguel
-
- 17 replies
- 3.2k views
Boas, tive um desastre mt grande no meu aquario morreram-me os peixes;os escalares,kribensis e 1 zebra danio...de resto sobreviveram pk consegui tiralos a tempo... Morreram pk pus co2 a mais...lol...sou inesperiente...e agora como tenhu agora a agua a 29ºC e ph entre 7.0 e 7.5 gostaria de fazer um biotopo amazonico...e gostaria de por escalares...so q ainda nao sei bem o q devo por...plantas e peixes... Podem dar-me umas dicas...sff... Obrg e Abrçs bOoM
-
- 17 replies
- 2.8k views
Vejo muita gente falar que 2 bandeiras vão brigar e brigar, mas comprei 2 lindos bandeiras negros. Eles não brigam comprei como se fosse casal, mas não acreditei, pensando ser conversa de vendedor, mas agora vendo diversos comentários, notei que meus peixes não brigam de jeito nenhum, ficam 99% do tempo juntos, mas não noto nenhum ritual de acasalamento, eles tem tirando a cauda uns 6 cm, com a cauda uns 9 cm sem contar longos fios no final da cauda, eles já estão em idade reprodutiva? Eles são um casal?
-
- 13 replies
- 1.6k views
Viva Gente! E' com enorme satisfacao que vejo um casal de escalares silvers com 3 cm de corpo (sim, leram bem 3cm ) estao a limpar uma folha para reproduzirem.... Esses escalares sao provenientes da criacao do amigo Miguel Pereira, OBRIGADO.... Estao em minha casa desde o dia 1 de Agosto onde eram apenas pequeninos peixes indefesos. Amigo, continua a reproduzir esses excelentes exemplares! Depois arranjo-te filhos deles.... HEHEHEHEHEHE Abraco Valter
-
- 15 replies
- 2k views
Excerto de um estudo elaborado ( bastante interessante para os amantes da especie ): " Pterophyllum scalare (Pisces:Cichlidae): Influencia de alimento vivo en la reproducción y el crecimiento Jorge Luna-Figueroa Laboratorio de Acuicultura-CIB, Universidad Autónoma del Estado de Morelos (México) La presente investigación muestra que la producción de huevos por desove de P. scalare fue 43.17% y de crías 55.90% mayor para los reproductores alimentados con una mezcla de Daphnia sp. y Culex quinquefasciatus que en los nutridos con alimento comercial, la misma tendencia resultó para la frecuencia de desove y la sobrevivencia (p<0.05). Respec…
-
Escalares?
by Guest- 3 replies
- 1.3k views
Pretendo ter um aquário e como gostei muito dos Discus, pensei em começar por aí, mas logo me disseram que face à minha falat de experiência (que é nula!!) era melhor começar por Escalares. 1-Será o correcto? 2-Tamanho do aqua? qts escalares? 3-Equipamento necessário? 4-Plantas? Quantas e quais? 5-Onde encontrar peixes e plantas na zona de Coimbra? Quanto custam +/-? Um abraço ALGUÈM ME AJUDA??
-
Escalares - O que fazer? 1 2
by Guest- 31 replies
- 4.4k views
Olá a todos!! No meu aquario comunitário o casal de Escalares lembrou-se de fazer uma postura de ovos no vidro. Do que tenho lido na net sei que deveria ter posto os escalares num aquario à parte para que eles fizessem a postura nesse aquario, mas como tal não aconteceu, e agora? O que faço? Tenho receio que os alevins sejam comidos, quando nascerem. Mesmo que os pais os protegam, tenho outros peixes no aquario que nao vao perder a oportunidade. Já pensei em meter os alevins noutro aquario logo que possivel.. será esta a melhor alternativa? Ou deixo-os onde estao? As mudas de um aquario para outro podem causar doenças nos peixes, em especial se forem alevins! …
-
Escalares - 2 perguntas!
by Guest- 14 replies
- 2.2k views
Viva! Perguntas sobre Escalares: 1. Como distinguir os machos das femeas? 2. Como saber quando é que a femea está quase a por uma postura? (se pudessem responder através de imagens seria excelente, mas já não peço tanto!) Obrigado a todos Evolute
-
- 5 replies
- 1.6k views
Tenho dois escalares, num aquario que se pode considerar minusculo (20litros!). Um deles parece ser o dominante. Desde ha uns tempos para ca vejo que o dominante tem andado a comer as barbatanas do outro, tornando-o mais "pequeno". Sera esta a forma de "marcar" a dominancia?
