Modificação kit CO2 TMC


jtsoares1

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Tenho há 2 anos um kit de CO" da TMC com válvula solenóide (Regulador Co2 profissional din477 - http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2414&pageNum_AquarioRS=1&idcat=127&cat=&subcat=&menu=65 igualzinho a esta).

 

Dado o custo enorme que me pedem nas lojas de aquariofilia para fazer a respetiva troca da botija, preciso urgentemente de além de aumentar os intervalos entre recarregamentos, reduzir o custo dos recarregamentos.

 

Assim sendo pergunto se esta válvula é compatível com botijas de outras dimensões, ou até que pressão ou quantos kilos de CO2 posso ir, não perdendo o telhado da casa...

 

 

Obrigado,

Editado por jtsoares1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Atenção que posso tar a dizer asneira mas penso que: din477 é uma norma europeia e que todos os "vulgares" extintores de CO2 (aqueles vermelhões) tem essa entrada, numa breve pesquisa na internet encontra-se series de referencias a isto.

Fica ainda uma referencia a um projeto aqui do forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=189966

 

Atualmente "adivinho" que possuas uma botija estilo esta:v2co2metal-746x746.JPG

 

Essa botija leva sensivelmente 500gr o que dura aprox. 3 meses.

 

Eu estou a pensar comprar uma de 1kg que dura 6 meses, é exatamente o mesmo estilo da tua so que é uma botija de paintball (Rosca cga320) este implica a instalação de um adaptador cga320 para din477.

 

Resumindo se o problema é espaço devemos ir para as de 500g ou 1kg. Se não for 2kg ou 5kg ou até 10kg, embora 1kg já me "assuste" quanto mais 10kg de co2 pressurizado numa casa.

 

Atenção que eu estou a "estudar" estes sistemas porque quero montar um e posso estar a dizer asneiras, tenham isso em atenção!

 

Cumprimentos,

André

Editado por andre1991
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Tenho há 2 anos um kit de CO" da TMC com válvula solenóide (Regulador Co2 profissional din477 - http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=2414&pageNum_AquarioRS=1&idcat=127&cat=&subcat=&menu=65 igualzinho a esta).

 

Dado o custo enorme que me pedem nas lojas de aquariofilia para fazer a respetiva troca da botija, preciso urgentemente de além de aumentar os intervalos entre recarregamentos, reduzir o custo dos recarregamentos.

 

Assim sendo pergunto se esta válvula é compatível com botijas de outras dimensões, ou até que pressão ou quantos kilos de CO2 posso ir, não perdendo o telhado da casa...

 

Boas esperimenta a extintor sado e explica que é para um aquario, a minha é um extintor de 2 kilos de co2 e ficou me por 15 euros a botija e o co2. Espero ter ajudado.

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Sim a botija é igual a essa, no entanto fiquei agora na dúvida se a minha rosca é a cga320 ou a normal europeia din477, visto os manómetros e válvula serem iguais, mas suponho que visto ter sido comprado na aquahobby e já ter trocado de botijas em mais lojas, seja a portuguesa.

 

Uma botija de 1Kg já duplicaria o tempo. Essa botija que falas de paintball que valores fica?

 

 

Jorge, extintor sado? O Google não me devolveu muito....

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Atenção que há reguladores desses com os 2 tipos de rosca, convém certificares-te qual é a rosca do teu.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dado o custo enorme que me pedem nas lojas de aquariofilia para fazer a respetiva troca da botija, preciso urgentemente de além de aumentar os intervalos entre recarregamentos, reduzir o custo dos recarregamentos.

Obrigado,

João, o que chamas de custo enorme de troca da botija?

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Pedro,

 

Passei na Aquaplante e fui surpreendido com a resposta do "não temos botijas para substituir...deixe cá a sua que demora 15 dias a ser substituída".

Na Aquahobby levaram-me 16€ pela troca da botija da TMC de 500g, pelo que se não estou em erro os preços em vigor nas últimas trocas que fiz foi de 11€ na Aquaplante e 14€ na Aquahobby....pelo que sofreu um aumento de 2€.

 

Dito isto preciso de outras alternativas...

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Sim a botija é igual a essa, no entanto fiquei agora na dúvida se a minha rosca é a cga320 ou a normal europeia din477, visto os manómetros e válvula serem iguais, mas suponho que visto ter sido comprado na aquahobby e já ter trocado de botijas em mais lojas, seja a portuguesa.

 

Uma botija de 1Kg já duplicaria o tempo. Essa botija que falas de paintball que valores fica?

 

 

Jorge, extintor sado? O Google não me devolveu muito....

 

Obrigado

Boas e peço te desculpa engs me no nome.

 

Deixo te ai o contacto EXTINSETÚBAL LDA

 

RUA RODRIGO FERREIRA DA COSTA Nº 56

 

SETÚBAL

 

CONTACTO - 265 533 303

 

E atenção que as botijas de paintball as valvulas não são din 477. Os dos extintores são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...