pedromrgoncalves

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pedromrgoncalves

  • Aniversário 04/06/1978

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sines (Setúbal)
  • Localização
    Sines

Quem visitou o meu perfil

975 visitas ao perfil

pedromrgoncalves's Achievements

  1. Pois Vera, no que toca a filtro, no meu caso, fechei os olhos ao preço e comprei o Eheim Professional 3 2071 (que era o mais indicado para o meu aquário). Posso dizer-te que é, ou foi, a peça mais cara do meu aquário! Às vezes queremos poupar e acabamos por ter que gastar mais!
  2. Graças ao Rui da Aquaeden o problema já está resolvido! Caso tenham o mesmo problema basta seguirem estes passos dados pelo Rui: A válvula está suja. Para limpar proceder assim: 1- Desligar a válvula da corrente e fechar a garrafa de c02. 2 - Retirar a porca prateada que une os 2 corpos da valvula. 3 - Desaparafusar os 2 parafusos dourados. 4 - Retirar o êmbolo dourado e verificar se existe sujidade na base deste ou no interior da válvula. O Rui também me deu indicação que o indicador de pressão (o manómetro da direita) não deve ultrapassar os 5 bar. Obrigado Rui, obrigado Aquaeden! Suporte 5 estrelas
  3. Boas, Tenho um kit, da aquaeden, de Co2 que, até à data estava tudo a funcionar 5*... até à data ... Ligo o sistema quando saio de casa e apenas o desligo quando volto. Ora hoje, saí à pressa e esqueci-me de ligar o sistema... quando, para meu espanto, chego a casa vejo o co2 a bombar... fui ver e tinha a ficha a válvula solenoide desligada da corrente!!!! Poderá haver um problema com a válvula solenoide? Quando fecho o ajuste fino ao máximo deixa de haver débito de co2! Obrigado desde já para qualquer resposta que possa ajudar.
  4. Comprastes o aquário há duas semanas e colocastes peixes há uma semana??? Então não ciclastes o aquário??? Devias ter deixado o aquário mais umas 2/3 semanas sem peixes...
  5. Coloca aí mais alguma informação: - Que luz tens; - Horas de luz; - Que fauna tens (quantos peixes); - De quanto em quanto tempo trocas de água; - Filtragem; - etc...
  6. Espreita este tópico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=11838 Para mim os caracóis são bastante uteis num aquário, mas se são assim tantos faz como diz um utilizador aí no tópico! Coloca uma folha de alface que eles vão-se a ela e depois livras-te deles ou dás a quem os queira!
  7. O volume do teu aquário é de: (120 x 40 x 55) /1000 = 264 litros brutos Se tens substrato tens que retirar a quantidade respectiva de água: Exemplo de 10 cm de substrato (120 x 40 x 10) / 1000 = 40 litros de substrato 264 - 40 = 224 litros brutos, mas como deves querer deixar uma margem de água, digamos 5cm: (120 x 40 x 5) / 1000 = 24 litros de espaço em cima Ficas com 200 litros de água que tens que encher. É só alterares os valores do substrato e/ou espaço que queres deixar sem água no topo.
  8. Coloca aí umas fotos da dita cuja!
  9. O trabalho que vai dar o tratamento do humus de minhoca não te deverá compensar os problemas que poderás vir a ter se o tratamento for mal feito. Vê aqui http://www.peixefauna.com/t2712-discussao-de-humus-de-minhoca-como-fertilizante-do-substrato Eu "montei" o meu substrato com cerca de 60€ com Elos Terra zero + Aqua Gro Soil (8litros) e JBL Manado (10litros). A quantidade de substrato vai apenas depender do formato e altura que queres dar ao substrato. Já agora, que tipo de filtro estás a utilizar? Pensas em plantar muito tens que ver o tipo de plantas e que fertilização (para além do solo fértil) vais precisar. Boa sorte!
  10. Olá David, Infelizmente não podemos ler o pensamento da pessoa que está a vender, e há por aí gente muito maldosa, não só em lojas com em compras online. Vê o meu exemplo: Ganhei um leilão aqui no fórum que contemplava uma listagem especifica de plantas. De imediato fiz a transferência do valor do leilão para que fosse feito o envio o mais rápido possível... assim foi! Quando recebi a "encomenda" verifiquei que as plantas que tinha comprado vinham completamente esmagadas dentro de um envelope almofadado e que, para além de esmagadas não estavam as espécies que tinham sido referidas no dito leilão. Conclusões a tirar daqui: - Gastei 12,5€ num monte de lixo; - Para a próxima compra que faça aqui no fórum irei exigir fotos do artigo (não do aquário com plantas lá dentro mas da planta em si já podada para entrega) e que o mesmo seja embalado de forma a não danificar o seu conteúdo. Quanto às lojas físicas, nada como ter umas quantas de confiança. Não vou fazer aqui publicidade a nenhuma, mas fazendo aqui uma pesquisa no fórum encontram-se várias de confiança. Aliás foi através do fórum que tomei conhecimento das lojas de onde tenho adquirido todo o meu material de aquariofilia.
  11. Sem substrato fértil e CO2 não sei se te safas...
  12. 18000k??? Parece-me que tens um problema de luz...... Que tipo de calha/lâmpada é T5/T8...??? Devias trocar por uma 6500k, se só podes ter uma lâmpada.
  13. pedromrgoncalves

    co2

    Usa a receita que o Ferreira te deu, mas em vez de uma carteira de fermento usa apenas uma colher da chá, comigo dá para cerca de 1 mês. Não uses pedra difusora... usei a 1ª vez que fiz co2 caseiro e as bolhas não são difusas da mesma forma e a pedra acaba por se desfazer toda... Compra um difusor cerâmico e não lhe olhes para o tamanho, pois maior não quer dizer melhor!