Dúvidas Kit CO2


Simon Wiederkehr

Recommended Posts

Boas malta,

 

Estou a pensar em adquirir um kit CO2, mas baratos não são lol pelo que vi o que fica mais em conta é um sistema de extintor.

Estive a pesquisar também uns kits novos e em 2a mão e gostaria ter a vossa opinião.

 

O meu objectivo inicial é criar algo deste género para aprender as técnicas todas para depois passar a um projecto que já tenho em mente ;)

 

684b7a18f00abfaf2234bde73a65ccaa.jpg

 

Encontrei este e gostaria de saber se conhecem o sistema que este tem (parece-me muito tuning mas o preço está interessante)

 

"Kit de co2 constituido por redutor de pressão commanometro valvula de slonoide e conta bolhas "

 

a58ade81a0008ffb37fad7f9e5a050fc.jpg

24afab6072492a732075ff03d81fe7dc.jpg

674e516af278c464479d440a164d4fb2.jpg

 

Aproveito também para questionar se existe algum problema de ter CO2 num aquário com bastantes peixes, neste momento tenho platy, molly, néons, bêbedos, escalares e cascudos. No futuro é para ter discus e bettas em aquários separados mas plantados.

 

Aceito também outras sugestões :)

 

Desde já um obrigado a todos! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

esse sistema novo, sem a botija, custa cerca de 45 mocas no ebay, extintores cheios passados da validade no olx custam à volta de 10.

 

não tem problema em ter CO2 em áquas bem povoados, mas há que estar atento, como é óbvio.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

esse sistema novo, sem a botija, custa cerca de 45 mocas no ebay, extintores cheios passados da validade no olx custam à volta de 10.

 

não tem problema em ter CO2 em áquas bem povoados, mas há que estar atento, como é óbvio.

 

cumps,

 

Obrigado pelo feedback, por acaso sabes de alguém que tenha esse sistema ou se é fiável ? Existe algum melhor na mesma categoria de preço ?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar entre comprar esse dos chineses e um usado da TMC ... acho que ia para um usado TMC.

Só estou a aconselhar o que fiz. Comprei um TMC usado com garrafa pequena, mangueira e difusor com valvula anti retorno e a meia carga de CO2 por 25€ + 6.50€ de portes de envio á cobrança.

Tenho aqui um da waterplant mas como não apareceu garrafa usada para ele... embora preferia o da waterplante só pelo facto de a garrafa ter válvula volante na garrafa e o redutor também apertar nos extintores CO2 rosca din477.

CAM00274.jpgCAM00277.jpg

Editado por miguel_156
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Alguem tem feedback para os redutores de pressão do co2art?

Compra-se no reino unido por pouco mais de 60€ já cá em casa em poucos dias !

http://www.ebay.com/itm/Aquarium-CO2-Regulator-Two-Gauge-and-Solenoid-Magnetic-Valve-for-Planted-Tank-/281316635289?pt=LH_DefaultDomain_3&var=&hash=item417fc73299

$_57.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais