Tiago Mar Posted November 16, 2012 Posted November 16, 2012 Boas pessoal, sou novo cá iniciei-me hoje. andei uns dias ai a pesquisar receitas de CO2, e fiz algumas, mas nenhuma deu certo. fiz a receita que está neste tópico pareceu-me das mais completas e nada, experimentei esta - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394&st=0 também não consegui.. fi não sei que faça mais.. ja fiz receitas com gelatina tutti-futi e receitas que não usavam gelatina, bicarbonato de sódio, e já experimentei com fermento biológico e fermento em pó normal.. nenhuma receita deu.. alguém saberá o que se passa??? o que estou a fazer de errado?? Obrigado..
David EC Costa Posted November 25, 2012 Posted November 25, 2012 boas tiago eu penso que o teu problema está no fermento. tem que ser fermento de padeiro. arranjas facilmente em qualquer supermercado,eu costumo comprar no pingo doce. Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )
pp44 Posted November 29, 2012 Posted November 29, 2012 Boa noite a todos, Fiz hoje a receita e passado umas horas já estava a bomba com 26 bolhas por minuto isso é muito / pouco? xD Cumprimentos Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
pp44 Posted November 29, 2012 Posted November 29, 2012 Bem então só está a metade do ideal mas pronto antes a menos que a mais XD as plantas que tenho também não são muito exigentes por isso tudo bem obrigado pela resposta almartin Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Lucky strike Posted December 26, 2012 Posted December 26, 2012 fiz há 2 horas a receita com 1 saqueta de gelatina royal, 250gr de acuçar e uma saqueta de fermeto e 1 colher de chá de bicarbonato. pedra difusora dentro do aqu+ario, garrafa com a mistura em cima do áqua e até agr nem uma bolha e já lá vão 2h. a garrafa só tem 1L, pelo que deveria ter saído. verifiquei no inicio se existiam fugas e n encontrei. não faço a mínima do que se passa. O fermento diz mesmo fermento de padeiro. pfuuuu. logo hj que fertilizei as plantas a contar que isto ia funcionar. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
Alessandro Campos Posted June 9, 2013 Posted June 9, 2013 Olá João tudo bem espero que sim! Olha adorei sua receita realmente funciona mas so uma pergunta . I meu de primeira bombava muito CO2 otimo mas ai ao terceiro dia muito lento apenas três fileiras de bolhas muito lentas é assim mesmo ou fiz algo mal será que é porque coloquei uma garrafa com agua a seguir a do fermento como deposito caso haja algum problema porque o primeiro q fiz eu meti dois pacotinhos de fermipam e ai a espa subiu e chego no Aqua agora rate que fiz tem so um pacote mas esta duvida a quantidade de bolhas nao é muito abundante? Agradecia que me respondesse e vc esta de parabéns
Dário Cardoso Posted June 18, 2013 Posted June 18, 2013 A minha duvida é uma e desculpem que nao consigo ver melhor, na primeira pagina aonde se fala da receita, fala-se unicamente de 250 gr de acucar , mas mais logos uns posts abaixo fala-se em 500 gr de acucar seja o recipiente de 1.5 LT ou 2 LT, Qual o correcto? Cumprimentos Dário Cardoso
the_shadow Posted October 3, 2013 Posted October 3, 2013 a agua do meu aqua ficou turva depois de fazer isto...alguem sabe o porque? Love Changes, And Best Friends Became Strangers
Filipe1973 Posted October 4, 2013 Posted October 4, 2013 Válvula de retorno??? é fortemente aconselhado. A água deve ter ficado turva porque passou a solução para o aquário. Deve ter entrado a mistura no tubo e passou. Existe um sistema com 2 garrafas que é mesmo para evitar isso. O tubo de saída tem de estar bem alto para a mistura não entrar no tubo e seguir para o aquário.
mashamsmasham Posted November 19, 2013 Posted November 19, 2013 eu fiz isto direitinho e ainda nao saiu Co2Ja esta a um dia
vitorfranco Posted November 19, 2013 Posted November 19, 2013 se não saiu nada é porque o sistema tem fuga Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
mashamsmasham Posted November 19, 2013 Posted November 19, 2013 se não saiu nada é porque o sistema tem fuga eu tb pensei nisso mas nao sei por onde será... até na rolha da garrafa isolei com fita isoladora
PauloGois Posted January 17, 2014 Posted January 17, 2014 (edited) Boas, eu segui a receita mas por engano usei fermento normal! Fui comprar fermento de padeiro e meti na mistura uma colher de cafe de fermento mais uma de bicarbonato de sodio.. Passadas 24h continuo com bolhas de 6 em 6 segundos para a garrafa intermedia q serve de contador.. Tenho de acrescentar algo mais ou deveria comecar tudo de novo? Ps: acho q n tenho fugas pq isolei tudo com cola quente Cumps Edited January 17, 2014 by PauloGois
the_shadow Posted May 8, 2014 Posted May 8, 2014 boas pessoal fiz o CO2 mas nao deixei solidificar a gelatina, e o resultado foi bombastico, ate de mais, começou a fazer espuma, a passar para a 2ª garrafa e ate passou para o aqua, alguem sabe dizer se foi mesmo de nao ter deixado soldificar a gelatina? Love Changes, And Best Friends Became Strangers
Bruno Duque Posted April 24, 2015 Posted April 24, 2015 Sim deve ter sido disso porque o açúcar que dissolves na gelatina fica logo em contacto com o fermento aumentando a produção de co2. O objectivo da solidificação da gelatina é disponibilizar o açúcar gradualmente.
Recommended Posts