José Marcelino

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre José Marcelino

  • Aniversário 10/30/1994

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Coimbra (Coimbra)
  • Localização
    Coimbra

José Marcelino's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Porque pode interessar (ZONA CENTRO - COIMBRA): Recarga 500g de CO2 Extintel : 5 Segmon : 15,38
  2. Boas pessoal! Sei que existe isto (https://www.google.com/maps/d/viewer?oe=UTF8&dg=feature&ie=UTF8&msa=0&mid=zefvcd-X5Tps.kC-qXdZTBwZY possivelmente desactualizado?) mas será que não existe mais nenhuma opcão na zona de Coimbra?
  3. Venho aqui deixar mais um update! Muitas novidades, CO2, mudança para leds, as fotos falam por si! Deixo aqui o album de fotos desde o dia 1 até hoje http://imgur.com/a/L5VTI E aqui ficam 2 tiradas hoje
  4. Já a quase um mes com fauna, lembrei-me de deixar aqui uma actualização, guppies acabados de nascer
  5. José Marcelino

    Co2

    Ja agora aproveito este topico, em quando fica um sistema de CO2 completo(sem ser caseiro) para um nano de 20L ?
  6. Já pensei em aventurar-me com CO2 mas para já vou esperar e ver como avança o aquario. Daqui a umas semanas quem sabe. Deixo aqui algumas fotos das plantas a crescerem. Está dificil resistir à colocação de peixes. Vou ver se arranjo ao longo da semana uns testes e começo a pensar em introduzir um par de guppies.
  7. Já passou quase uma semana desde a montagem do aquario e tenho estado a usar um activador biologico. Estou a pensar em começar a introduzir fauna, alguma sugestão?
  8. Bem deixo aqui mais umas fotos do aquario a ciclar já com a agua um pouco mais limpa
  9. Sim, acabei por não resistir e voltei a pegar nisto
  10. Depois de quase um ano em que deixei este projecto de lado decidi meter mãos à obra. Iluminação - Calha BOYU 18W Filtro Cascata - Flow 200 Hardscape ->Rocha Vulcanica ->Substrato - Fluval Stratum Flora - (Deixo fotos para me ajudarem a identificar) Fotos!
  11. O único problema em ter algo maior é mesmo o espaço, o local onde o vou colocar tem algumas restrições de peso assim os 10, 15 euros que posso deixar de poupar acabam por compensar pois evito comprar um móvel especifico mas claro, se vir que encontro um excelente negocio também não vou recusar. Sim, é mais difícil de controlar os parâmetros num aquário mais pequeno, mas se tiver paciência e dedicação, não apressar as etapas, penso é que possível ter um bom aquário.
  12. Boas pessoal, obrigado pelas sugestões. O aquário esta em perfeitas condições, mas o resto, filtro e termostato estão avariados. Vou tentar adquirir o material durante a próxima semana e depois coloco aqui uns fotos com os progressos. Devo comprar os tais substratos da JBL (o aquabasis e manado), o filtro mochila da eheim e vou tentar arranjar o tal sistema de luz compatível com o meu aquário, bem como os testes essências.
  13. Boa noite pessoal, Antes de mais, o meu nome é José Marcelino, sou de Coimbra, e esta será a minha primeira experiência no mundo da aquariofilia, por isso toda a ajuda será bem vinda. Quanto ao material, consegui recuperar algum material perdido por casa de familiares, sendo que ainda vou testar o seu funcionamento, pois trata-se de material bastante antigo. Material Aquário 40 cm * 25 cm * 20 cm - 20 L ( para já não tenciono aumentar a capacidade) Filtro Interno - 180 L/H ( Aceito recomendações para novo filtro(de preferencia externo), ainda não tenho certezas em relação ao funcionamento deste) Termostato 75W - ( Tal como o filtro não sei se funciona, aceito sugestões para material novo) Iluminação - ?? ( O que sugerem?) Hardscape Substrato fértil - ?? ( Devo comprar? Se sim qual?) Substrato não fértil - Fotos (estou a pensar em arranjar algo mais escuro) Flora Estava a pensar em plantas de pouca manutenção, talvez : Musgo de java Anubis nana Rabo de raposa Fauna Ainda tenho bastante tempo para pensar durante o ciclo, mas talvez alguma espécie de cardume, red cherries, ainda não sei bem, ainda estou dependente dos parâmetros da agua. Fotos! Duvidas Devo comprar algum activador biológico para começar o ciclo? Futuramente na realização das TPAS devo deixar a agua repousar 1, 2 dias correcto? Que testes me aconselham a comprar?( PH, NO3 e NH3/NH4 chega?) Não tenham qualquer problema em dar sugestões,dicas ou opiniões, serão todas bem vindas.