O Meu Pedaço De Natureza! - Tela Viva


Vasco Matos

Recommended Posts

Olá a todos! Lá consegui arranjar uma máquina e vou aqui neste tópico deixar para a posteridade fotos dos meus aquários. Deixo agora só duas pois quando ia tirar mais as luzes apagaram-se. O sol pôs-se aqui no quarto... Fica para depois!

 

GrandePlano2.jpg

 

Cogum.jpg

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá! Gostei imenso do teu sistema multi-calha para iluminar o aqua mais pequeno!!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá! Gostei imenso do teu sistema multi-calha para iluminar o aqua mais pequeno!!! LOL

;) Pois é...Já cá tinha 3 em casa,assim comprei mais 2 pequenas e poupei $. Os peixes e camarões também gostam,é que as calhas têm temporizador a acender da esq. para a dir. e vice-versa! É vê-los a observar o nascer do 'Sol', e à noite na fogueira a tocar viola a ver o pôr-do-sol...

P.S.- Não é do aqua mais pequeno é do maior...parece mas não é.O da esq. tem 90L, o da dir. 112L.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

90lf2.jpg

''Tela Viva'' - Tamanho: 80X40X30 90L

Filtro: Sicce Space ADV 500l/h

Termostato: Aquamatic Plus 150w

Iluminação: 3x18w (2x 4200K 1x 6500k)

Substrato: Areão de rio

Fertilização: JBL Tabs, fertilizante Horizonte Aquático PO4,K; Micro+;Ferro e PlantGro NPK; adição de CO2 caseiro

Fauna: 7 Viúvas Negras; 10 Néons; 2 Coridoras Bronze + 2 albinas; 1 Plecostumus; 1 Abelhinha; 1 Beaufortia Levertii; 3 Ampulárias

Flora: Bacopa Monieri; Ceratophyllum Demersum; Cryptocoryne x Willisii; Cryptocoryne Ondulata; Echinodorus Red Diamond; Echinodorus Bleheri; Hidrocotyle; Higrophila Polisperma;Limnophila aquatica; Microsorum Pteropus 'Windelov'; Rotala rotundifolia ; Valisneria americana e mais 1 ou 2 que não sei o nome

PH 6.5

 

ViuvaeNon.jpg

 

TopView.jpg

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
ola esta fixe tambem este aqua mas ao vivo deve ser um espectaculo

 

tira mais fotos e mete aqui pois ja deve ter evoluido mais um bom bocado

Sim,agora está mais fixe,este e sobretudo o 'Helenaa'...mas partiram-me a lente da minha camera digital Sony ...:dry: O arranjo é 178 Euros... :-D É uma tanga pois tenho a evolução dos aquas,do nano e não tenho uma camera como dever ser...Tenho o telemovel,vou tentar,apesar da qualidade ser muito diferente.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está ao meu estilo, com muitas espécies diferentes a contrastar as suas cores, tamanhos e formas.

Está um pouco parecido com o meu, mas para melhor, porque como tens 40 cm de profundidade, dá um melhor arrumo de espécies e uma densidão de plantas muito mais agradável á vista.

Eu como só tenho 30 cm estou sempre aflito para dar a sensação de profundidade, porque qualquer brecha num nicho de plantas fico logo a ver o vidro de trás.

Que planta é a que tens á nossa direita mais alta e de folha mais larga e mais clara? Parece uma dracaena...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está ao meu estilo, com muitas espécies diferentes a contrastar as suas cores, tamanhos e formas.

Está um pouco parecido com o meu, mas para melhor, porque como tens 40 cm de profundidade, dá um melhor arrumo de espécies e uma densidão de plantas muito mais agradável á vista.

Eu como só tenho 30 cm estou sempre aflito para dar a sensação de profundidade, porque qualquer brecha num nicho de plantas fico logo a ver o vidro de trás.

Que planta é a que tens á nossa direita mais alta e de folha mais larga e mais clara? Parece uma dracaena...

Cumprimentos

Obrigado Luis Saleiro! Se calhar meti mal no tamanho do aqua,tem 30cm de largura e 40 de altura.Agora está um pouco diferente,meti um tronco ramificado,depois ponho novas fotos.

A planta é a Amazonense,cresce muito,é muito bonita!

Vou já dar uma vista de olhos no teu aqua! :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não o vais achar...

Eu nunca o mostrei.

Eu já o vi! :? É muito fixe,o pessoal merece vê-lo! Toca a mostrar ao pessoal!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, mas não o vou mostrar.

Uma vez tentei e quase apanhei :laugh: por ter tantas plantas diferentes (23 na altura). Imagina se soubessem o que te disse...

Era excomungado e irradiado :rolleyes:

Ora essa! Cada um é que sabe que plantas é que quer pôr no aquário!Não precisa de ser um biótopo,podemos pôr as plantas de que mais gostarmos. E quanto mais plantas melhor! O teu aqua está bem fixe,num estilo selvagem e com as plantas bem saudáveis,acho que fazes mal!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis Saleiro! Se calhar meti mal no tamanho do aqua,tem 30cm de largura e 40 de altura.Agora está um pouco diferente,meti um tronco ramificado,depois ponho novas fotos.

A planta é a Amazonense,cresce muito,é muito bonita!

Vou já dar uma vista de olhos no teu aqua! :D

E eu a achar que o aqua do meu proximo projecto(já cá está :rolleyes: ),com 90x45x45 tinha pouca largura bang ...afinal há quem esteja pior. :laugh:

Gosto bastante do aqua Zogli,muito dinamico e contrastado,apenas retirava a Valisneria pq na minha opinião esteticamente não acrescenta nada ao aqua,mas...é apenas uma opinião,de resto muito bom. :wink:

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu a achar que o aqua do meu proximo projecto(já cá está ;) ),com 90x45x45 tinha pouca largura bang ...afinal há quem esteja pior. :laugh:

Gosto bastante do aqua Zogli,muito dinamico e contrastado,apenas retirava a Valisneria pq na minha opinião esteticamente não acrescenta nada ao aqua,mas...é apenas uma opinião,de resto muito bom. :wink:

Um abraço.

Obrigado Luis Carrilho! Pouca largura 45cm? Isso é excelente.Este é estreitissimo,o outro já tem 40cm já dá para acrescentar profundidade à coisa!

Este aqua serve à coisa de 2 anos para testar as plantas. Já teve dividido,na parte de trás substrato fértil,na da frente areão e com plantas iguais para ver a diferença ao longo do tempo. Porque sou aquariofilista à 12 anos mas plantas só à 3,apenas tinha a 'panca' dos peixes grandes,tinha um aqua de 450L que hoje muito me arrependo de ter vendido,na 2ª vez que fui trabalhar para 'England'.

Agora o outro aqua,o ''Helenaa'' é que foi mesmo planeado e tal. :D

PS - Depois ponho novas fotos pois remodelei o Tela Viva,coloquei um tronco 'Red Wood Moor'

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.