The Survivor - ***actualização 19/09/2007***


emerson

Recommended Posts

Grande Helder,

 

obrigado pelo apoio, elogios como os teus são sempre gratificantes, ainda mais vindo de alguém que tem o "dom" para os layouts como tu.

Não foi fácil, muitas horas olhando para o aqua, imaginando as mudanças... o stress para os peixitos de estar mexendo... e tantas vezes que lhe "bombei" pelo msn e pelo tel (as tuas dicas me ajudaram demais, e devo muito a ti e a este fórum).

 

Agora penso que cheguei a um ponto em que o aqua esta 80% pronto, falta-me musgo no tronco, mas um membro irá me enviar e minha actual briga é com o oxigénio, penso que a agua não esta muito oxigenada pois vejo os peixes mais vezes irem a superfície... diminui um pouco o CO2 para ver o resultado, claro que assim poderei perder um pouco no crescimento das plantas, mas tentarei chegar a um equilíbrio.

 

Novamente Obrigado e um abraço

 

:lol:

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas a todos...

 

Hoje, após uma TPA resolvi tirar algumas fotos para mostrar como anda a evolução e como está após eu ter colocado alguns pés de Ceratophyllum demersum

no lado esquerdo por trás das Blyxas. Optei por colocá-las ali com o intuito de dar seguimento ao fundo que venho criando com as Limnophila sessiliflora, na minha opinião está ficando bonito.

Também aproveito para colocar algumas fotos dos moradores e os valores da medição antes da TPA.

Um abraço a todos...

 

PS.: Comentem a vontade por favor.

PS.: Peço desculpa por ter alguns pedaços de plantas em suspensão mas tinha acabado de mexer.

 

PH - 6,5

GH - 9

NO2 - 0,025

NO3 - 30 (isso está alto não? Li em algum lado que a partir de 50 era nocivo, é verdade?)

Fe - 0,1

NH4 - 0

 

Uma geral

geral.jpg

 

Lado Esquerdo

esq.jpg

 

Meio

meio.jpg

 

Lado Direito

dir.jpg

 

Aqui uma "reunião" dos escalares em busca de comida

escalares.jpg

 

Uma "macro" (ou uma tentativa disso lol) de um dos escalar

escal_branco.jpg

 

Outra "macro"

escal_listado.jpg

 

Aqui uma "macro" do rei do Aqua...

escal_grande.jpg

 

E aqui, uma macro do meu menor Pleco, são 3, mas os outros são timidos e correram para o tronco.

pleco_peq.jpg

Editado por emerson

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas a todos,

 

após quase 6 meses sem actualizar, tirei um tempo para umas fotos rápidas e um post cá.

O aqua nesse tempo passou por muitas mudanças (algo em comum entre eu e ele lol).

Vamos a uma actualização....

 

Fauna

 

4 - Escalar (ao que tudo indica tive a sorte, tenho 2 casais, penso que 1 deles está em fase de pré-reprodução lol)

4 - Tetra Preto (Gymnocorymbus ternetzi)

4 - Corydoras schwartzi

2 - Corydoras Albina (Corydoras spp.)

2 - Hypostomus, Liposarcus spp.

 

*Nas fotos ainda resta uma Trichogaster chuna, mas no final de semana ela vai para o aqua do meu pai.

 

Estou reduzindo os peixes e me concentrando mais nos Escalares, imagino que os próximos a sairem serão os Tetras,

tenho pena, pois estão bonitos. Mas... C'est la vie.

 

Flora

 

Talvez onde mais modificações eu fiz, hoje meu aqua está reduzido a Blyxa Japonica e Ludwigia repens.

Tenho 1 pé de Anubias barteri var. angustifolia para ver se os Escalares dão sinal de reprodução.

Retirei 1 dos troncos que tinha, tudo em função de mais espaço para os Escalares.

Abaixo seguem as fotos, gostaria de opiniões.

Um abraço a todos.

 

Geral

 

geral.jpg

 

Escalar

 

escalar.jpg

 

Os dois supostos machos (o escuro tenho certeza, e o outro quase lol)

 

encontro.jpg

 

Pleco

 

pleco.jpg

Editado por emerson

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.