-
- 3 replies
- 1.1k views
Amigos queria saber como faço para acelerar a formação de casais de Escalares, a partir de qual idade os Escalares começam a formar casal e qual idade começa a desovar. Quantos escalares coloco juntos e em que tamanho de tanque ou aquário. Vi aqui no forum sobre colocar cana atada no aquario, para formar casais logo, se alguem viu, pode me explicar melhor porfavor, ma detalhadamente. Um abraço, Aguardo respostas,
-
- 7 replies
- 1.5k views
Boa tarde ... gostaria de perguntar a vossa opinião acer da maneira de gerir as coisas...é que os escalares que tenho desde a semana passada já desovaram, mas fizeram-no no vidro, logo não posso retirar os ovos...qual será a melhor maneira? Retiro os peixes ou deixo as coisas como estão...? JP
-
Escalares?
by Guest- 2 replies
- 1.1k views
oi pessoal eu sou novo por aqui e gosta de saber se alguem me sabe informar de como difrencio o sexo dos escalares. tenho 4 comprados todos no mesmo dia no entanto um deles esta o dobro dos outros , sera macho e os outros femea? como reconheço um casal ? desde ja obrigado
-
- 11 replies
- 1.6k views
Viva! Quem reproduz escalares sabe a dificuldade que existe em arranjar um local de postura barato, versatil e credivel para os bichos, de modo a nao irem por os ovos 'a bomba, ao tudo de ar, ao tubo do filtro ao mesmo ao vidro do aquario.... Assim, deixo aqui a minha evolucao Os meus Escalares comecaram a por ovos em anubias.... Esta solucao, apesar de natural era cara e ainda por cima nao dava muito bem para ajustar os ovos ao fluxo de bolhas de ar quando separados dos pais. Alem destes inconvenientes, era necessario cuidar da planta, adicionando adubos, por exemplo. Depois, lembrei-me, e plantas artificiais??? claro comprei-as numa florista, e cortei folha a fo…
-
- 23 replies
- 3.9k views
Buenas, acabei de vir de um F.D.S lindo,cheio de festas,touradas,largadas,ect...e antes de vir para Lisboa (hoje) passei por Vila Viçosa e vi la uma loja de animais,eu que sou muito curioso e tenho perguntado em todas as lojas como se distinguem os Escalares...desde pequeninos a grandes,e q as "Antenas"(nao sei como se chama) e que as das fêmeas são brancas e as dos machos pretas... Afinal os alentejanos sabem alguma coisa... Abraços bOoM bE cOoL Like a Fish
-
- 3 replies
- 1.2k views
No segundo semestre do ano passado tive varias posturas de ovos de Escalares. Este ano ainda não tive nenhuma postura. Qual será a razão para este acontecimento, visto que a temperatura é a mesma e o ph tambem ? ( ph = 6.6 ) ( temperatura = 27º ) Que posso fazer para voltar a ter novamente posturas ? Um Abraço Anibal Mota :D
-
- 4 replies
- 3.4k views
Buenas, o meu problema e o seguinte...eu estou a fazer um akua plantado...e vou la por um casal de kribensis e escalares...klaro q vou por esconderijos pos kribensis,mas o problema e o seguinte: Quando os escalares fizerem uma postura tiro os ovos,ou tiro os alevins quando nascerem? E quanto tempo demoram os ovos a eclodir? :D Obrg Abraços bOoM bE cOoL Like a Fish
-
reproduçao escalares 1 2
by Guest- 25 replies
- 3.7k views
tenho 2 escalares no meu aquario (comunitario) não sei se são 1 macho e 1 femea mas ontem reparei que 1 deles me encheu uma folha de ovos e nao deixava mais nenhum aproximar-se hoje de manha quando fui ver a folha ja estava vazia o que devo fazer da proxima vez que isto me acontecer :D como distinguir se é macho ou femea :D
-
- 26 replies
- 4.4k views
Se me permitem, vou aproveitar a deixa para pôr aqui uma questão, justamente sobre os Escalares. Em que "altura da vida de um aquário" aconselham a introdução de exemplares desta espécie no mesmo? Possuo 2 aquários, um de 80 l e outro de 100 l. O primeiro está a funcionar há 3 meses, contém Mollies, Néons (Rosa e Chineses), 1 Betta, 2 Ampularias e 3 Tetras (1 Limão; 2 Fogo), 2 Botias (Palhaço). Não tem plantas naturais, a água é mantida a 26º C e o pH ronda 8. O segundo aquário está montado há 15 dias, tem plantas naturais (valisnerias, anubias), pH a 7,2 e está a 26º C. Os únicos exemplares de fauna que o habitam são por ora 2 caracois que (brinde que ac…
-
Members
No members to show