Diogo Sousa

.Membro Ausente
  • Content Count

    101
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 :)

5 Followers

About Diogo Sousa

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 04/28/1988

Contact Methods

  • AIM
    N tnh
  • MSN
    N tnh
  • Website URL
    http://N tnh
  • ICQ
    N tnh
  • Yahoo
    N tnh
  • Jabber
    N tnh
  • Skype
    N tnh
  • Mail
    kapu@live.com.pt

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Angra do Heroismo (Açores)
  • Localização
    Ilha Terceira

Recent Profile Visitors

429 profile views
  1. Diogo Sousa

    Diogo Sousa

  2. Boas, no que toca á casca do tronco e caso tenhas possibilidade, usa um jato de agua, não sei o nome da maquina mas é aquelas que os pintores usam para tirar a tinta velha das paredes da casa. Aquilo limpou o meu ultimo tronco num ápice hehe sem danificar claro. É melhor que a navalha em algumas situaçoes que a casca ainda está bem presa e nós carrega-mos com a navalha podendo danificar chegando ao miolo.
  3. Já agora, espeta lá uma TPA e aspira o fundo. Se já está com fungos duvido que os peixes lhe toquem, além de terem comido imenso já. Outra coisa, que comida tinhas lá? Granulado ou flocos? É porque ele dispensa-os em quantidades diferentes, o granulado corre facilmente pela abertura mas os flocos por vezes ficam atravessado e a comida nao cai. Tu é que sabes a tua nessessidade em ter esse equipamento mas se o peixe nao comer de manha come a noite ou amanha, não é por estar gordinho que está saudavel.
  4. Eu conheço um da marca mão hehe nada como essa. A meu ver, essas coisas nao passam de um produto inutil para as marcas lucrarem. Desperdiças imensa comida com isso alem de nao controlares as quantidades de comida.
  5. Não te sei ajudar porque tambem tenho essa curiosidade, vou ficar atento ao topico.
  6. Boas, Estes troncos apanhados a beira mar não são os melhores. Os mais grossos são dificeis de afundar. Já tive uns bem bonitos já considerados driftwood e nunca afundaram apesar de serem pedaços pequenos, com os mais finos isso não acontece.
  7. Ola em relação á hygrophila eu só conheco a polysperma, a unica que tenho. Cresce a boa velocidade se bem aliimentada. Essa areia de piscina não é muito boa para plantar porque fica muito compactada e nao deixa as raizes crescerem. Essa gravilha de xisto tem que espessura? Não digo que não tenhas resultados com essa areia porque as plantas tb se alimentam pelas folhas mas a adaptaçao será lenta. Plantas flutuantes, gostas?
  8. Eu só faço testes de nitrato e fosfatos, porque nao tenho mais, mas consigo fazer uma estimativa de consumos. Realmente tens ai uma fauna e tanto hehe. Fosfatos e nitratos são gerados pelos restos alimentares e dejetos dos animais portanto a resposta á tua pergunta é sim. Mas com tanto camarão restos de comida nao devem ser. Agora nao me lembro qual o quimico que vem dos restos de comida e qual o que vem dos dejetos.. Mas com o teste de fosfatos concerteza que te pode livrar de algumas causas te ajudando a dar especial atençao á causa ou causas principais. Aposta numas hygrophilas para te ajudarem no consumo enquanto estudas o problema.
  9. Ola Aproveita e mete ai umas fotos para te ajudarem melhor. Quanto ao fungo, se for icto, trata-se com a temperatura elevada e não com 1001 aditivos. Mas o icto espalha-se vorazmente pelo corpo inteiro e nao se fica por um unico ponto branco por isso quase que o descarto. Usas CO2 no aquario? Pouca oxigenação tambem os leva á superficie. Quais as medidas do aquario? Cada caso é um caso mas um aquario com menos de 1metro de frente é sensivelmente pouco para 2 casais, mas tudo vai depender dos esconderijos, densidade de flora etc para que os casais se encontrem frente a frente o menos vezes possivel. Faz uns testes ao pH e Nitratos caso os tenhas e trás uma informaçao mais detalhada do teu setup e fauna se possivel.
  10. Se no primeiro dia tens 10ppm de nitrato após fertilizaçao e no sexto ainda tens mais é sinal que algo não tá certo. Nao me lembro se tens fauna ou não. Caso tenhas, esses nitratos podem dever-se a excesso de alimentaçao á fauna. Este descontrolo de nitratos acontece me muito quando estou ciclando o que não é o teu caso. As tuas plantas comem relativamente pouco portanto eu suspendia a fertilização a ver no que dava, ou adicionava co2 caseiro e mantinha a fertilizaçao mas um pouco mais reduzida para evitar excessos. Entretanto faz mais que uma tpa por semana para reduzir estes niveis. Basta teres 10ppm de nitrato para as tuas plantas e elas nunca irao passar fominha.
  11. Boas, os furos nas anubias resolves com potássio caso sejam furos e não manchas apenas, os existentes permanecem mas não aparecem novos furos e acho que só devias fertilizar mesmo com potássio e micros. Os green spot aparecem no meu low tech qd os niveis de fosfatos estão a 0. Eu não percebo muito de leds mas 10w parece-me pouco. Estes testes salifert servem para agua doce? Eu nunca os usei e aproveito pra saber. Este teste que fizes-te de NO3 foi a meio da semana(julgando que fertilizas-te no domingo?? Os nitratos não devem estar altos, ou reduzes na fertilizaçao ou reduzes a comida ou ainda podes fertilizar com K para ajudar as plantas a consumir esse excesso de no3.
  12. Boa noite e bem vindo. Acho que a tua luz é o minimo mas o tb o suficiente para manter essas plantas, devias era aproximar a luminaria mais um pouco do aquario. Não te esqecas de nunca enterrar os rizomas das anubias e fetos. Como tencionas coloca-las no lado esquerdo, podes tentar colocar entre as pedras de forma que as pedras segurem suas raizes, sem machucá-las claro. Pede ao vendedor uns caracois, te ajudarão com a limpesa de restos de comida e a controlar a comida que forneces aos teus peixes, quanto mais eles(caracois) se reproduzirem menos comida deverás servir no aqua. Boa noite
  13. Primeiro tenta saber o nome da planta e vai ver como cuidar dela e talvez tires as tuas conclusoes comparando a ficha tecnica dela com o teu equipamento.
  14. Com 14W para 60 litros dá uma média de 0,23w/l. Isso é relativamente pouco ou nada. Caso queiras umas plantas naturais que são importantes terás que ter mais luz. Vou te deixar aqui um link que te vai dar uma noção sobre a luz num aquario. É um artigo antigo, lá dizem que as leds são o futuro e já são o presente actual. Será que não podes subir o filtro e o termoestato? Eu não conheco o teu equipamento mas provavelmente podes afunda-los sem problema, mas primeiro pesquisa para não os estragares. Esses equipamentos tem a sua vedação, não fazia sentido deixar a agua entrar em contacto com a parte eletrica, iriam por em risco a vida dos bichinhos e a nossa tambem claro. Eu subia o nivel da agua e os equipamentos tambem, tentava adicionar mais alguma luz modificando o sistema existente no modo poupança, adicionava mais algumas plantas de facil manutençao e uma equipa de limpeza. No site da tropica podes ter uma boa noçao das exigencias das plantas que te ajudaram a escolher as corretas para o teu aquario.
  15. Essas plantas naturais se não me engano sao Valisnerias, muito resistentes, mas tens que coloca-las no fundo do aquario pq elas crescem e crescem. Não precisas de substrato para teres essas plantas e uns fetos java ou anubias. O aqua não tá cheio por alguma razao ? Sobre o filtro não te posso ajudar pq nunca usei filtros internos. Que luz tás a usar?